29.12.2021
Avaliação
0
(0)
Drinks de verão são ótimos para um happy hour ou confraternização em dias quentes. Veja como preparar 4 receitas (Foto: Jonathan Borba/Unsplash)
0

Drinks de verão: sangria e mais 3 receitas para se refrescar em casa

minutos de leitura
Os drinks de verão são ótimos para se refrescar no calor. Conheça receitas de sucesso e descubra como a bancada de porcelanato pode ser sua aliada!
minutos de leitura

A estação mais quente do ano é também aquela marcada por festas e encontros. Natal, Ano Novo, Carnaval… É tempo de celebrar, encontrar e receber a família e os amigos. Para essas ocasiões, os drinks de verão costumam ser sucesso. São refrescantes, coloridos e suaves, ideais para longas tardes de conversa e diversão.

Melhor ainda se você tiver um espaço gourmet para receber todos de forma confortável. Para quem mora em apartamento ou prefere encontros dentro de casa, a cozinha gourmet também é uma boa opção. Ela geralmente tem bancada que amplia a visão do ambiente e serve de apoio para refeições e o preparo de drinks de verão e outras receitas.

Por falar nisso, a seguir você confere algumas receitas imperdíveis de drinks de verão. Todos podem ser preparados em bancadas de porcelanato, como vamos mostrar mais à frente. Acompanhe!

Mas, antes, fique atento:
Beba com moderação;
Se beber, não dirija!;
É proibido o consumo de bebida alcoólica aos menores de 18 anos.

1. Sangria é um dos drinks de verão mais refrescantes

A sangria é uma bebida espanhola clássica, muito encontrada também em bares e restaurantes portugueses. Ela vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente por ser colorida, leve e refrescante.

É uma mistura entre frutas, vinho e até outras bebidas como licor ou conhaque. O destaque mesmo fica para as frutas que você escolher.

Também dá para acrescentar soda, água com gás e por aí vai. Abaixo, separamos uma receita interessante de sangria que está entre os melhores drinks de verão. Mas você pode usar a criatividade para escolher os ingredientes ou até mesmo trocar os da receita pelos que te mais te agradam.

Ingredientes

  • 10 ml de suco de laranja
  • 60 ml de vinho tinto
  • 60 ml de água com gás
  • 2 fatias de maçã
  • 2 fatias de abacaxi
  • Açúcar ou adoçante a gosto
  • Gelo à vontade

Modo de preparo

Esprema a laranja e despeje o suco na taça com gelo à vontade. Nesse caso, é importante usar uma taça grande, com capacidade para pelo menos 380 ml.

Corte as frutas e acrescente. Depois, coloque o vinho e a água com gás. Adoce de acordo com o seu gosto. Pode ser tanto com açúcar quanto com adoçante.

2. Clericot com frutas amarelas é alternativa à sangria

Muita gente confunde clericot e sangria. Mas, basicamente, a diferença entre esses drinks de verão é que o primeiro leva vinho branco ou espumante e, o segundo, vinho tinto. Assim, a sangria faz jus ao seu nome que remete a “sangue”.

Além disso, a origem do clericot é francesa. A bebida passou a ser muito consumida também por ingleses na época da exploração das índias, pois ela ajudava a refrescar o calor.

drinks de verão
Entre os drinks de verão, clericot é opção refrescante (Foto: Wendy Routman/Pexels)

Ingredientes

  • 10 ml de licor de laranja (cointreau)
  • 60 ml de vinho branco
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 fatias de manga
  • 2 fatias de abacaxi
  • Açúcar ou adoçante a gosto
  • Gelo à vontade

Modo de preparo

Além dos ingredientes, o preparo do clericot também é parecido com o da sangria, incluindo a escolha de uma taça grande. Sendo assim, coloque gelo à vontade em uma taça. Depois, despeje as frutas cortadas. Então, coloque o licor, o vinho e o suco de limão. Aí é só adoçar como preferir e aproveitar seu drink de verão!

3. Aperol Spritz está entre drinks de verão clássicos

Original da Itália, o Aperol Spritz é um coquetel refrescante e ideal para os dias de calor do verão. Por lá, também pode ser encontrado com nomes como Spritz Veneziano ou só Spritz. A receita é bem simples e dá para fazer em casa rapidinho.

drinks de verão
Coquetel com Aperol é um dos drinks de verão para se refrescar em dias quentes (Foto: Kristina Paukshtite/Pexels)

Ingredientes

  • 60 ml de prosecco
  • 40 ml de Aperol
  • 20 ml de água com gás ou tônica
  • 1 fatia de laranja
  • Gelo à vontade

Modo de preparo

Em uma taça grande, coloque gelo e despeje o prosecco. Depois, acrescente o Aperol e a água com gás. Se preferir, pode usar tônica. Então, coloque a fatia de laranja para decorar seu drink de verão e pronto!

4. Caipirinha de frutas vermelhas é versão do drink clássico brasileiro

A boa e velha caipirinha é sempre uma opção interessante para os dias de calor. Aliás, está entre os drinks de verão que mais se destacam no Brasil.

Tradicionalmente, é feita com cachaça, limão e gelo. Mas dá para fazer substituições para se adequar ao paladar ou simplesmente variar os sabores. A seguir, vamos te ensinar a fazer o drink com frutas vermelhas.

drinks de verão
Caipirinha é um clássico brasileiro e pode ser preparada com diferentes frutas e bebidas (Foto: domínio público/PX Here)

Ingredientes

  • 100 ml de cachaça, vodka ou prosecco
  • 3 morangos
  • 3 amoras
  • 4 framboesas
  • 6 mirtilos (blueberry)
  • Açúcar ou adoçante
  • Gelo à vontade

Modo de preparo

Para começar, é importante saber que você pode escolher a bebida alcóolica que mais te agrada para esse drink de verão, apesar da versão tradicional ser com cachaça.

Então, coloque em um copo as frutas vermelhas com o açúcar a gosto (ou adoçante). Use um socador para amassar e extrair o máximo de suco. Depois, coloque o gelo e a bebida alcóolica. Mexa para misturar bem e sirva.

Bancada é local ideal para preparar drinks de verão

Todas as receitas de drinks de verão que apresentamos anteriormente podem ser preparadas em bancadas de porcelanato.

Afinal, é um material bonito, resistente a manchas e ao calor, além de ser mais sustentável em comparação à pedra.

Sem falar que o porcelanato não tem porosidade e, quando está limpo, é bacteriostático. Sendo assim, garante a higiene da cozinha.

Drinks de verão podem ser preparados sobre bancadas de porcelanato (Projeto: Portobello S.A.)

Como a superfície é lisa e com aspecto de pedra, é possível cortar as frutas dos drinks para o verão sobre a bancada de porcelanato. Isso porque ele é resistente a riscos.

Outro ponto interessante do porcelanato é que ele não mancha. Nem mesmo se você deixar cair alimentos com corantes que costumam deixar marcas, como molho de tomate e vinho, por exemplo.

Na Portobello, por exemplo, você encontra soluções ideais para bancadas, além de pias de porcelanato esculpido, por exemplo.

Uma ideia interessante de decoração para quem gosta de receber em casa é a bancada com dois níveis. Assim, é possível usar um para trabalhar e outro para as refeições, com altura ideal para uma banqueta ou banco baixo.

Drinks de verão
Bancada de porcelanato com dois níveis é ideal para integrar ambientes e pessoas (Projeto: Portobello S.A.)

Além dessa dica, temos muitas outras! Confira Bancada de cozinha sob medida e inspire-se na hora de criar o seu espaço gourmet.

Drinks de verão são ótimos para um happy hour ou confraternização em dias quentes. Veja como preparar 4 receitas (Foto: Jonathan Borba/Unsplash)

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.