19.04.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
A Móveis Mobiliáa fica localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina (Foto: Móveis Mobiliáa)

Móveis Mobiliáa: o dom de transformar ambientes em momentos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.04.2021
A Móveis Mobiliáa conta com um amplo acervo de peças desenvolvidas por designers nacionais e internacionais. Conheça a loja!
minutos de leitura

A Móveis Mobiliáa é uma loja que atua no mercado de móveis e decoração desde 2012, representando as melhores marcas nacionais e internacionais.

A loja ganha cada vez mais destaque entre arquitetos e decoradores locais. Isso porque conta com um catálogo que é conectado à vanguarda das tendências mundiais em design de móveis e decoração de ambientes.

Além disso, a loja valoriza o trabalho dos profissionais brasileiros, unindo referências na construção de projetos exclusivos.

Em 2020, a Móveis Mobiliáa teve alguns dos itens de seu catálogo escolhidos para a composição de projetos assinados pelo arquiteto Jayme Bernardo e pela designer Paola Navone para a Mostra Unlimited Portobello.

Quer saber mais sobre a Móveis Mobiliáa — a sua história, o seu catálogo de produtos, a sua participação em nosso evento e muito mais? Então, continue a leitura!

Um pouco da história da Móveis Mobiliáa

Na Móveis Mobiliáa, o cliente encontra uma verdadeira consultoria em design para os seus ambientes
Na Móveis Mobiliáa, o cliente encontra uma verdadeira consultoria em design para os seus ambientes (Foto: Móveis Mobiliáa)

O nome da loja, inclusive, tem duas letras “A” no final justamente por ser essa a inicial de André e Alessandra. A ideia é mostrar, na identidade do estabelecimento, que o casal está unido no comando da Móveis Mobiliáa.

“Somos apaixonados pelo desafio de entregar um produto incrível por um preço justo e imprimir uma nova visão de mercado”, diz o casal fundador.

No decorrer de sua trajetória, a Móveis Mobiliáa adquiriu ampla experiência no fornecimento de móveis para ambientes corporativos, como condomínios, hotéis e restaurantes.

A expertise adquirida permite que os profissionais da loja orientem os clientes, oferecendo as melhores soluções em design e custo-benefício, além de curadoria especializada para esses segmentos de mercado.

Os produtos encontrados na loja

Mobiliar ambientes é algo que requer experiência, estudo técnico e visão do todo
Mobiliar ambientes é algo que requer experiência, estudo técnico e visão do todo (Foto: Móveis Mobiliáa)

Para os fundadores da Móveis Mobiliáa, mobiliar ambientes é mais que torná-los bonitos. Trata-se de algo que requer experiência, estudo técnico e visão do todo.

Para isso, a loja se alia a arquitetos parceiros e fornece móveis com os mais altos padrões de qualidade, o que gera ambientes incríveis.

No estabelecimento, podem encontrados móveis de excelente qualidade para mobiliar os diferentes tipos de ambientes, em projetos comerciais ou residenciais.

Peças da Móveis Mobiliáa na Mostra Unlimited Portobello 2020

A primeira edição da Mostra Unlimited Portobello foi realizada em outubro de 2020, tendo como mote a apresentação da nossa nova linha de lastras.

No evento, grandes nomes da arquitetura e do design foram convidados para desenvolver ambientes inovadores com os nossos produtos.

A Móveis Mobiliáa teve os seus produtos presentes em dois ambientes da mostra: o banheiro, projetado por Jayme Bernardo, e a cozinha, desenvolvida por Paola Navone. Saiba mais!

Puff no banheiro projetado por Jayme Bernardo

Itens da Móveis Mobiliáa foram usadas no banheiro desenvolvido por Jayme Bernardo
Itens da Móveis Mobiliáa foram usadas no banheiro desenvolvido por Jayme Bernardo (Projeto: Jayme Bernardo e Glei Tomazi)

Em parceria com Glei Tomazi, o arquiteto Jayme Bernardo desenvolveu um banheiro para a Mostra Unlimited. O objetivo do espaço é proporcionar aos usuários um ambiente muito amplo e iluminado.

Para isso foram utilizadas, no revestimento do piso e das paredes, as lastras Calacatta Puro Chain e Black Eclipse. Juntas, elas fazem uma mescla de tonalidades claras e escuras.

Bernardo conta que a ideia para a criação desse ambiente surgiu da necessidade de projetar um banheiro que fosse mais confortável e intimista, ao mesmo tempo que trouxesse praticidade.

O banheiro reproduz uma instalação de arte moderna. Ele conta com um puff que foi desenvolvido pela designer Marina Kiarte e está disponível na Móveis Mobiliáa.

O Puff Cacau é um bloco maciço de eucalipto. Para desenvolvê-lo, a madeira é secada e depois torneada com uma máquina.

No processo, a madeira racha, sendo essa uma característica que passa mais personalidade para o móvel.

Cadeiras na cozinha projetada por Paola Navone

As cadeiras da cozinha projetada por Paola Navone foram adquiridas na Móveis Mobiliáa
As cadeiras da cozinha projetada por Paola Navone foram adquiridas na Móveis Mobiliáa (Projeto: Paola Navone)

A designer italiana Paola Navone foi a responsável por desenvolver a cozinha da Mostra Unlimited, que recebeu o nome de Cooking with Friends.

Cada detalhe desse espaço foi pensado para garantir o prazer de cozinhar e compartilhar os alimentos.

No ambiente, os materiais tradicionais ganham um tom fresco e contemporâneo, com a bancada e a mesa feitas com as lastras Rivoli e Calacatta Blanc, respectivamente.

Já a parede foi decorada com o revestimento espelhado Vedononvedo, uma criação da própria Paola Navone, exclusiva para a Portobello.

Outra linha de revestimentos desenvolvida por Paola, a Bonbon, revestiu o piso do ambiente Cooking with Friends.

Os produtos da Móveis Mobiliáa também estão presentes nesse ambiente. As cadeiras da cozinha fazem parte da linha Evo, à venda na loja.

De acordo com os proprietários, as cadeiras têm uma fusão harmônica de formas geométricas e suas relações, combinadas à interpretação moderna dos arquétipos em madeira.

As peças foram produzidas pelo designer Dan Simonini.

A satisfação da Móveis Mobiliáa em participar de um evento da Portobello

Os sócios da Móveis Mobiliáa demonstram satisfação em ter os seus produtos na Mostra Unlimited
Os sócios da Móveis Mobiliáa demonstram satisfação em ter os seus produtos na Mostra Unlimited (Projeto: Paola Navone)

Os fundadores da Móveis Mobiliáa ficaram muito satisfeitos em ter os seus produtos expostos na Mostra Unlimited, tendo em vista que eles foram aplicados em projetos de profissionais com renome internacional.

“Estar nessa mostra da Portobello é muito importante para nós. Admiramos o trabalho de desenvolvimento de produto e design que a empresa faz com os profissionais”, dizem.

Eles ainda contam que é uma honra estar ao lado de uma empresa que prima tanto por design e desenvolvimento de produtos com pesquisas no mundo todo.

A Móveis Mobiliáa traz inovação, funcionalidade e beleza para o seu dia a dia. A loja tem o dom de transformar ambientes em momentos. Por isso, arquitetos, designers e amantes da decoração não podem deixar de conhecer esse estabelecimento incrível.

Estar de olho em eventos da área é sempre uma maneira interessante de acompanhar as tendências da arquitetura e do design. Além de Jayme Bernardo e Paola Navone, a Mostra Unlimited reuniu outros profissionais de renome. Saiba quem são eles e confira os ambientes que criaram!

Serviço:
Móveis Mobiliáa está localizada na rua 916, nº 369, na cidade de Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Móveis Mobiliáa: o dom de transformar ambie...

Móveis Mobiliáa: o dom de transformar ambientes em momentos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies