O porcelanato escuro valoriza o ambiente, garantindo modernidade e sofisticação ao espaço. Se a intenção é deixar a sua casa com cara de capa de revista, aposte nesse produto, sem medo de errar. Ele será o protagonista e possibilita diversas combinações no seu projeto.
Esse tipo de porcelanato é ideal para ambientes amplos, mas se seu espaço é pequeno, investir em espelhos e em um bom projeto de iluminação pode contribuir para dar sensação de amplitude, resultando em uma proposta muito mais bonita, para vestir a casa com elegância.
“É muito indicado usar componentes mais neutros para a decoração ficar harmônica e se a proposta é para que não fique sóbria, pois o porcelanato escuro se tornará o protagonista do seu ambiente”, explica a arquiteta Caroline Werner. Prestar atenção em todas as características do produto também é muito importante, “se ele é neutro ou tem veios e estampas, as suas dimensões, verificar o tamanho do ambiente e se será composto com outro material, são dicas para quem está começando o seu projeto”, completa Caroline.
Mineral Black
Atual, urbano, ideal para compor com diferentes materiais, ambientes de todos os estilos, Mineral Black – da Linha Mineral, traz produtos tecnicamente adequados para todas as áreas de casa. A Linha sintetiza o pantone básico Portobello.
Pierre Ble
Limestone de um azul tão intenso que parece preto e suas variações em cinza são as pedras tradicionais da Bélgica. Pierre Ble reproduz em porcelanato a sofisticação minimalista dos belgas. Para ambientes de formas mais puras, a superfície com acabamento silk em uma seleção de pedras mais monocromáticas no formato 60×120 eleva a sofisticação ao máximo.
Color Market – Cosmos
Criar um pantone de inspirações é o conceito de Color Market. Cor com essência, com significado, com história e sob medida para o design de interiores. O clássico english brick é a base da cor. Superfície moldada de forma artesanal, e que passou ela ação do tempo ao longo dos séculos, transforma-se com a pintura. A versão Cosmos tem personalidade, atitude e muito mais.
Steel Black
Steel é a interpretação do aço em porcelanato em dois tons industrializados. Além do formato 60×120, o Steel Black terá a versão no novíssimo grande formato 80×160. Para pisos, paredes e fachadas de projetos arrojados e contemporâneos.
Area Black
O espaço pleno ou vazio de luz é a origem das superfícies em branco e preto. Por isso, a Linha Area representa a essência das cores puras e básicas que se opõem e se complementam em diversas escalas, colocando-se como matéria prima para projetos únicos.
Chroma Black
Em plena sintonia com a tendência Metro Tiles, que ressignificou o formato retangular para paredes, Chroma é a versão prática desse revestimento. Em cartela de cores urbana e acabamento levemente brilhante, Chroma Black, um porcelanato no formato 7×26 em telas simétricas ou assimétricas de quatro peças, é perfeito para ambientes internos e externos.
Uma parede com Chroma pode ter várias interpretações dependendo do rejunte escolhido, com as juntas da mesma cor o resultado é mais comportado. Mas com rejunte contrastante, e até mesmo colorido, é possível acentuar o mood underground.
Dansk Cement Graphite
O minimalismo dinamarquês atravessa fronteiras e influencia o design e o estilo de vida nos dois hemisférios. Dansk Cement Graphite , apresenta as origens da pureza estética, funcionalidade e simplicidade formal orientais, que foram aprimoradas e conquistaram uma identidade particular que representa o pensamento nórdico.
Signs Black
O Black Mix de peças decoradas, da Linha Signs, tem formas e cores para uma harmonização perfeita. Superfícies que ressaltam a beleza de texturas e relevos através de um mix de peças diferentes entre si, perfeitas para personalizar paredes. Revestimentos versáteis e ecléticos que tomam forma através da cerâmica pura.
Nero Marquina e Nero Venato
Os mármores negros são raríssimos e, reproduzi-los em porcelanato é um desafio técnico e de design. De origem espanhola, o Nero Venato é uma novidade e inovação da Linha Marmi Clássico em peças 80X160. O revestimento traz o contraste entre a superfície escura e os veios alvíssimos, que revelam a origem nobre desse mármore.
Como limpar?
É importante ressaltar que porcelanatos escuros precisam de cuidados especiais para não ficarem desbotados ou com tom esbranquiçado. Jamais utilize sabão em pó, ceras e produtos para realçar o brilho, escovas abrasivas, soda cáustica, qualquer espécie de ácido, produtos multiuso e detergentes fortes que possuam ácidos em sua composição.
Para deixar seu piso de porcelanato escuro brilhando, uma limpeza simples, feita com água e detergente neutro, já é o bastante. É importante cuidar para não deixar resíduos e manchar o porcelanato.
Onde você irá usar o porcelanato escuro? No quarto, na sala, na cozinha ou banheiro?
Conte pra gente!