08.11.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
A variedade de perfis de arquitetos no TikTok mostra como a rede social é um lugar para se manter atualizado e buscar novas referências (Foto: George Milton)

Arquitetos no TikTok: 10 perfis para você seguir 

 minutos de leitura
calendar-blank-line
08.11.2022
É possível encontrar diversos perfis de arquitetos no TikTok para se inspirar e compartilhar referências. Confira alguns deles para seguir agora mesmo
minutos de leitura

Se você buscar, certamente vai encontrar arquitetos no TikTok. Afinal, as redes sociais são aliadas desses profissionais, não tem como negar.

Além de ser uma excelente forma de apresentar o seu trabalho a novos públicos, também pode ser um lugar para fazer novas conexões. E, principalmente, se atualizar de tendências e buscar inspirações.

É exatamente aqui que o TikTok aparece. A fama inicial indicava que a rede social só teria conteúdos voltados para adolescentes. Mas o aplicativo se tornou um excelente recurso para profissionais, inclusive arquitetos e decoradores.

Através da sétima rede social mais usada do planeta, que chega a ter 1 bilhão de usuários ativos por mês, é possível encontrar diversos perfis para se inspirar e compartilhar referências.

A seguir, selecionamos alguns arquitetos no TikTok para você seguir agora mesmo.

1. Orca Design

Provavelmente você já se deparou com alguma obra do estúdio equatoriano Orca Design em uma busca do Pinterest, Instagram ou Tik Tok.

Suas construções luxuosas em locais paradisíacos são de tirar o fôlego e muito inspiracionais.

Na rede social chinesa, eles mostram um pouco dos detalhes de cada construção para os seus mais de 300 mil seguidores.

Para conteúdos mais longos, é possível acompanhá-los no canal do Youtube Orca Design Ec, onde acumulam pouco mais de 350 mil seguidores.

perfis de estúdios de arquitetura e arquitetos no tiktok
O estúdio de arquitetura equatoriano possui mais de 350 mil seguidores no Tik Tok (Imagem: Reprodução)

2. Roberta Grau

O perfil da arquiteta Roberta Grau é daqueles que agrada diversos tipos de públicos. Não só arquitetos no TikTok como também entusiastas e curiosos do tema, estudantes e recém-formados podem se interessar pelo conteúdo.

De forma superdidática e simples, ela mescla diferentes tipos de conteúdos. Um dos destaques são as dicas funcionais, como “lavanderia otimizada” e “acerte na escolha do porcelanato”.

Há também uma série de mais de 70 episódios sobre a transformação dos ambientes que projetou e algumas respostas dos seguidores.

Atualmente, mais de 415 mil pessoas acompanham o perfil.

perfis de arquitetos no tiktok
Atualmente 415 mil pessoas acompanham a arquiteta na plataforma (Imagem: Reprodução)

3. Artkitech

A arquiteta mexicana Andy Madrigal é uma nativa digital - e isso explica muito a forma como conversa com seu público e constrói seus conteúdos no Tik Tok.

A partir da proposta “aprenda arquitetura em 30 segundos”, ela faz vídeos de restauração de móveis e objetos, esclarece dúvidas e fala também sobre construções emblemáticas, como o Coliseu.

Ela acumula mais de 870 mil seguidores na rede social e também está presente no YouTube (23 mil) e no Instagram (104 mil).

Arquitetos no TikTok
A arquiteta de apenas 23 anos possui mais de 870 mil seguidores na rede social (Imagem: Reprodução)

4. Listings

O perfil Listings adentra as casas mais luxuosas ao redor do globo. Os conteúdos são bastante inspiracionais, principalmente quando o assunto é integrar a construção com a paisagem ao redor.

Os vídeos de 30 segundos são acompanhados diariamente por quase 500 mil pessoas.

perfis de arquitetos no tiktok
O perfil faz um tour pelas casas mais luxuosas ao redor do mundo (Imagem: Reprodução)

5. Erik Curtis

Se você ama marcenaria, o perfil do norte-americano Erik Curtis, conhecido como @encurtis no Tik Tok, está repleto de conteúdos incríveis.

Através dos mini vlogs, ele mostra o processo de idealização e construção de itens feitos de madeira. O perfil já acumula mais de 240 mil seguidores seguidores na rede social.

arquitetos no tiktok
O norte-americano conquistou seguidores mostrando o processo de desenvolvimento de móveis de madeira (Imagem: Reprodução)

6. Caulí

A demanda por jardins verticais e decoração repleta de plantas é cada vez mais comum nos escritórios de arquitetura, não é?

Portanto, é importantíssimo conhecer bem as espécies e como dispô-las nos ambientes.

Nesse assunto, a brasileira Isabella Bin, à frente do perfil Caulí, com 33 mil seguidores, é especialista!

Nele, ela divide conteúdos de Faça Você Mesmo, disposição segundo o feng shui e cuidados em geral para as plantas viverem mais e mais belas.

arquitetos no Tik Tok
O perfil é focado no uso e cuidado das plantas dentro de casa (Imagem: Reprodução)

7. Archdigest

Esse é o perfil oficial do veículo mundialmente conhecido dos arquitetos: o Architectural Digest!

Não faltam assuntos importantes, tendências, inspirações e até uma minissérie com visitas às casas de celebridades, como Demi Lovato e Dakota Johnson.

O perfil verificado conta com mais de 450 mil seguidores no TikTok.

perfis de arquitetura no tiktok
O perfil do Tik Tok do Architectural Digest conta com mais de 400 milhões de seguidores (Fonte: Reprodução)

8. Mauricio Arruda

Sócio do escritório Todos e apresentador, Mauricio Arruda é um dos muitos arquitetos no TikTok. Ele soma 82 mil seguidores na rede social.

Em seu perfil, Mauricio mescla várias trends. É o caso da famosa “arrume-se comigo”, adaptada para “arrume a cama comigo” e caixinhas de perguntas de seguidores.

Há também conteúdos mais densos, como “clássicos do design modernista”.

Além de ser um perfil para colher referências de projetos, também é um bom exemplo de como um arquiteto pode migrar para a rede social.

mauricio arruda no tik tok
O perfil do arquiteto Maurício Arruda é um exemplo de como os profissionais do setor podem se comunicar na rede social (Imagem: Reprodução)

9. Doma Arquitetura

O @domaarquitetura, da arquiteta Patrícia Pomerantzeff, é outro exemplo bem bacana para arquitetos que desejam montar o seu perfil na rede social.

Através de conteúdos muito leves - e repletos de informações importantes - Patrícia documenta suas visitas a projetos e soluções inteligentes que foram utilizadas.

O perfil conta com mais de 56 mil seguidores. Já no seu canal do Youtube, onde os vlogs são mais extensos, a arquitetura tem mais de 1 milhão de seguidores.

doma arquitetura no Tik Tok
Patrícia mostra a sua rotina de visita aos seus projetos (Fonte: Reprodução)

10. Família Maker

O perfil da Família Maker começou durante a pandemia, quando Diogo e sua esposa começaram a fazer pequenos ajustes para a casa ficar mais aconchegante.

O processo de aprendizado e tentativa foi compartilhado nas redes sociais. Em dois anos, eles conquistaram mais de 340 mil seguidores no Tik Tok.

Os conteúdos são baseados no Faça Você Mesmo e englobam desde pequenos ajustes e reparos a móveis e objetos de decoração construídos do zero.

familia maker no tiktok
A família é adepta do conceito Faça Você Mesmo e divide isso com seus seguidores (Imagem: Reprodução)

Esta é só uma amostra dos muitos perfis de arquitetos no TikTok, mostrando como ele pode ser uma excelente ferramenta de inspiração, networking e trabalho. Para saber mais como montar o seu perfil na rede social, leia este artigo: Tik Tok para arquitetos e decoradores.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquitetos no TikTok: 10 perfis para você s...

Arquitetos no TikTok: 10 perfis para você seguir 

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies