11.08.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
A atenção aos detalhes e o cuidado com cada projeto são características marcantes do trabalho de Erika Queiroz (Projeto: Erika Queiroz)

Erika Queiroz: "não é sobre arquitetura, é sobre amor"

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.08.2022
Conheça mais sobre o trabalho e a carreira de Erika Queiroz, um dos destaques da arquitetura contemporânea nacional
minutos de leitura

Sucesso nas redes sociais, com mais de 192 mil seguidores no Instagram, e também fora delas, Erika Queiroz é um dos nomes fortes da arquitetura nacional contemporânea. 

Com uma carreira de 20 anos de experiência, a profissional acredita que o sucesso é reflexo do seu amor aos projetos e aos clientes.

Natural de Minas Gerais, Erika se estabeleceu com destaque entre o eixo Cuiabá e São Paulo. Quer conhecer mais sobre o trabalho dessa arquiteta? Siga conosco!

Início da carreira

Erika conta que desde pequena já era apaixonada por conhecimentos básicos e inerentes à arquitetura e ao design, como desenho, observação e combinações. "Quando chegou o momento de fazer a escolha de um curso, me identifiquei com a arquitetura e interiores", comentou Erika.

Natural de Minas Gerais, ela se formou pela Universidade de Uberaba. Após se formar, trabalhou em Brasília e São Paulo, mas decidiu seguir carreira no Centro-Oeste, especificamente na capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Hoje o escritório de Erika está dividido entre duas cidades, São Paulo e Cuiabá. Mas possui colaborações em Brasília, Rio de Janeiro e Miami.

Para Erika, um dos segredos do seu sucesso é o amor dedicado em cada projeto (Crédito: Raphael Briest)

A arquitetura na visão de Erika Queiroz

Até chegar onde está, Erika enfrentou desafios, que foram o motor para que ela conseguisse atingir seus objetivos.

"Enfrentei momentos difíceis e ruins, que serviram para me fortalecer como arquiteta e como pessoa também. Mas claro que, mesmo tendo dias difíceis, tive e ainda tenho o privilégio de viver momentos muito especiais e de conquistas na carreira profissional", relembra a arquiteta.

Apesar de estar em um ponto alto de sua carreira, Erika acredita que muito ainda está por vir. "Hoje estou vivendo a construção de um sonho, que ainda não chegou ao final. Sempre estou buscando crescer mais, não só em projetos e criações, mas como pessoa. Evoluir é um dom de Deus para nós", realça Erika.

projeto da arquiteta erika queiroz
O amor à arquitetura é traduzido em todos os detalhes nos projetos desenhados po Erika Queiroz
(Projeto: Erika Queiroz)

Inclusive, as conquistas são, na visão dela, um legado importante que ela deixa para a arquitetura. Assim como o amor em cada uma de suas criações.

"Todos nós temos espaço e podemos conquistar o que queremos. Não é sobre arquitetura, é sobre amor. Com amor e dedicação podemos fazer os mais belos projetos. É necessário enfrentar o dia a dia, com os problemas que aparecem, mas sempre lembrando que o melhor foco é 'como eu posso resolver?' e 'o que isso me ensina?', seguindo em frente para buscar a solução", pontua Erika.

Os diferenciais do escritório

Atualmente, Erika Queiroz possui um dos escritórios mais renomados e reconhecidos do país. Com mais de 20 anos de experiência, a arquiteta acredita que todo o seu sucesso profissional e do seu escritório é baseado em 3 pilares.

Planejamento

Para Erika, planejamento é ter bem detalhado onde ela deseja chegar, como quer ser vista, o que tem feito e o que precisa fazer para alcançar seus objetivos. É a base para toda a qualidade e excelência que representam tudo o que a arquiteta faz.

Liderança

Na visão de Erika, liderança significa servir de exemplo para a sua equipe, podendo capacitá-los e formá-los como excelentes profissionais.

Qualidade de entrega

A arquiteta acredita que a qualidade de entrega também é um dos diferenciais do seu escritório. E isso só é possível por estar fundamentada em capacitação pessoal, capacitação da equipe e bons parceiros.

Por todos esses pontos, o escritório de Erika é um dos mais requisitados do país, atendendo, inclusive, projetos internacionais. Apesar de todo o sucesso, a arquiteta continua apostando nos profissionais de Mato Grosso em seus projetos.

O sucesso do escritório de Erika se baseia em 3 pilares: planejamento, liderança e qualidade na entrega (Projeto: Erika Queiroz)

Na visão de Erika, Cuiabá não deixa nada a desejar para outras cidades do Brasil, já que possui lojas e arquitetos excepcionais. Quando realiza projetos em São Paulo, que são frequentes, a arquiteta costuma levar itens de Cuiabá para lá, como confecção de cortinas, papel de parede e marcenaria.

No escritório de Erika são realizados projetos variados, desde residenciais, até corporativos, todos refletindo a busca pela personalidade e exclusividade em cada projeto desenvolvido. Marcas do trabalho da arquiteta.

A equipe de 20 colaboradores se dedica a criar projetos personalizados e que retratam a total sintonia entre cliente e arquiteto, com propostas criativas e de estética apurada.

Projetos especiais

Para Erika Queiroz é difícil falar de apenas um projeto, pois todos são especiais.

"Desde um banheiro até uma casa inteira. Cada cliente e projeto tem sua essência e particularidade. Eles são todos especiais pois, por meio dos traços, conseguimos tirar do papel os desejos dos nossos clientes. Não tem nada mais prazeroso do que levar amor e alegria aos lares", pontua a arquiteta.

Premiações e indicações

A carreira de sucesso, é claro, já foi destaque de várias premiações, inclusive internacionais. Em 2013, ela foi uma dos 6 profissionais da América Latina indicada ao Award International Property Design.

A arquiteta também chegou a ficar três vezes seguidas entre os 10 profissionais a expor seus ambientes na Mostra Artefacto em São Paulo, uma das mais importantes do segmento no país.

A parceria com a Portobello é expressa nos detalhes, como essa escada com Oro Bianco (Projeto: Erika Queiroz)

A parceria com a Portobello

Um dos pilares do sucesso do escritório de Erika Queiroz são as parcerias de sucesso, como a que a arquiteta mantém com a Portobello.

"A Portobello tem produtos belíssimos, com texturas e cores apaixonantes. Já usei em vários clientes e os resultados foram incríveis", destaca a arquiteta.

Para ela, mais do que a qualidade dos produtos, a comunicação com a Portobello é um diferencial importante. "Além de ter produtos com uma qualidade única, o atendimento da Portobello faz toda a diferença".

Entre as linhas de destaque, para Erika estão os grandes formatos - as Lastras. "Os porcelanatos em gigantes formatos nos permitem criar e abusar. Tenho usado muito para revestir escadas e painéis. Estou extremamente apaixonada pelos resultados", comentou a arquiteta.

Gostou de conhecer mais sobre o trabalho de Erika Queiroz? Aproveite e confira o perfil da arquiteta na Archtrends.

Imagem principal: A atenção aos detalhes e o cuidado com cada projeto são características marcantes do trabalho de Erika Queiroz (Projeto: Erika Queiroz)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Erika Queiroz: "não é sobre arquitetura, é...

Erika Queiroz: "não é sobre arquitetura, é sobre amor"

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies