22.05.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
apartamento colorido em Milão
A jornalista brasileira Mari Di Pilla e o empresário italiano Cláudio Fagnani abrem seu apartamento colorido em Milão (Foto: Lufe Gomes)

Apartamento colorido em Milão

 minutos de leitura
calendar-blank-line
22.05.2023
Em sua viagem à Itália, para a cobertura da Semana de Design de Milão, o fotógrafo Lufe Gomes conheceu um lar colorido e vibrante, que une as culturas italiana e brasileira
minutos de leitura

Surpreendente! 

Chegar em um prédio antigo, do século passado, na região central de Milão, e me deparar com um apartamento moderno, colorido e perfeitamente integrado com a arquitetura original, foi, de fato, uma surpresa muito agradável.

Para ouvir a coluna completa, clique no play abaixo:

arquitetura do edifício antigo no centro de Milão
A arquitetura do edifício antigo no centro de Milão é maravilhosa, mas não prepara os visitantes para o interior maximalista do apartamento (Foto: Lufe Gomes)

Esse é o apartamento da jornalista brasileira Mari Di Pilla e do empresário italiano Cláudio Fagnani, que mistura muito bem a brasilidade com a cultura italiana, a música brasileira com o design de lá.

piso azul, apartamento colorido, móveis coloridos
O piso azul é o grande destaque da decoração (Foto: Lufe Gomes)

Fui subindo as escadas com corrimão de ferro fundido, admirando a estrutura do elevador antigo, imaginando que encontraria algo nesse estilo. Mas, ao abrir a porta, um piso azul bem vivo saltou aos meus olhos.

Mais uma vez, o piso é a grande obra de arte da casa.

apartamento colorido em Milão, integração de cozinha e quarto, luz natural pelas portas da varanda
Paredes derrubadas integraram a cozinha e um quarto. A luz natural entra pelas portas da varanda (Foto: Lufe Gomes)

Eles abriram todo o espaço, retirando as paredes que dividiam a cozinha da sala e a sala de um quarto. Assim, a luz natural invade todo o espaço através das janelas imensas e das portas que abrem para uma pequena varanda muito bem aproveitada pelo casal.

no apartamento colorida, verde nos armários e rosa queimado na ilha
Por ser integrada, a cozinha faz parte da decoração, e se destaca pelas cores: verde nos armários e rosa queimado na ilha (Foto: Lufe Gomes)

Com o espaço unido, a cozinha ganhou ares de instalação de arte, com um armário avermelhado fazendo a divisão do hall de entrada, os armários suspensos verdes, a bancada em aço inox e azul e uma ilha em tom rosa queimado. As cores são mesmo parte da vida do casal.

estante de discos no apartamento colorido
A estante de discos também é destaque na decoração, pois o morador adora música (Foto: Lufe Gomes)

A estante de discos tem a maior prateleira dedicada aos discos de música brasileira. O Claudio adora música, toca como DJ e é apaixonado pela cultura musical do nosso país.

Veja mais casas que Lufe visitou pelo mundo:

As luminárias espalhadas pela casa são, em sua maioria, compradas em uma feira de antiguidades em Milão, que a Mari disse que não revela nunca o nome do fornecedor, pois adora saber que consegue essas raridades em primeira mão. Para mim, um dos pontos altos do apartamento é essa coleção incrível de luminárias de diversas épocas e designers.

paredes e armários azul, corredor azul
No corredor, o azul sobre também para as paredes e armários (Foto: Lufe Gomes)

O corredor todo em azul, paredes e piso, tem um armário que acredite, é todo de sapatos! Sim! Eles amam sapatos de verdade! E é ali também que fica escondida a lavanderia da casa.

revestimento no piso com pastilha verde água, pastilha bordô na parede do banheiro, banheiro verde e vermelho
No banheiro, a alvenaria cria uma banheira que é quase uma piscina (Foto: Lufe Gomes)

O banheiro ganhou cores fortes e contrastantes, dos azulejos e pinturas. Observe que eles criaram uma banheira que é quase uma pequena piscina, que dispensa a necessidade de box de vidro.

O quarto, em cores mais sóbrias, recebe o colorido nos detalhes, como a colcha, as arandelas e a cabeceira da cama.

Em nosso bate-papo, que você pode assistir no canal Life by Lufe, a Mari comenta sobre todos os detalhes da casa, cada objeto e detalhes da obra. E também como adora morar na Itália, mas como nenhum lugar do mundo é tão especial quanto nosso Brasil. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Apartamento colorido em Milão...

Apartamento colorido em Milão

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É sempre prazeroso ler uma matéria do Lufe! Seu olhar é perspicaz, suas fotos são perfeitas e sua redação enriquece as imagens! 👏👏👏

  2. Lindo apt… como ponto alto as luminárias e o piso azul… a integração da cozinha com a sala e o quarto retirado ficou perfeito. Parabéns aos proprietários e obrigado por nos apresentar mais uma maravilha mundo a fora.

  3. Amei o AP. Sou apaixonada por Milão. Essa coisa de prédio antigo por fora e moderno por dentro me encantou desde a primeira vez que passei uma temporada em Milão estudando design. As cores vivas me encantam. Estou terminando de montar meu AP na Paraíba e comecei com tudo em preto e madeira. Agora estou enchendo de mantas, almofadas e artesanato colorido.

  4. Esse piso azul demais ganhou meu coração de um jeito… adorei conhecer o apartamento ❤️



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2023- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies