15.11.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Arquitetos, decoradores e designers têm um universo muito amplo para explorar quando o assunto é criação de conteúdo. (Crédito: Pixabay)

8 aplicativos para criar conteúdo que todo arquiteto deve conhecer

 minutos de leitura
calendar-blank-line
15.11.2022
Estar nas redes sociais é fundamental em qualquer profissão. Conheça aplicativos para criar conteúdo que vão ajudar a melhorar seu perfil nas redes
minutos de leitura

As redes sociais são ferramentas fundamentais para que arquitetos, designers e decoradores consigam novos clientes e façam novas conexões. Conhecer os melhores aplicativos para criar conteúdo pode ser um diferencial para otimizar sua presença nas várias plataformas.

Assim como há um universo amplo de temas a serem abordados nas redes por quem é arquiteto ou decorador, há também muitas ferramentas disponíveis que aprimoram o conteúdo publicado.

Melhores aplicativos para criar conteúdo

Confira a seguir os melhores aplicativos para criar conteúdo e seja bem-vindo ao universo de criadores das redes sociais.

aplicativos para criar conteúdo
Os aplicativos são aliados para produzir conteúdos, programar suas postagens e deixar o feed organizado
(Crédito: Monoar Rahman Rony/Pixabay)

1. Adobe Spark

O Adobe Spark, como o nome indica, foi criado pela Adobe, dona de programas de edição como o Photoshop e o Premiere.

Ele foi desenvolvido como um dos aplicativos para criar conteúdo voltado para usuários que não dominam técnicas mais avançadas de design.

A versão Spark é usada para criar conteúdos animados para as redes sociais, em especial o stories. Os designs já vêm prontos e são atualizados constantemente.

Isso facilita a criação do usuário. Além disso, o app tem como diferencial a possibilidade de inserir animações nas imagens, textos e outros elementos dos conteúdos.

O download gratuito do aplicativo está disponível para Android e IOS, entretanto alguns recursos entram na assinatura paga.

2. Canva

O Canva é um dos aplicativos para criar conteúdo mais fáceis e completos. Não é à toa que ele seja um dos mais utilizados para publicações no Facebook e Instagram, por exemplo.

Sua principal função, que também pode ser obtida na versão web, é fornecer templates para vários tipos de posts, além de contar com uma base para a criação de logos e outros elementos de identidade visual.

Com ele, também é possível personalizar todos os elementos do design, como fontes, cores e imagens.

Esse aplicativo para criar conteúdo é uma porta de entrada para quem está começando. Por isso, pode ser que com o tempo você sinta a necessidade de migrar para aplicativos um pouco mais complexos.

Está disponível para Android e IOS gratuitamente. Entretanto, algumas funções são liberadas somente para usuários premium.

aplicativos para criar conteúdo
O Canva é uma excelente plataforma para quem está começando a criar conteúdos para as redes sociais (Crédito: fancycrave1/Pixabay)

3. Lightroom

Há quem diga que (quase) todo arquiteto é um pouco fotógrafo. Especialmente em tempos de redes sociais, vez ou outra é exigida a habilidade de tirar uma boa foto ou criar um vídeo de uma obra em andamento, antes e depois etc.

O Lightroom, também da Adobe, é um app completo de edição, correção de luz e cor e remoção de pequenas imperfeições que pode te ajudar no dia a dia da profissão.

É considerado um dos melhores aplicativos para criar conteúdo por ser um bom aliado para manter um feed mais uniforme.

Afinal, em poucos cliques ele corrige o brilho, contraste, saturação e iluminação de imagens. Além disso, possibilita a inclusão e a criação de presets (uma pré-definição de tratamento aplicada em uma imagem), o que cria uma identidade visual bem única para o feed.

O app está disponível no Google Play e Apple Store.

4. TikTok

Já comentamos aqui no Archtrends a importância do Tik Tok para os arquitetos e outros profissionais do segmento.

Dentro da rede social existem recursos bem bacanas para criar conteúdos: dublagens de voz, inserção de música de fundo e, talvez o mais interessante para os arquitetos, a opção de inserir imagens no fundo do vídeo, reproduzindo o efeito chroma key.

Os vídeos de 60 segundos podem ser repostados no Instagram para alcançar ainda mais público. Além de rede social, explore esse e outros aplicativos para criar conteúdos.

5. InShot

O InShot é um dos aplicativos para criar conteúdo mais usados por quem faz vídeos para redes sociais. Isso porque ele permite colocar músicas, recortes e transições de uma forma bem simples e intuitiva.

No caso das fotos, é possível acrescentar filtros, textos, animações, colagens e outros elementos. Não possui versão paga, entretanto o usuário precisa assistir alguns anúncios durante a produção do post e não pode remover a logo do app.

Todos os comandos estão em português. Está disponível para Android e IOS.

aplicativos para criar conteúdo
O aplicativo Inshot possibilita a edição de vídeos de uma maneira muito fácil e intuitiva (Fonte: QK/Pixabay)

6. Unum

Se você já viu um feed milimetricamente organizado – seja por cor ou por semelhança de ambiente – deve ter se perguntado como aquela estética foi construída.

Uma das formas é usando o app UNUM, outra ótima opção dentre os aplicativos para criar conteúdo.

Com ele, é possível planejar e visualizar como vão ficar as postagens do seu feed, mudar as imagens de lugar para estarem próximas às suas semelhantes e agendar publicações.

Também é possível incluir presets e filtros para uniformizar as imagens. O aplicativo possui a versão gratuita e a versão paga. Está disponível para Android e IOS.

7. Clipomatic

Legendar os conteúdos também se tornou uma necessidade nas redes sociais. Os motivos passam pela inclusão de pessoas com deficiência, mas também para facilitar o entendimento do conteúdo para quem não consegue ouvi-lo naquele momento.

Com o app Cipomatic, basta você apertar o botão gravar, começar a falar, e ele insere as legendas automaticamente.

Também disponível para IOS e Android gratuitamente.

8. Creator Studio

Criar conteúdo e realizar todas as postagens nas redes sociais consome um tempo considerável. Portanto, usar um aplicativo que te auxilie a programar as postagens no Facebook e Instagram pode ajudar muito no dia a dia.

É exatamente essa a tarefa do Creator Studio. Após o conteúdo produzido, você pode agendar todas as postagens de acordo com o seu cronograma e acompanhar as estatísticas – como taxa de alcance e engajamento – de forma gratuita.

aplicativos para criar conteúdo
A programação dos seus posts é tão importante quanto a criação. O app Creator Studio facilita esse processo.
(Crédito: StartupStockPhotos/Pixabays)

Há algum tempo achava-se que a criação de conteúdo estava limitada aos influencers das redes, mas essa concepção fica cada vez mais distante.

Hoje, qualquer pessoa é capaz de criar conteúdos inovadores, criativos e divertidos – principalmente quando domina assuntos e consegue cativar um público-alvo.

Aproveite o seu talento e comece hoje a desenvolver o seu perfil nas redes sociais com o auxilio de aplicativos para criar conteúdo.

Que tal, então saber como usar o TikTok para a sua carreira? Leia: 5 dicas para arquitetos e decoradores usarem o TikTok profissionalmente.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

8 aplicativos para criar conteúdo que todo a...

8 aplicativos para criar conteúdo que todo arquiteto deve conhecer

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies