11.03.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
In your Dreams, In your Home

In your Dreams, In your Home: coleção 2019 é caixa de ferramentas para criatividade

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.03.2019
Portobello abre suas portas para contar como vivências e experiências, do último ano, resultaram em novos produtos que incentivam a realização de sonhos dentro da sua casa. Ficou curioso? Entenda abaixo!
minutos de leitura

O conceito isolado de uma fábrica há muito ficou para trás. Dentro da dinâmica contemporânea, a Portobello é muito mais: ela é varejo, ela é design. Do laboratório à sala de tendências, por onde passam dezenas de grupos de profissionais de arquitetura, formadores de opinião e experts em design e inovação, cada bastidor compõe o cenário de histórias autênticas materializadas, neste próximo ano, através de In Your Dreams, In Your Home.

ASSISTA AO VÍDEO DA COLEÇÃO:

Clique para baixar o jornal Portobello Shop 2019

Portobello abre suas portas e mostra processo criativo

A coleção 2019, que é lançada oficialmente na Expo Revestir, portanto, é resultado de vivências compartilhadas a partir de um olhar próprio. “A diferença é que estamos abrindo as portas para todo mundo ver. A autenticidade surge com todas as experiências que vivemos, vimos, pesquisamos, discutimos e achamos ter pertinência para o nosso processo e para o nosso público”, ressalta Eduardo Scoz, Coordenador de Produto da Portobello.

Cecilie Manz visita a sala de tendências da Portobello

Na prática, a ideia de contar as histórias que a empresa viveu nos últimos 365 dias foi uma constante que resultou, por exemplo, na criação da Harpa pelo Coletivo Criativo, viagem anual de pesquisa e cocriação com um grupo de arquitetos que faz parte da engrenagem da inovação da Portobello. “Essa linha traz um cimento espetacular que encontramos no prédio Harpa Concert Hall. Um dos edifícios mais legais que eu já vi na minha vida, o lugar é fenomenal, com uma arquitetura monumental, e fica na baía de Reykjavik, capital da Islândia. Esse concreto foi uma descoberta, porque é um concreto escuro que recebe influência do vulcão”, relembra Scoz.

Confira o jornal Revenda 2019

Ambiente de banheiro revestido com Harpa Volcano

Ao lado de toda essa autenticidade, Eduardo Scoz garante que outras macrotendências, como a pluralidade e a transparência, já estão no radar da marca há algum tempo, as quais juntas dão sentido ao termo caixa de ferramentas que nasce para dar ainda mais vida à criatividade. “Nós somos essa caixa de ferramentas para materializar os sonhos das pessoas, dar vida a eles. Então, o In Your Dreams, In Your Home é como algo do tipo: ‘se você sonha, a gente ajuda a materializar’. É um incentivo para que as pessoas, de fato, acreditem na realização”, explica Eduardo, que completa: “A gente pode entender a autenticidade como sendo também do cliente ao usar o nosso produto, pois apenas oferecemos uma caixa de ferramentas para que ele faça o que quiser”.

Le Cementine é pano de fundo para ambiente de leitura

É o cliente, mais do que nunca, assumindo seu papel de protagonista também dentro da pluralidade que é o universo da arquitetura e do design. “Tudo é aceito. Quer usar mármore com madeira? Por que não? Usa se é isso que te representa, se é isso que te faz feliz. Eu como arquiteto, por exemplo, tenho que traduzir a sua felicidade, os seus gostos, a sua personalidade no ambiente. Então, não tem uma regra!”, afirma o Coordenador de Produto.

Materiais essenciais da arquitetura em porcelanato

O encontro com a designer do ano pela Maison&Objet 2018, a dinamarquesa Cecilie Manz, possibilitou a criação de um material Puro!, uma das linhas criativas da marca feita com cerâmica artesanal, moldada à mão e cortada com os artefatos usados por artesãos e artistas. A profissional tem como princípio criativo conhecer todas as características do material, todas as técnicas e tecnologias disponíveis no processo produtivo e, a partir daí, propor algo minimalista, mas que desafia os limites do material e da técnica.

Saiba mais do catálogo Cecilie Manz

Bello posa em ambiente com a linha Puro silk – grey line

Com uma cartela de produtos que funciona como uma caixa de ferramentas, os materiais da arquitetura reproduzidos em porcelanato e os acessórios para a personalização devem possibilitar composições entre si. Sendo assim, todo o portfólio Portobello deve ter uma coerência cromática para que esse princípio se concretize. Por isso, a novidade nessa coleção é o PB Colors, em que a componibilidade para personalização foi potencializada nas linhas Jackie, Paris e Le Cementine.

LEIA AINDA: Pre/Mood/View: materiais essenciais da arquitetura e pluralidade dão o tom de 2019

Jackie Art Fog reveste parede

Um dos principais nomes da arquitetura do século XX, Mies van der Rohe, deixou a máxima de “menos é mais” que pode parecer simplista, mas é bastante sofisticada. A sua obra do Pavilhão Alemão, por exemplo, é reconhecida pela fusão de materiais e elementos arquitetônicos diversos. Ms Barcelona foi idealizada com essa ambição: mesclar materiais como limestones, cimentos e basaltinas para criar uma superfície marcante.

VEJA TAMBÉM: Objetos nômades, alfaiataria e personalização inteligente: lançamentos da Officina Portobello vestem ambientes

Ms Barcelona gera uma superfície marcante no ambiente

Nossa coleção de mármores se perpetua como tradução de um olhar contemporâneo para os clássicos. A curadoria, os detalhes e os superformatos expressam uma personalidade urbana combinada com a história desse material único. “O mármore é atemporal independente da época em que está contextualizado. Nossa seleção para a coleção 2019 traz mármores mais fortes, com mais personalidade, que dialogam com a liberdade, a transparência e a autenticidade do nosso tempo. Não é para combinar, é para se expressar mesmo, ser o que é”, finaliza Christiane Ferreira, Diretora de Inovação e Branding da Portobello.

Quer conhecer a coleção In Your Dreams, In Your Home completa? CLIQUE AQUI!

Dupla de Bellos curte espaço revestido com Harpa
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

In your Dreams, In your Home: coleção 2019 ...

In your Dreams, In your Home: coleção 2019 é caixa de ferramentas para criatividade

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies