Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Preview Portobello 2023: a natureza de Salt Lake e a reimaginação de Lombarda Viva

No preview Portobello 2023, clássicos ganham releitura, complementando o portfólio da marca (Projeto: Portobello)

Além de produtos inéditos, o preview Portobello 2023 traz alguns upgrades que chegam para completar o portfólio.

Os lançamentos revelam o DNA da marca, sempre em busca de inovação. Com essa inquietude, a Portobello procura constantemente por novas maneiras de fazer aquilo que sempre fez tão bem: transformar os ambientes por meio dos revestimentos.

Seja por meio do uso de novas tecnologias ou pela pesquisa de tendências e comportamentos, a Portobello está sempre inovando. Confira mais detalhes sobre o preview 2023 e fique por dentro!

Preview Portobello 2023: inspiração no presente revela o futuro

arquitetura mediterrânea
Em 2023, produtos da Portobello seguem tendências e trazem inovação (Projeto: Leandro Sumar)

A pesquisa e o olhar atento dos profissionais parceiros levam a um preview Portobello 2023 que revela o futuro por meio de fragmentos do presente.

Foi assim que nasceu o Trend Book, por exemplo. Ele surge por meio de pesquisas e estudos que envolvem não só comportamentos como também tecnologia, sustentabilidade, economia e até política.

O fascínio pela descoberta e o interesse constante pelo novo também se refletem nos produtos da marca, como vemos no preview Portobello 2023.

Afinal, a marca está sempre lançando um olhar sensível que atravessa a matéria. Traz inovação que envolve não só criar novas superfícies em porcelanato.

Inclui também a busca pela matéria-prima, a superfície que é usada no revestimento, a massa em si, as pessoas envolvidas, o uso do material e, claro, o descarte.

Além disso, a Portobello se preocupa com a composição do material, que deve combinar com outros produtos da linha, sendo versátil e agradável aos clientes.

É um trabalho profundo de pesquisa e produção que envolve a estética e o processo. E é isso que faz a diferença nos produtos.

Conheça os produtos do preview Portobello 2023

PRW/23 Portobello: conheça os primeiros lançamentos do ano

As tendências para o ano refletem o que há em cada um como indivíduo e coletivo. E isso se aplica aos espaços, já que vivemos a casa, as cidades e criamos histórias que expressam essência.

A materialização em ambientes únicos, com personalidade, surgem nos produtos do preview Portobello 2023.

Eles foram criados a partir do princípio de que fazer design é dialogar abertamente. Assim, as narrativas com diversos repertórios sugerem caminhos livres. Por sua vez, eles nos aproximam de referências que inspiram autenticidade.

No preview Portobello 2023, damos espaço para a inovação ser protagonista por meio do design com um processo participativo, colaborativo e surpreendente. Com início, meio, mas sem fim. Conheça na sequência!

Salt Lake

Coloração oxidada
Coloração oxidada aparece em produtos da linha Salt Lake para levar mais personalidade (Projeto: Portobello)

A linha Salt Lake traz produtos inéditos, que revelam uma das tendências mapeadas pela Portobello no seu Trend Book.

Para trazer a natureza para dentro de casa, a marca se inspirou nas fascinantes lagoas de sal. Tal como as salinas, este porcelanato flui de um tom mais claro até a coloração oxidada.

Assim, revela a alteração da cor das salinas de acordo com o clima. Na primavera, tons claros. Já no verão, tons terrosos. E quando chega o outono/inverno, cores mais intensas e escuras.

Essa variação traz contrastes marcantes que conferem personalidade ao produto. Além disso, tornam cada paginação única. Afinal, estamos falando de revestimentos destonalizados.

As peças contam com uma riqueza de tons e texturas visuais capazes de criar composições inesquecíveis.

No formato 20 cm x 20 cm, elas chegam com acabamento mate e podem ser aplicadas tanto em paredes quanto em pisos. Vale ressaltar ainda que são cinco opções de cor: Spring, Autumn, Summer, Equinox, Winter.

Lombarda Viva

lombarda viva
Inspirado em um clássico da Portobello, Lombarda Viva é cheio de detalhes (Projeto: Portobello)

Outro produto inédito no preview Portobello 2023 é Lombarda Viva. Seu design recompôs os tons e reedita o clássico da marca Pietra Lombarda.  

Pietra Lombarda tem inspiração em uma pedra da região da Lombardia, na Itália, chamada Ceppo di Gré. Cheia de elegância e personalidade, a pedra traz seixos tom sobre tom criados pela natureza. 

Agora, seu design foi recriado para a chegada de Lombarda Viva com mais personalidade, que atualiza a cartela cromática da rocha.

A nova proposta traz mais vivacidade para os espaços. Afinal, para chegar a esse resultado, cada agregado de Pietra Lombarda foi redesenhado, trazendo pigmentação aos minerais, que antes eram mais neutros.

Além disso, a Portobello revisitou o terrazzo, que é um clássico da arquitetura. Ele traz mais cor, seja em ambientes internos ou externos. Portanto, é uma linha bem versátil, que conta com acabamentos EXT e Natural, sendo ideal para propostas in and out.

Inclusive, está disponível nos formatos 90 cm x 90 cm e 120 cm x 120 cm. Sem falar que é possível escolher entre três cores: Avorio, Sabbia e Argento.

Leia também:

Onyx Unique

Onyx Unique 160x160
Um mármore clássico e versátil, Onyx Unique agora tem novas possibilidades de uso (Projeto: Portobello)

A linha Timeless traz revestimentos marmorizados clássicos, como é o caso de Onyx Unique. Ele é um destaque entre os queridinhos da Portobello. E, no preview 2023, ganha novas possibilidades.

A Lastra no formato 160 cm x 160 cm se junta ao portfólio trazendo acabamento natural. Também disponível na versão polida, é uma boa oportunidade para usar o porcelanato marmorizado em diferentes ambientes, desde salas até banheiros.

Como tem desenho clássico, é ideal para espaços sofisticados. Também permite a aplicação em projetos minimalistas e contemporâneos.

Sem falar que permite a criação de superfícies contínuas por meio do mármore branco suave. Afinal, ele se destaca pela transparência. Seu desenho traz a sensação de profundidade, sobretudo quando é usado o branco sobre branco.

Infinitas possibilidades se formam com os outros formatos do produto, que incluem 90 cm x 90 cm, 120 cm x 120 cm até 160 cm x 320 cm. Uma verdadeira ousadia para projetos arrojados!

Or de Cacau

mármore espanhol
De fundo marrom e veios dourados, Or de Cacau reproduz mármore espanhol (Projeto: Portobello)

Outro destaque no portfólio da Portobello, Or de Cacau é uma reinterpretação dos mármores espanhóis escuros.

Da linha Unique, o produto reproduz o mármore marrom, inspirado no cacau intenso. Veios dourados chegam para acender e dar um toque de opulência ao produto. Eles se cruzam e iluminam a superfície escura.

Como é uma peça com tonalidade intensa e marcante, é ideal para criar ambientes de destaque. Seja em uma parede personalizada, em uma lareira ou no piso de um espaço inteiro.

No Preview Portobello 2023, a novidade é o formato 160 cm x 160 cm com acabamentos natural e polido. Os produtos se juntam ao portfólio que inclui formatos como 90 cm x 90 cm, 90 cm x 180 cm e 120 cm x 120 cm. Assim, é possível criar diferentes espaços aconchegantes em tons quentes.

Oh!Take

 linha Oh!Take
Contemporâneo e discreto, revestimento da linha Oh!Take agora tem formato 90 cm x 90 cm (Projeto: Portobello)

Já a linha Oh!Take chegou em 2022 e logo se tornou uma das queridinhas, sobretudo em projetos contemporâneos.

Afinal, ela é uma das últimas criações do mestre da arquitetura Ruy Ohtake. Tão especial que ganhou um upgrade no preview Portobello 2023. Agora, as sete cores da linha podem ser encontradas no formato 90 cm x 90 cm com acabamento natural.

São peças que reproduzem concreto colorido com desenho fluido, tom sobre tom, com alguns detalhes intensos.

As peças são capazes de levar uma das marcas do grande arquiteto para projetos de todos os tipos. 

Ohtake, que sempre gostou de extrapolar os limites, em um constante processo criativo, nos deixou uma linha que desafia as possibilidades do material, fazendo emergir o inusitado. Ou seja, o concreto e a cor.

E mais do que isso, a sua ousadia e genialidade. Tudo isso resultando em simplicidade e elegância que pode revestir paredes ou pisos.

Os grandes planos de lastras revelam ainda a superfície infinita ao olhar. A coleção traz cores atemporais e suaves, mas marcantes por causa da força da escala. Assim, revela um novo caminho para projetar, fugindo o óbvio, do cinza comum.

Superquadra

cimento queimado na área externa
Entre os clássicos da Portobello que ganharam novas versões está Superquadra (Projeto: Portobello)

Outro porcelanato que reproduz concreto que ganhou upgrade foi Superquadra. Ele é outro clássico no Preview Portobello 2023, que agora conta com a opção 90 cm x 90 cm EXT, ou seja, ideal para a aplicação em áreas externas como quintais e varandas.

O concreto queimado tem uma variação de tonalidade bastante movimentada. Suas linhas livres e orgânicas formam desenhos contemporâneos, que chegam para atualizar o conceito dos ladrilhos tradicionais.

Além disso, pontos são formados pela forma de ferro desse produto. Esse pequenos detalhes aparecem de forma aleatória, deixando a proposta mais interessante.

Esse produto do preview Portobello 2023 conta com três cores: Concreto, Cru e Zinco, com variações mais claras ou escuras, e até a opção mais próxima do bege.

A nova opção 90 cm x 90 cm chega para completar a linha, que reúne ainda produtos com formatos 120 cm x 120 cm e 60 cm x 120 cm. 

Como todos têm acabamento natural ou EXT, podem ser usados tanto dentro quanto fora de casa, incluindo em áreas molhadas, como box do banheiro.

Esse foi apenas o preview Portobello 2023, que mostra um pouco do que vem por aí. Os próximos lançamentos acontecem em março na Expo Revestir. Quer ficar por dentro da feira? Acompanhe!

Sair da versão mobile