29.11.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

10 tendências de decoração para 2020

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.11.2019
Descubra as 10 tendências de decoração que chegam com força para transformar ambientes em 2020!
minutos de leitura

Seguir o que as tendências de decoração indicam dá todo o norte para você inovar em seus projetos, em 2020. Afinal, nada melhor do que acompanhar o mercado para saber quais passos fazer para entregar trabalhos sempre atualizados com o melhor do setor.

Escute a versão narrada deste artigo. Aperte o play abaixo e escute o áudio do artigo e deixe sua opinião nos comentários!

O ano de 2019 está chegando ao fim, mas já anunciou algumas das grandes tendências que serão destaque em décor no próximo ano. Com a volta de elementos que já fizeram história e a chegada de novos itens, 2020 está repleto de possibilidades para se trabalhar em decoração. Descubra, neste post, as 10 tendências de decoração mais quentes para 2020!

1. Padrões disruptivos são tendências de decoração fortes para 2020

Formatos assimétricos e que fogem de linhas tradicionais são um apelo que as tendências de decoração em 2020 reservam. Desde paredes até as almofadas, há vários itens que caminham nesse sentido para o próximo ano.

Padrão não linear de azulejos em tom escuro cria um efeito fora do comum no ambiente
Padrão não linear de azulejos em tom escuro cria um efeito fora do comum no ambiente (Foto: Portobello S.A.)

2. Elementos abstratos exploram múltiplas interpretações

A abstração é uma estética que aborda a quebra dos padrões monótonos e tradicionais e busca uma linguagem inconsciente. Nesse quesito, a decoração de paredes, móveis e outros itens para casa, com aparência mais “jogada” trazem equilíbrio a partir da descontração de espaços internos.

3. Paredes com colagens trazem a personalização

Colagens nas paredes é o que há para as decorações em 2020. Essa tendência busca trazer o que existe de mais artesanal e personalizado em projetos. Seja com colagens de figuras abstratas, grandes desenhos ou mesmo pequenos recortes, esse décor tende a prevalecer bastante em casas e apartamentos.

4. Elementos naturais trazem a estética orgânica

Mesa se mistura ao formato do vaso, criando o efeito orgânico, típico da natureza
Mesa se mistura ao formato do vaso, criando o efeito orgânico, típico da natureza (Foto: Portobello S.A.)

Decorações com elementos naturais, como madeira, plantas e animais são motes das tendências de decoração para 2020. Essa estética que remete ao orgânico busca trazer esse elemento para quebrar o “frio e cinzento” do concreto, principalmente, nos centros urbanos.

5. Maximalismo se contrapõe à simplicidade

O estilo exuberante e extremamente vivo do maximalismo vai se contrapor com força ao minimalismo, em 2020. Ambientes repletos de itens grandiosos, com cores vibrantes e o aproveitamento total dos espaços são motes deste estilo decorativo.

6. Revestimentos coloridos reaparecem

Revestimentos coloridos e pequenos combinam tons pastéis e ganham mais destaque com o rejunte branco (Foto: Portobello S.A.)
Revestimentos coloridos e pequenos combinam tons pastéis e ganham mais destaque com o rejunte branco (Foto: Portobello S.A.)

Eles voltaram com tudo. Ícones dos anos 70 e 80, os revestimentos em tons coloridos remetem às cozinhas de época em tons claros e trabalhados com imagens. A aposta por eles nas tendências de decoração é que esse estilo predomine projetos de pequeno a grande porte.

Veja mais sobre as tendências de revestimentos: TOP 5 Cersaie: arquitetos selecionam as principais tendências para 2020

7. Cozinha monocromática é novidade

Cozinha faz um jogo entre o azul, que remete aos anos 50, e o moderno porcelanato com efeito de mármore branco
Cozinha faz um jogo entre o azul, que remete aos anos 50, e o moderno porcelanato com efeito de mármore branco (projeto: Kátia Tormes)

Além do tradicional branco, que é um coringa no que diz respeito a versatilidade de combinações em design de interiores, outras cores serão moda em 2020. Verde, vermelho, azul e outros tons em perfil monocromático vão dar as caras durante as refeições.

8. Tom sobre tom ganha espaço

Tom de revestimento em porcelanato imita madeira e sobrepõe tom de madeira natural do mobiliário
Tom de revestimento em porcelanato imita madeira e sobrepõe tom de madeira natural do mobiliário (Foto: Portobello S.A.)

O tour sour ton, do francês, tom sobre tom, sempre funciona e promete ser mais valorizada e aplicada em projetos durante o próximo ano. Sempre com objetos em destaque para decorar ambientes com cores harmônicas, sem que nenhuma se sobressaia acima do esperado.

9. Cama rebaixada predomina

Cama rebaixada ganha mais "corpo" posicionada em piso superior com luz natural
Cama rebaixada ganha mais "corpo" posicionada em piso superior com luz natural (Foto: Portobello S.A.)

A cama rebaixada é um item que vem sendo cada vez mais valorizado e aponta para uma forte tenência de decoração que já invadiu casas este ano. O artigo também vem incrementado com cabeceiras em veludo, que trazem o aspecto mais aconchegante ao espaço.

10. Conforto é prioridade

Almofadas em tamanhos diversos e com estampas coloridas contrapõem o estofado branco do sofá
Almofadas em tamanhos diversos e com estampas coloridas contrapõem o estofado branco do sofá (Foto: Portobello S.A.)

Muitas almofadas, sofás grandes, tapetes e cadeiras revestidas vão dominar as tendências de decoração do próximo ano. Primar pelo conforto é uma das apostas destes artigos, que tem seu espaço reservado principalmente no maximalismo, sempre repleto de móveis pomposos.

Seguir a direção que estas 10 tendências de decoração para 2020 apontam abre a cabeça para novas perspectivas em projetos. Acima disso, acompanhar as novidades da área  mantém você sempre a par do mercado e sobre como as necessidades e desejos das pessoas mudam anualmente.

Você também tem um projeto atualizado com as tendências para 2020? Divulgue gratuitamente no Archtrends! É só se cadastrar!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

10 tendências de decoração para 2020...

10 tendências de decoração para 2020

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies