13.05.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

5 modelos de porcelanato para colocar a sofisticação e a beleza do mármore no décor

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.05.2019
Conheça peças que reproduzem com perfeição o material e diferencie seus projeto com muito estilo.
minutos de leitura

A elegância do mármore pode valorizar projetos com os mais variados perfis, tanto residenciais como comerciais. Alguns modelos de porcelanato reproduzem com total fidelidade a beleza desse material nobre e podem trazer um toque de classe aos mais diferentes ambientes.

Para aproveitar esse recurso, é importante entender a diferença entre os modelos de porcelanato.

Existe o porcelanato técnico, que não tem acabamento trabalhado e o porcelanato esmaltado, que tem uma camada de esmalte na superfície.

Por sua vez, os porcelanatos podem ter diferentes modelos de porcelanato. O porcelanato esmaltado com acabamento natural ou acetinado é perfeito para um efeito fosco, enquanto o porcelanato polido oferece brilho intenso. Existe também o acabamento EXT que é mais áspero e, geralmente, é utilizado em áreas externas.

Agora que você já sabe quais são os diferentes tipos de porcelanato e acabamento, conheça alguns modelos de porcelanato que podem deixar seus projetos ainda mais sofisticados!

Modelos de porcelanato para você incluir no seu projeto

1. Bianco Covelano

Disponível nas versões polido e natural é um dos tipos de porcelanato mais versáteis, já que fica bem em diversos ambientes: banheiros, salas de jantar, paredes externas e fachadas.

Por ser um pouco mais escorregadia, a versão polida funciona bem para ambientes secos, como quartos e salas de estar. Com borda retificada ou bold, o porcelanato é uma excelente alternativa tanto para áreas internas de projetos residenciais como para locais em que há circulação leve de pessoas, como condomínios ou lojas.

Mármore Crema em salão de festas de edifício residencial – Projeto aei Arquitetura e Interiores

2. Mármore Crema

Por possuir superfície natural, esse tipo de porcelanato é mais resistente que a versão polida e muito menos escorregadio, o que o torna uma opção durável e segura para ambientes onde há tráfego intenso de pessoas, como edifícios comerciais, lobby de hotéis, cozinhas industriais, escolas, hospitais e museus.

Além disso, o Mármore Crema também funciona em paredes externas e fachadas, bem como em áreas externas de condomínios, como salões de festas, onde costuma haver grande fluxo de crianças e, é claro, em projetos residenciais de todos os tipos.

Paille St. Laurent revestindo piso e paredes do banheiro – Portobello Shop Botafogo (RJ)

3. Paille St. Laurent

Disponível nas versões natural e polido, o porcelanato Paille St. Laurent tem borda retificada e sua cor delicada o torna uma alternativa elegante para ambientes como banheiros, cozinhas, salas de estar e hall de entrada, podendo até mesmo ser utilizado como revestimento de piso ou de parede, sem tornar o visual do ambiente cansativo ou pesado.

Esse porcelanato pode ser encontrado em dois tamanhos: 60 x 120, na versão natural e 60 x 120 ou 60 x 60 na versão polido. Além dos projetos residenciais, o Paille St. Laurent também funciona bem em áreas comerciais com tráfego médio de pessoas, como corredores de hotéis.

St. Martin no piso e bancada do banheiro – Projeto Portobello

4. St. Martin

Com borda retificada e disponível na versão polido, o St. Martin faz parte na nova coleção da Portobello e traz uma sofisticação despretensiosa ao reproduzir o mármore francês em tons de greige.

Com superfície iluminada por nuances de branco, o produto torna mais elegantes ambientes como banheiros, cozinhas e salas de estar e jantar.

Disponível em quatro dimensões diferentes, o St. Martin é indicado principalmente para áreas privativas de residências e condomínios, onde há baixa circulação de pessoas, ou em áreas comuns de tráfego mediano sem o uso de equipamentos, como lobbys de hotéis e lojas sem estoques.

Oro Bianco em sala de estar – Projeto Portobello

5. Oro Bianco

Novidade no catálogo da Portobello, esse tipo de porcelanato reproduz o mais tradicional mármore branco da região de Carrara. Com borda retificada e disponível na versão polido, o Oro Bianco é fabricado em quatro tamanhos, o que o torna ainda mais versátil.

Além de ser uma ótima alternativa para ambientes como salas, banheiros e quartos, esse porcelanato pode ser instalado também em locais onde há fluxo mediano de pessoas, como áreas comuns de hotéis e salões de festas de condomínios, por exemplo.

Com um pouco de criatividade, a elegância do mármore pode ser facilmente reproduzida em projetos de qualquer perfil.

Inspire-se e materialize sua criação com as diferentes opções de porcelanato disponíveis no mercado!

Agora que você já conhece os modelos de porcelanato que podem colocar ainda mais beleza e sofisticação no seu projeto, reproduzindo a aparência do mármore no décor, aproveite para descobrir como usar acessórios na construção de um banheiro dos sonhos!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

5 modelos de porcelanato para colocar a sofis...

5 modelos de porcelanato para colocar a sofisticação e a beleza do mármore no décor

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies