22.05.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Criar um perfil no Archtrends é simples e rápido. Você pode mostrar seus trabalhos em uma vitrine com exposição nacional e internacional

Como criar um perfil no Archtrends para divulgar seus projetos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
22.05.2023
Descubra como criar perfil na plataforma Archtrends Portobello e entenda como essa vitrine ajuda a ampliar a visibilidade dos seus trabalhos!
minutos de leitura

Um perfil no Archtrends funciona como uma excelente vitrine para seus projetos, uma oportunidade de dar visibilidade nacional para criações de arquitetura e interiores. 

A plataforma Archtrends conta com milhares de referências de projetos de arquitetos, designers de interiores e outros profissionais da área de todo o país, que divulgam seus portfólios para um público interessado e especializado.

Basicamente é um Pinterest voltado exclusivamente para a área de arquitetura e design de interiores, só que com muito conteúdo para os visitantes e usuários cadastrados.

Neste texto, ensinaremos como se cadastrar e como publicar os seus projetos na plataforma da Portobello. Mas antes, vamos saber que conteúdos são esses?

O que é o Archtrends?

Archtrends é a primeira e única rede social de arquitetura do Brasil. Um ambiente digital em que arquitetos, designers de interiores, paisagistas, engenheiros e estudantes dessas áreas podem se conectar entre eles e com potenciais clientes e admiradores. 

A plataforma traz dezenas de milhares de imagens de inspiração: projetos reais e em 3D renderizados de profissionais e estudantes brasileiros, que publicam seus portfólios em seus perfis.

Há ainda conteúdos riquíssimos sobre arquitetura, design e lifestyle, além de podcasts, vídeos, entrevistas e editoriais feitos sob o olhar de colunistas renomados (saiba quem são eles aqui).

Também há cobertura de eventos e de feiras nacionais e internacionais, com participação de nossos correspondentes, sempre em busca das tendências e dos seus desdobramentos no cenário brasileiro para gerar conteúdos exclusivos.

Podcasts e Vídeos Archtrends

Destacando-se como um espaço de curadoria de conteúdos de qualidade sobre arquitetura e design de interiores, o Archtrends tem agora duas novas áreas: uma de vídeos e outra de podcasts.

Na área de vídeos, você encontra todos os vídeos publicados dentro da plataforma, incluindo entrevistas com arquitetos de renome, bate-papos sobre tendências, curadoria de referências e tour por projetos de interiores.

Já área do Archtrends Podcast estão todos os episódios do nosso podcast. São conversas recheadas de tendências do mundo da arquitetura e do design com convidados relevantes da área.

Editorias dos conteúdos

Na área de conteúdos você acompanha as últimas tendências de arquitetura e design nos tópicos Arquitetura, Decoração, Design e Tendências.

Você também fica por dentro das novidades sobre produtos e a área de arquitetura nas sessões Coleções Portobello, Cobertura de Eventos, Revestimentos e Sustentabilidade. 

Como a inspiração dos profissionais criativos não vem só de outros projetos, há também as áreas de Diversidade, Entrevistas e Lifestyle

Assim, os profissionais parceiros e cadastrados na Archtrends sempre têm acesso a uma excelente curadoria de conteúdos criativos e inspiradores.

Quem pode criar perfil no Archtrends?

O Archtrends é feito por profissionais da área de arquitetura que utilizam os produtos Portobello. Para fazer parte, basta fazer um simples e rápido cadastro e começar a divulgar seus projetos com os revestimentos da marca.

Podem se cadastrar estudantes e profissionais arquitetos, engenheiros, designers, paisagistas e técnicos de edificações. 

Os profissionais podem criar páginas públicas para divulgar seus projetos autorais, com imagens reais ou renderizações dos ambientes planejados com produtos Portobello. 

Os estudantes também podem divulgar as imagens virtuais de seus projetos acadêmicos.

Todos os usuários da plataforma, profissionais ou não, podem utilizar a sua conta para criar painéis de referências com suas imagens e projetos favoritos. Esses painéis de referência não são públicos, apenas o criador pode visualizar.

Leia também:

Como montar seu perfil no Archtrends?

O Archtrends passou por mudanças recentes em seu layout, deixamos a plataforma ainda mais moderna e intuitiva para tornar a sua experiência mais agradável e fluida. Veja no vídeo:

Abaixo elaboramos um passo a passo para você montar hoje o seu perfil no Archtrends:

Passo 1 

Acesse archtrends.com

Print da página inicial do Archtrends.
A nova página inicial da Archtrends foi redesenhada para melhorar a sua experiência (Reprodução Archtrends)

Passo 2 

Clique no botão ‘Comece Já’, localizado do lado direito, na parte superior, e selecione a opção ‘Cadastrar’.

Print da página de cadastro da archtrends, com campos para preenchimento de nome e email.
O Archtrends reúne milhares de profissionais na maior plataforma de arquitetura do Brasil (Reprodução Archtrends)

Passo 3 

Insira seu nome, sobrenome e e-mail para confirmação. É preciso ler as Políticas de Privacidade e os Termos de Uso da plataforma antes de aceitá-los. 

Nesta etapa, você receberá um link no seu e-mail para concluir o cadastro. Este link tem validade de 48 horas. Após este período, você precisará refazer os passos anteriores. 

Passo 4 

Ao clicar em “Verificar seu E-mail”, você será direcionado a uma página para criar sua senha. Atente-se para os requisitos básicos de segurança. Sua senha deverá ter: 

  • Caracteres maiúsculos e minúsculos; 
  • Mínimo de oito caracteres; 
  • Símbolos (!@#$%^&); 
  • Números (0-9). 

Senha criada, agora você precisa ler e confirmar novamente que aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade. 

Você também pode optar por receber as novidades do Archtrends Portobello no seu e-mail ou por SMS.  

Página de cadastro da Archtrends com opção para conta pessoal e de criador
O perfil no Archtrends permite divulgar os próprios projetos e favoritar outros (Reprodução Archtrends)

Passo 5 

Você precisa escolher se terá um ‘Perfil Pessoal‘, destinado para quem não possui formação na área e deseja entrar para a comunidade Archtrends, ou se terá um ‘Perfil Criador‘, feito para profissionais e estudantes que desejam publicar seus projetos na plataforma. 

Se você seguiu os passos anteriores, agora já faz parte da comunidade Archtrends. É hora de criar o seu perfil.

Criando seu Perfil Criador

Print da página de atualização de dados cadastrais.
Archtrends é a plataforma ideal para divulgar seu portfólio (Reprodução Archtrends)

Com o seu cadastro concluído, é hora de deixar o seu Perfil Criador completo, caso seja um profissional ou estudante da área de arquitetura.

Passo 6 

Você está agora em uma página de edição, é hora de completar seu Perfil Criador. Aqui você poderá inserir as informações a seguir:

  • Foto de perfil: faça upload de uma foto profissional sua ou do logo do escritório;
  • Foto de capa: escolha uma foto de capa que te represente; pode ser um projeto, aplicações do seu logo ou uma foto do seu escritório.
  • Nome da empresa ou do profissional: confira se o nome está como quer que apareça publicamente;
  • Endereço da página: você pode editar o link do seu perfil no Archtrends;
  • Telefone profissional: insira o seu número de telefone profissional;
  • E-mail profissional: insira o seu e-mail profissional;
  • Cidade: preencha com o nome da cidade onde você atua profissionalmente;
  • Categoria da página: insira qual a sua área de atuação e se você é estudante ou profissional;
  • Número de registro: caso seja profissional, insira seu número de registro.
  • Sobre: breve descrição do seu trabalho e da sua trajetória;
  • Na Web: link das suas páginas em outras redes sociais e site.

Inserindo Projetos

Com as informações preenchidas, clique em Salvar Alterações para começar a montar seu portfólio.

Passo 7 

Com o passo anterior concluído, basta clicar no botão ‘Novo Projeto’, localizado no canto superior direito da página.

Print da página de novo projeto, área de inserção de fotos.
Os seus projetos com produtos Portobello terão muito mais visibilidade sendo divulgados dentro do Archtrends
(Reprodução Archtrends)

Você será redirecionado para uma página onde poderá inserir as fotos do projeto selecionado. Ao inserir as fotos do seu projeto, você pode clicar e arrastar ou selecionar a opção de procurar no computador. 

A recomendação é inserir no mínimo 5 fotos em alta resolução de seus projetos. Assim, os usuários vão poder ampliá-las e enxergar todos os detalhes.

Fotos enviadas, clique em “Próxima Etapa”.

Passo 8 

Insira o nome do projeto e sua descrição. Quanto mais detalhado for o projeto, maiores as chances dele ser encontrado nas pesquisas dos visitantes. Não se esqueça de creditar o fotógrafo que fez a imagem. 

Se os produtos tiverem sido comprados em uma Portobello Shop, assinale “Sim” e selecione estado, cidade e loja. 

Clique em “Próxima Etapa”. 

Passo 9 

Hora de marcar os produtos Portobello usados em cada imagem do projeto. Para isso, basta clicar em cima do produto na imagem. 

Print da área de marcação dos produtos Portobello
Os seus projetos com produtos Portobello podem ser adicionados ao perfil (Reprodução Archtrends)

Automaticamente, abrirá uma caixa para digitar o nome do item. Selecione-o na listagem que aparecer e clique em Salvar. Depois, é só clicar em “Enviar para aprovação” e esperar o retorno do Archtrends!

O projeto será enviado para a curadoria do Archtrends e só ficará visível ao público caso seja aprovado. 

Na página inicial do usuário, você poderá ver botões para conferir projetos aprovados, em aprovação, contestados e rascunhos.

Print da área de aprovação dos projetos
Em poucos passos, seu perfil no Archtrends está configurado (Reprodução Archtrends)

Aprovação das imagens inseridas no seu perfil

Para que seus projetos sejam aprovados, é importante que as imagens sigam alguns critérios, como:

  • Ser foto de projeto: além das fotografias de obras concluídas, também são aceitos projetos virtuais que trabalhem ângulos proporcionais e detalhes como luz, sombra reflexos;
  • Ter a identificação correta dos produtos Portobello nas imagens: os produtos Portobello são identificados com um Pin que aparece quando o usuário clica sobre a imagem;
  • As fotos não podem conter pessoas identificáveis, para preservarmos o direito de imagem;
  • As imagens reais ou virtuais não devem conter marca d’água que atrapalhe a visualização do projeto;
  • As imagens devem ter boa resolução, sem aparência turva ou pixelada;
  • Os produtos Portobello precisam estar em evidência na imagem.

Viu só como é bem fácil criar um perfil no Archtrends e começar a divulgar seu trabalho? Aproveite, crie o seu perfil e inspire nossos milhares de visitantes, além de outros profissionais e estudantes da área.

Ficou alguma dúvida sobre como participar do Archtrends? Acesse nossa página de Perguntas Frequentes

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como criar um perfil no Archtrends para divul...

Como criar um perfil no Archtrends para divulgar seus projetos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies