21.03.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
sapatos Aquazzura
A nova loja com a linha de decoração da grife de sapatos Aquazzura, em Florença (Imagem cortesia: Aquazzura)

Marca italiana Aquazzura aposta no universo de home e design

calendar-blank-line
21.03.2023
Conferimos de perto o lançamento da primeira linha de decoração da famosa grife italiana de sapatos e acessórios Aquazzura
minutos de leitura

Dos sapatos de luxo à mesa. A marca de calçados Aquazzura anuncia sua nova linha de decoração: Aquazzura Casa Collection. No posto de diretora criativa do novo projeto, com o qual a Aquazzura dá um passo decisivo rumo ao mundo do lifestyle, está Fiona Leahy, a estilista irlandesa que na América é definida como “a rainha dos eventos”, com um currículo que ostenta projetos como o casamento de Dita Von Teese e Marilyn Manson, um evento de Yayoi Kusama para a Louis Vuitton e o aniversário de 40 anos de Nat Rothchild em Montenegro. Além, claro, de muitos eventos da própria Aquazzura, marca italiana fundada por Edgardo Osorio, para os quais Fiona criou mesas postas como se fossem obras de arte.

decoração da grife Aquazzura
Alguns acessórios da linha de decoração da grife Aquazzura (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Adorada por todas as aficionadas por calçado, a Aquazzura é a marca de referência para quem procura um sapato glamouroso. Clássicos ou contemporâneos, cada modelo é feito à mão nas oficinas de Florença.

Aquazzura
A conexão entre os sapatos, a linha de decoração e a arquitetura da loja (Imagem cortesia: Aquazzura)

O ano de 2022 marcou o décimo aniversário da Aquazzura. Ao longo de uma década, a marca ganhou reconhecimento mundial por sua definição de feminilidade sofisticada. Com base no savoir-faire e na excelência do artesanato tradicional, Osorio criou uma coleção de sapatos agora icônicos.

 Aquazzura Home
Detalhes de algumas peças da nova linha Aquazzura Home (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

A linha voltada para a casa não poderia ser diferente - cada peça carrega o DNA da marca. A coleção é dividida nas seguintes sessões: Secret Garden, Cherry Blossom, Jaipur e Murano. Entre elas, encontramos pratos, copos, vasos, roupa de mesa, xícaras e bules, entre diversos outros acessórios. Os tons predominantes são verde, rosa e azul, distribuídos entre estampas que celebram a grife. 

pratos assinados pela Aquazzura
Mesa posta com alguns pratos assinados pela Aquazzura (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Em ocasião do evento de lançamento da linha de decoração e do décimo aniversário da marca de luxo, a Aquazzura renovou a histórica flagship store de Florença, no Lungarno Corsini, a primeira a abrir na cidade onde a marca nasceu. Um restyling que homenageia a estética em evolução da grife e sua expansão em uma marca de estilo de vida real.

Confira outros destaques direto de Florença:

Inspirados na arquitetura tradicional e no mobiliário original do Palazzo Corsini, os interiores do século 17 são reinterpretados em harmonia com os códigos estilísticos da maison e ampliados com duas novas salas. A primeira delas recria as atmosferas refinadas das boutiques locais com uma paleta vibrante de verde água em diálogo com os acabamentos barrocos do edifício.

mesa da Aquazzura
Nova loja com a linha de decoração, no centro de Florença (Imagem cortesia: Aquazzura)

Portas duplas decoradas com trompe l'oeil abrem caminho para a segunda sala dedicada às coleções de mesa da Aquazzura para a casa. Aqui, os pisos de cerâmica são combinados com os afrescos originais da era renascentista. Um majestoso altar de madeira esculpido com vitrines atua como a peça central da sala. Definindo um ambiente cenográfico cuja renovação ficou a cargo da Casa do Passadiço, o atelier português que já é autor dos projetos de interiores da Aquazzura para as recentes inaugurações de lojas em Paris e Madri. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Marca italiana Aquazzura aposta no universo d...

Marca italiana Aquazzura aposta no universo de home e design

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies