10.05.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Irmãos Drew e Jonathan Scott, do reality Irmãos à Obra (Foto: Discovery Home & Health)

As 6 melhores dicas dos Irmãos à Obra para reformar a casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.05.2021
Drew e Jonathan Scott estão à frente do Irmãos à Obra, reality show que é sucesso em todo o mundo. Veja as melhores dicas da dupla!
minutos de leitura

Se você curte decoração e também não perde um reality show, a nossa dica de programa para assistir é o Irmãos à Obra, que sempre têm algumas das melhores dicas para quem está reformando a casa.

A série é apresentada pelos gêmeos idênticos Drew e Jonathan Scott e mostra a dupla reformando casas de forma surpreendente. O programa tem 14 temporadas de muito sucesso. Já a dupla conquistou fãs pelo mundo.

Reunimos neste artigo as melhores dicas dos Irmãos à Obra para você mudar o visual da sua casa. Continue conosco e confira!

Saiba mais sobre o programa Irmãos à Obra

Irmãos à Obra é um reality show canadense, que originalmente se chama Property Brothers. No Brasil, a série vai ao ar pelo canal de TV paga Discovery Home & Health.

No ar desde 2011, o programa traz os irmãos Drew e Jonathan, que respectivamente atuam como especialista em imóveis e empreiteiro licenciado.

Eles encontram imóveis negligenciados para comprar e depois de fechar negócio iniciam as reformas no ambiente.

Juntos, os irmãos ajudam as famílias a encontrar, comprar e transformar casas, sem estourar os orçamentos disponíveis.

O sucesso do programa no Brasil é tão grande que a dupla já visitou o nosso país. Além disso, uma versão brasileira do reality show está sendo preparada.

O SBT comprou o formato canadense e produzirá uma versão brasileira da atração, com o título de Te Devo Essa. Por aqui, o programa não será conduzido por gêmeos, mas sim pelo jornalista Dony De Nuccio.

6 melhores dicas dos Irmãos à Obra para as suas reformas

Em 2019, os Irmãos à Obra vieram ao Brasil e se apresentaram em um evento no Credicard Hall, em São Paulo.

Na ocasião, a dupla compartilhou com o público as melhores dicas para reformar, de acordo com a realidade que vivemos no Brasil. Reunimos aqui as principais delas. Acompanhe!

1. Tenha um orçamento e se adeque a ele

Entre as melhores dicas dos Irmãos à Obra está a atenção necessária com o orçamento do projeto (Foto: Freepik)

A primeira das melhores dicas dos Irmãos à Obra diz respeito ao orçamento. Eles explicam que é preciso ser realista em relação aos valores disponíveis para gastar na reforma.

Caso isso não aconteça, é bem provável que ocorra frustração ou endividamento.

2. Conte com especialistas

melhores dicas irmãos à obraPara que nada dê errado na sua reforma, convém contratar bons profissionais (Projeto: Portobello S.A.)

Para quem não é da área, contar com profissionais especializados para fazer os serviços é fundamental. De acordo com Drew, “as pessoas querem ser seus próprios empreiteiros, e isto é um erro”.

Ao contratar profissionais especializados, você conta com pessoas qualificadas para executar todos os processos, como o assentamento de lastras e o uso dos rejuntes de forma adequada, por exemplo.

3. Envolva toda a família na reforma

Irmãos à obra
As crianças podem opinar na decoração dos ambientes destinados a elas, por exemplo (Projeto: Stilo Arquitetura)

Jonathan explica que “as famílias devem lembrar que muitas pessoas moram na casa, e que todas elas devem participar e dizer o que esperam da reforma”.

Ou seja, se você tem filhos pequenos, por exemplo, deve ouvi-los quando for decorar os quartos ou banheiros infantis.

O mesmo deve ser feito com todas as outras pessoas que viverão na casa, independentemente da faixa etária.

4. Mantenha o foco

melhores dicas irmãos à obra
Deve-se manter o foco no trabalho e estilo que você deseja seguir (Projeto: Portobello S.A.)

Os Irmãos à Obra também acreditam que é preciso manter o foco no projeto e evitar ir além e acrescentar muitos itens. Além de descaracterizar o projeto, isso pode gerar mais gastos que o previsto inicialmente.

Dessa forma, se você pensa em fazer um projeto minimalista, por exemplo, deve tomar cuidado para não colocar itens demais na decoração e prejudicar as suas características.

5. Experimente as novidades

dicas dos irmãos à obra
Novidades, como o revestimento espelhado, podem dar um toque especial à sua obra (Projeto: Portobello S.A.)

Para os Irmãos à Obra, você não deve ter medo de experimentar novos materiais e tecnologias construtivas. Buscar novidades em cores e texturas para revestimentos, por exemplo, é algo que não deve ser deixado de lado para fazer um projeto inovador.

O mercado está sempre cheio de novidades interessantes. Já existe até mesmo revestimento para parede com textura espelhada. Esse é apenas um exemplo das diversas coisas novas que existem por aí para serem experimentadas.

6. Aposte nas pequenas mudanças

dicas de reforma
Mudanças simples podem resultar em grandes resultados em uma reforma de casa (Foto: Freepik)

Os irmãos Scott ainda apostam que as pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. Por isso, se você não tiver muito dinheiro para investir, pode apostar em alterações simples nos ambientes.

A pintura nas paredes da casa, a troca do porcelanato do piso, a reorganização dos móveis no layout, entre outros pontos, são bem interessantes para dar uma cara nova aos ambientes.

Gostou das melhores dicas dos Irmãos à Obra? Colocando-as em prática você terá muito mais praticidade e segurança ao realizar os seus projetos.

Que tal agora se inspirar com as tendências de decoração para 2021 que são apostas do Pinterest Predicts? Leia o nosso artigo que fala sobre esse assunto!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

As 6 melhores dicas dos Irmãos à Obra para ...

As 6 melhores dicas dos Irmãos à Obra para reformar a casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia.... assisto a todos os programas dos IRMÃO A OBRA, sou super fã, moro no Brasil e gostaria muito de ter minha casa reformada por ele...

    1. Bom dia meu nome é Vilma gosto muito de ver o trabalho desses dois abençoados e gostaria que ele reformasse o meu salão de cabeleireiro se é para pedir estou pedindo por favor me Dê essa moral Vou ficar esperando vocês com certeza

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies