07.10.2019
Avaliação
()
0

Revestimentos em madeira para parede: como usar esse material nobre

minutos de leitura
Se você está em busca de novidades sobre revestimentos em madeira para parede, confira este artigo e descubra como reinventar os seus projetos decorativos!
minutos de leitura

Os revestimentos em madeira para parede nunca saem de moda na área de arquitetura e interiores. Atualmente, a técnica está em alta, trazendo novas perspectivas que podem ser inseridas nos mais diversos tipos de projetos.

Esse tipo de revestimento é muito versátil e, ao mesmo tempo, elegante. Especialmente com o uso do porcelanato para esse objetivo. Afinal, nos últimos anos, o material se destaca por conta da facilidade com a qual simula outras matérias-primas — como é o caso da madeira.

Portanto, conheça alguns exemplos do que pode ser feito com esse estilo de revestimento e diferencie o seu projeto de interiores!

O porcelanato entre os revestimentos em madeira para parede

Graças ao desenvolvimento de novos materiais para acabamento e técnicas construtivas, os revestimentos em madeira para parede podem ser naturais ou sintéticos, mas sem perder o apelo visual.

Com o porcelanato, os designers e consumidores ganharam um forte aliado para agregar elegância, estilo e comodidade aos seus projetos. Tudo porque esse material:

Agora, veremos como aplicar os revestimentos em madeira para parede em porcelanato.

Revestimentos em madeira para parede geram conforto e praticidade no quarto (Foto: Aline Lopes)
Revestimentos em madeira para parede geram conforto e praticidade no quarto (Foto: Aline Lopes)

Quartos

A aparência rústica é mantida quando usamos os revestimentos em madeira para parede com porcelanato.

Como é possível perceber na imagem acima, você adquire elevada versatilidade para compor as cabeceiras. Um painel, por exemplo, com a aplicação também nos criados-mudos de maneira contrastante ou complementar, explora bem a riqueza desse material sem perder o aconchego e a praticidade para o dia a dia.

Também existe a possibilidade de compor o ambiente mais intimista do lar com revestimentos em madeira para parede em tons escuros.

Linha Khaya, versão Thunder, explora superfícies contínuas para ambientes intimistas (Foto: Portobello S.A.)
Linha Khaya, versão Thunder, explora superfícies contínuas para ambientes intimistas (Foto: Portobello S.A.)

Assim, o porcelanato que simula a madeira pode ser aplicado em ambientes contínuos de forma homogênea. Como resultado, criam-se linhas uniformes que se estendem do chão ao teto para colaborar com o aumento da percepção do lugar — e um elegante diálogo com a cabeceira.

Áreas externas

Diferentemente do material cerâmico, o porcelanato oferece outras qualidades, como as já citadas durabilidade e variedade de texturas e modelos.

Na concepção de varandas, quintais e jardins, você pode compor as paredes com o revestimento da maneira que sempre sonhou, sem preocupar-se com a degradação do material em decorrência de fenômenos naturais.

Khaya destaca parede da área externa gourmet (Foto: Portobello Shop Rio Verde)
Khaya destaca parede da área externa gourmet (Foto: Portobello Shop Rio Verde)

Painéis para a sala

Por fim, podemos pensar nos revestimentos em madeira para parede de forma similar ao que falamos no quarto para personalizar a decoração em salas de estar ou jantar.

Para isso, experimente usar o porcelanato como um dos revestimentos em madeira para paredes à frente da TV. Isso cria um aspecto que é delicado e esbanja variedade em texturas, acabamentos e tons, reduzindo o custo do projeto sem que, com isso, abale-se o apelo estético e funcional.

O mesmo vale para salas de jantar. Como havíamos adiantado, o material pode servir para delimitar áreas, separando a salas de estar e o local onde são feitas as refeições.

Khaya Caramel transmite modernidade e aconchego aos ambientes (Foto: Portobello)
Khaya Caramel transmite modernidade e aconchego aos ambientes (Foto: Portobello)

Caso esteja em busca de inspirações para esse ambiente, recomendamos que você saiba mais a respeito da Khaya, uma variação do mahogany africano. Ele oferece apelo estético, de durabilidade e uso por meio de uma antiga técnica japonesa, Yakisugi, que é capaz de protegê-lo de eventuais imprevistos ou acidentes. Assista ao vídeo abaixo para saber mais:

Esperamos que este artigo ajude você a encontrar, entre as diversas opções de revestimentos em madeira para parede, aquele que mais se adequa ao seu projeto e permita que o ambiente proporcione mais qualidade de vida.

Aproveite para conferir as nossas recomendações sobre o uso de porcelanato que reproduz esse tipo de material na decoração!

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2022- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies