19.03.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
O estande da Portobello na Revestir 2024 é modular e sustentável
O estande da Portobello na Revestir 2024 é modular e sustentável (Foto: Guto Campos)

A casa Portobello na Revestir 2024

calendar-blank-line
19.03.2024
Estamos na Revestir! Confira detalhes do estande sustentável da Portobello e destaques da Coleção Portobello 2024
minutos de leitura

A Revestir 2024 começou! Após meses de expectativa e preparação, estamos na maior feira de revestimentos da América Latina, que acontece em São Paulo, de 19 a 22 de março. O Archtrends faz a cobertura completa e produz conteúdo direto do Lounge Comunidade Portobello+Arquitetura, no estande da Portobello. Ou seria melhor dizer, a casa da Portobello? Pois, esse ano, o estande surge imponente e com uma proposta diferente, de ser uma mostra de decoração, com os ambientes de uma casa.

estande da Portobello 2024
Entrar no estande da Portobello é como entrar numa casa (Foto: Guto Campos)

A arquitetura da casa Portobello na Revestir é modular, sustentável e acolhedora, tem estrutura de madeira laminada e colada, que será reutilizada em 2025 na mesma feira e, em seguida, no novo centro cultural do Jardim Progresso, comunidade vizinha à fábrica, na cidade de Tijucas, em Santa Catarina. Mas isso só é possível de perceber depois de passada a emoção causada pela imersão no jeito de ser Portobello que o espaço proporciona - é imperdível! Projeto do escritório Marchetti Bonetti, com a equipe de arquitetura da marca.

“Este ano atingimos algo que perseguíamos há muito tempo. Em alinhamento à cultura da Portobello, chegamos mais próximos aos nossos objetivos: construir mil metros quadrados de estande com mais velocidade, menos resíduo, mais qualidade no ambiente da obra e um volume maior de reuso do estande pós-feira. São 25 anos aprendendo e experimentando”, diz o arquiteto Giovani Bonetti, autor do estande da Portobello há décadas.

É tudo despretensioso, mas tem o luxo de uma obra do Vik Muniz na varanda da entrada. Por coincidência ou intenção, a obra é totalmente em branco. A próxima colaboração criativa da Portobello é com o artista.

Autêntica, como sempre

Patricia Pomerantzeff, da Doma Arquitetura, conduziu uma live no Instagram da Portobello, apresentando o estande em primeira mão
Patricia Pomerantzeff, da Doma Arquitetura, conduziu uma live no Instagram da Portobello, apresentando o estande em primeira mão (Foto: Guto Campos)

Apresentada pela primeira vez na feira, a Coleção Portobello 2024 surpreende. As texturas se destacam, potencializadas pela nova tecnologia touch, e pelo design. O novo conceito de paredes infinitas, com relevos sharp e mate, com os quais fica quase impossível notar o rejunte entre as peças cerâmicas, traz superfícies sensoriais para interiores que ressignificam os revestimentos em paredes de todos os ambientes. 

Como todo o portfólio da marca, os produtos podem transitar e se misturar com outras superfícies, pois são equilibrados pelo PBTone, o “pantone” Portobello. E que outras superfícies!

Qatari é o deserto do Qatar pelos olhos e imaginação dos profissionais de arquitetura e design do Coletivo Criativo Portobello em Doha, que co-criaram dois tons da paisagem local, um solar e um urbano, em técnicas cerâmicas do mosaico aos grandes formatos.

Aeterna é o Travertino em porcelanato definitivo - vale tocar, acender a lanterna e olhar de perto
Aeterna é o Travertino em porcelanato definitivo - vale tocar, acender a lanterna e olhar de perto (Foto: Guto Campos)

Aeterna reproduz o travertino, um material eterno da arquitetura, em uma edição que supera qualquer expectativa. Descrever não faz sentido, é preciso ver com olhos, mãos e coração.

A Coleção Authentic 2024 tem o jeito Portobello de sempre, mas nesse processo aceleramos a inovação e já não somos os mesmos. Isso é quase contraditório, porque evoluímos muito, mas com a mesma alma.

Mais do que negócios, Revestir é feira de design

O estande recebe as quatro unidades da Portobello Grupo, cujos convidados são recebidos em um imponente balcão
O estande recebe as quatro unidades da Portobello Grupo, cujos convidados são recebidos em um imponente balcão (Foto: Guto Campos)

Nascida com vocação industrial e de negócios, a Revestir evoluiu para uma grande celebração do design, que profissionais de arquitetura visitam para conferir tendências, fazer networking e produzir e consumir conteúdo.

“Esse momento é a nossa oportunidade de compartilhar com a nossa comunidade, tanto de profissionais da arquitetura e design, quanto com os clientes e parceiros de todo o mundo, o melhor que temos a oferecer: uma coleção com o nosso design, expressando toda a inovação que alcançamos. Vamos fazer grandes negócios, mas serão consequências da nossa paixão por produtos”, resume John Suzuki, CEO do Portobello Grupo.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A casa Portobello na Revestir 2024...

A casa Portobello na Revestir 2024

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies