Aluga-se um Paraíso: 5 motivos para ver a série da Netflix sobre imóveis de temporada
Já pensou unir o formato de reality show e viagens pelo mundo com a arquitetura? Pois é exatamente isso o que faz a série Aluga-se um Paraíso, da Netflix. Com duas temporadas, a produção é imperdível para quem deseja inspirações para seus projetos e, de quebra, conhecer lugares incríveis. Megan Batoon, Luís D. Ortiz e a brasileira Jo Franco são nossos anfitriões nessa viagem. Se você gosta de arquitetura e quer conhecer lugares incríveis sem sair de casa, o reality é obrigatório na sua lista de séries. Mas se ainda não se convenceu, confira 5 motivos para começar a assistir ainda hoje!
5 motivos que fazem de Aluga-se um Paraíso uma série imperdível!
Arquiteto ou não, Aluga-se um Paraíso é essencial para quem gosta de viagens, lugares paradisíacos e construções fora do comum. Entenda a série:
1. Os cenários são de encher os olhos
Aluga-se um Paraíso mostra locais que pareciam até então inacessíveis. Embora muitos deles não sejam para a maioria das pessoas — apenas o aluguel nas Bahamas custa US$ 15 mil a diária —, a série apresenta possibilidades para quem deseja e pode alugar um espaço de luxo. Já para quem não pode, é uma forma de viajar, mesmo que virtualmente.
A série, no entanto, não se sustenta apenas na riqueza. Ela também mostra possibilidades para quem quer conhecer locais diferentes, mas sem gastar muito. Na Califórnia, por exemplo, há um "disco voador" para o viajante acampar.
Uma das locações mais interessantes é o Ninho de Quetzalcóatl, construção com formato de cabeça de cobra criada por Javier Senosiain, no México. Em cada um dos episódios, é possível encontrar pelo menos uma locação imperdível.
2. Os apresentadores são experts
Um programa voltado para viagens e arquitetura deve ser guiado por pessoas que tenham experiência no assunto. Em Aluga-se um Paraíso, contamos com três especialistas:
- O corretor imobiliário Luis D. Ortiz, que também trabalha no reality Million Dollar Listing New York, voltado para a corretagem dos imóveis mais caros e luxuosos de Nova York;
- Jo Franco, youtuber especialista em turismo;
- Megan Batoon, designer e criadora de conteúdo.
Juntos, os três trazem visões diferentes, mas essenciais para a escolha de uma hospedagem. Além disso, são bem entrosados e se envolvem emocionalmente com os locais que visitam. É como se estivéssemos acompanhando um roteiro de viagens de três pessoas realmente empolgadas com os destinos.
3. É maratonável
Cada temporada apresenta 8 episódios de 30 minutos cada, em que você começa a assistir e nem sente o tempo passar. Isso porque todo o episódio é bem aproveitado: em cada um deles, você conhece três locações incríveis em três locais distintos. Em um fim de semana, é possível ver todos os episódios e ficar com aquele gostinho de quero mais.
4. Tem consciência ecológica
No episódio "Consciência Ecológica", o sexto da segunda temporada, os três apresentadores mostram estadias voltadas para quem deseja uma viagem mais sustentável. O inusitado fica por conta do iglu ultratecnológico na Finlândia, mas também é possível conhecer uma casa extremamente luxuosa e sustentável em Tulum (México) e a casa enterrada no Colorado (EUA).
A casa de Tulum, aliás, também pode ser considerada inusitada, já que não se pensa em riqueza aliado à sustentabilidade. O casal responsável pela criação pensou justamente nas pessoas que desejam uma viagem luxuosa, mas sem prejudicar a natureza.
O espaço é sustentável de ponta a ponta — dos móveis à estrutura, todo o material presente foi pensado para proporcionar o menor impacto possível no meio ambiente.
5. O episódio sobre Frank Lloyd Wright é obrigatório
Em "Casas Supermodernas", primeiro episódio da segunda temporada, vamos conhecer três construções do movimento modernista. A primeira é uma mansão no meio do deserto totalmente espelhada, que dá a impressão de ser invisível; já a segunda é uma obra-prima de Frank Lloyd Wright em Wisconsin (EUA). Por fim, uma mansão vintage e, ao mesmo tempo, moderna de New England (EUA).
Para quem trabalha e ama arquitetura, este é o episódio imperdível, pois mostra que é possível alugar uma construção de um dos arquitetos mais importantes do século. Figura essencial para a arquitetura moderna, Frank Lloyd Wright foi responsável pela criação de mais de mil projetos, dos quais pelo menos 500 foram construídos. Além disso, é também o "pai" da arquitetura orgânica, escola moderna influenciada por suas ideias.
Pronto para maratonar Aluga-se um Paraíso? E para continuar no clima, conheça outras séries na Netflix para amantes de arquitetura e design!
Imagem principal: Com duas temporadas, Aluga-se um Paraíso é imperdível para os amantes e profissionais de arquitetura e design (Foto: Netflix)