Marca italiana Aquazzura aposta no universo de home e design
Dos sapatos de luxo à mesa. A marca de calçados Aquazzura anuncia sua nova linha de decoração: Aquazzura Casa Collection. No posto de diretora criativa do novo projeto, com o qual a Aquazzura dá um passo decisivo rumo ao mundo do lifestyle, está Fiona Leahy, a estilista irlandesa que na América é definida como “a rainha dos eventos”, com um currículo que ostenta projetos como o casamento de Dita Von Teese e Marilyn Manson, um evento de Yayoi Kusama para a Louis Vuitton e o aniversário de 40 anos de Nat Rothchild em Montenegro. Além, claro, de muitos eventos da própria Aquazzura, marca italiana fundada por Edgardo Osorio, para os quais Fiona criou mesas postas como se fossem obras de arte.
Adorada por todas as aficionadas por calçado, a Aquazzura é a marca de referência para quem procura um sapato glamouroso. Clássicos ou contemporâneos, cada modelo é feito à mão nas oficinas de Florença.
O ano de 2022 marcou o décimo aniversário da Aquazzura. Ao longo de uma década, a marca ganhou reconhecimento mundial por sua definição de feminilidade sofisticada. Com base no savoir-faire e na excelência do artesanato tradicional, Osorio criou uma coleção de sapatos agora icônicos.
A linha voltada para a casa não poderia ser diferente - cada peça carrega o DNA da marca. A coleção é dividida nas seguintes sessões: Secret Garden, Cherry Blossom, Jaipur e Murano. Entre elas, encontramos pratos, copos, vasos, roupa de mesa, xícaras e bules, entre diversos outros acessórios. Os tons predominantes são verde, rosa e azul, distribuídos entre estampas que celebram a grife.
Em ocasião do evento de lançamento da linha de decoração e do décimo aniversário da marca de luxo, a Aquazzura renovou a histórica flagship store de Florença, no Lungarno Corsini, a primeira a abrir na cidade onde a marca nasceu. Um restyling que homenageia a estética em evolução da grife e sua expansão em uma marca de estilo de vida real.
Confira outros destaques direto de Florença:
- Por dentro do Palazzo Portinari Salviati em Florença, onde funciona o restaurante Chic Nonna
- Exposição de Olafur Eliasson em Florença é uma reflexão sobre o olhar
- Trattorias: 4 restaurantes históricos e tradicionais de Florença
Inspirados na arquitetura tradicional e no mobiliário original do Palazzo Corsini, os interiores do século 17 são reinterpretados em harmonia com os códigos estilísticos da maison e ampliados com duas novas salas. A primeira delas recria as atmosferas refinadas das boutiques locais com uma paleta vibrante de verde água em diálogo com os acabamentos barrocos do edifício.
Portas duplas decoradas com trompe l'oeil abrem caminho para a segunda sala dedicada às coleções de mesa da Aquazzura para a casa. Aqui, os pisos de cerâmica são combinados com os afrescos originais da era renascentista. Um majestoso altar de madeira esculpido com vitrines atua como a peça central da sala. Definindo um ambiente cenográfico cuja renovação ficou a cargo da Casa do Passadiço, o atelier português que já é autor dos projetos de interiores da Aquazzura para as recentes inaugurações de lojas em Paris e Madri.