Impressões e percepções da Revestir 2023 por Casoca
A 21ª Expo Revestir, que aconteceu entre dias 14 a 17 de março, teve cobertura de muitos veículos de arquitetura, inclusive Archtrends e Casoca. A equipe Casoca foi até a feira conferir os principais lançamentos e novidades e trazemos aqui um resumo das nossas impressões e percepções. Confira.
O que aconteceu na Expo Revestir 2023
Toda a estrutura do evento dobrou de tamanho. Estavam presentes mais de 300 marcas em 62 mil metros quadrados de feira. Como já se esperava: recorde de público! Foram mais de 85 mil visitantes de 59 países: um aumento de 60% em relação à visitação da última edição em 2022.
Sendo a maior feira da América Latina, encontramos gente de todos os cantos do Brasil e do mundo (profissionais, marcas, representantes...). Foi uma experiência muito especial para se fazer novas conexões e rever grandes parceiros.
Nossas impressões da feira
A mudança de local: São Paulo Expo
De forma inédita, o palco foi o São Paulo Expo. Com a mudança de local, a feira conseguiu cobrir maiores espaços e com isso ficar mais organizada. Mesmo com o grande volume de pessoas, foi extremamente confortável e com circulação generosa entre os estandes das marcas que, por sua vez, se destacaram com o uso de iluminação, cores e formas a seu favor.
Tudo em um só lugar: feiras e eventos paralelos
Simultânea à Revestir, também foi realizada a primeira edição da Haus Decor Show, voltada para os principais players dos setores de tintas e vernizes, iluminação, refrigeração e automação residencial.
Ou seja, em um só lugar todos os especificadores poderiam ter contato com várias marcas que trouxeram o melhor e o que há de mais novo para seus espaços. O conjunto por completo que estava na Revestir iluminava o olhar com tantas parcerias incríveis, produtos e ambientes assinados por renomados especialistas.
Com o credenciamento único e no mesmo espaço da feira, o FIER+ - Fórum Internacional Expo Revestir abordou temas como arte, inovação e sustentabilidade, além dos tradicionais sobre os segmentos de varejo, arquitetura e design. Um ponto super interessante desse fórum é que foram chamados palestrantes de vários países para complementar os conhecimentos de todos que ali estavam.
Estandes surpreendentes
Logo de início o que percebemos foi maior amplitude e planejamento dos estandes. Cada marca trazia exposições bem projetadas para circulações estratégicas, sempre valorizando a conexão entre pessoas, além da exposição e holofotes para os produtos — isso valida um forte otimismo presente no mercado de revestimentos este ano.
O estande da Portobello tinha 1.000 metros quadrados e foi o mais sustentável feito pela marca e da história da feira, com uma taxa de reaproveitamento da estrutura de 95%.
Muitos estandes apostaram não apenas nos produtos, mas também em experiências. Muitos talks, conteúdos, palestras que fizeram da feira um espaço incrível de aprendizado para muitos profissionais.
Conexão digital
Mais do que nunca a feira esteve conectada com a audiência que não pôde comparecer fisicamente. Vários produtores, marcas e profissionais estavam registrando simultaneamente tudo o que gostavam ou que previam como tendência para esse ano. O próprio evento forneceu toda a estrutura num espaço para auxiliar quem não queria perder nem um detalhe.
No estande da Portobello, fomos convidados para um tour guiado em torno dos principais lançamentos da marca. E para quem queria acompanhar ainda mais os lançamentos e talks eles estavam com um cronograma completo em tempo real em suas redes de comunicação.
Corredores cheios de influenciadores e grandes personalidades produzindo conteúdos e promovendo os lançamentos. Nunca foi tão fácil e eficiente acompanhar a feira à distância, escalando de forma exponencial os potenciais de alcance de audiência.