28.03.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
porcelanato retificado

Porcelanato retificado - Ideal para revestir a área com piscina

 minutos de leitura
calendar-blank-line
28.03.2017
O porcelanato retificado é é uma ótima opção para áreas com piscina. Conheça as vantagens e os tipos desse revestimento. Confira!
minutos de leitura

O porcelanato retificado para piscina é repleto de vantagens e por isso acabou se transformando em um dos mais pedidos entre arquitetos e profissionais da área. Diferente do piso com acabamento bold, onde as bordas são arredondadas, este modelo é extremamente reto.

Essa característica proporciona uniformidade durante o processo de instalação. As placas são colocadas com até 1,5 mm de rejunte, o que possibilita a sensação de ser uma só peça, em todo o cômodo. O visual fica incrível.

Se você tem preferência por ambientes que parecem ter um só revestimento, vai amar esse tipo de acabamento. Mas para que tudo dê certo e o resultado fique como você sonhou, sugerimos que você procure por um profissional qualificado, assegurando-se de que ele conheça todo o processo de colocação e nivelamento desse tipo de material.

Outra vantagem é a manutenção. Pelo fato de as peças serem aplicadas bem próximas, as juntas não acumulam tanta sujeira e a limpeza é facilitada. Isso ainda evita o aparecimento de possíveis manchas.

Revestimento para piscina

O porcelanato retificado é bastante requisitado como revestimento de piscinas. Versáteis e disponíveis em diversos modelos e texturas, as bordas perfeitas e regulares deste tipo de revestimento conferem um acabamento extraordinário e extremamente uniforme ao ambiente.

As versões coloridas são uma opção bastante sensata para compor o piso para piscina. A cartela de cores é extensa e vai do tom mais tradicional, até o mais ousado. Uma sugestão aqui é o modelo Bianco Paonazzetto, da Linha Marmi Classico, que apresenta um produto com resistência ao ataque químico e às variações bruscas de temperatura.

Com tamanhos e formatos diferenciados, você pode usar e abusar da imaginação. Só é preciso ficar atento às especificações para uso externo. Também é importante ressaltar que, como está sempre em contato com a água, o melhor revestimento para as áreas com piscina é aquele que possui textura EXT, o que proporciona maior atrito às peças, essencial para evitar acidentes.

Porcelanatos que reproduzem madeira

Para garantir o aconchego na área externa, opte pelos decks de porcelanato que reproduzem a madeira. Eles são sensacionais quando o quesito é proporcionar um ar rústico ao espaço.

A Portobello conta com oito Linhas excepcionais, que reproduzem fielmente toda a beleza e personalidade das tábuas de madeira: Ecollection, Ecodiversa, Ecowood 2.0, Reserva, Spessorato, Econative, Wood e Bardot.

Todas as peças destas linhas possuem as bordas retificadas, o que garante um acabamento uniforme, clean e moderno a qualquer ambiente.

Pedras naturais

Se você preferir um ambiente contemporâneo, invista nos porcelanatos retificados da Linha B.I.S. (Best Industrial Stone), para o revestimento de decks de piscinas. As peças são o resultado de um trabalho com diferentes pedras naturais nos formatos 60x60 cm e 90x90 cm.

Processo de acabamento

Para que o porcelanato fique retinho nas extremidades, ele precisa passar por um processo de acabamento depois de industrializado. Para finalizar a produção e permanecer com o aspecto perfeito, ele é lapidado, ou melhor dizendo, tem as laterais lixadas, para que a superfície fique uniforme, possibilitando que a instalação seja perfeita.

Por conta do processo de fabricação e da matéria prima utilizada na composição do produto, os porcelanatos, tanto retificados (RET) ou BOLD, têm uma vida longa. É quase nulo o surgimento de problemas, depois de as peças serem bem instaladas.

Limpeza

A manutenção das peças é muito simples. Use diariamente vassoura ou aspirador de pó e depois utilize um pano umedecido em uma solução de água com detergente neutro. Para limpezas mais pesadas, opte por um saponáceo cremoso. Esqueça solventes ou qualquer produto corrosivo, além de materiais que possam riscar o piso como palhas de aço, por exemplo.

Rejunte

Existe uma tendência no mercado em utilizar juntas cada vez menores. No entanto, como as peças são instaladas bem próximas umas das outras é indispensável o acompanhamento de um profissional experiente para que o resultado final seja satisfatório.

Para mais informações vá até uma de nossas lojas da Portobello Shop. Lá você irá encontrar profissionais especializados e criteriosos que te disponibilizarão dicas especiais para a obra ficar do jeitinho que você sempre sonhou.

Até mais!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Porcelanato retificado - Ideal para revestir ...

Porcelanato retificado - Ideal para revestir a área com piscina

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou procurando um porcelanato retificado e polido 60x60 para o “interior” da piscina (dentro da água) e não para a área externa. Recomendaria algum? A piscina tem 1,40 de profundidade e segundo as normas pode ser usado sem problemas. A questão é a resistência à àgua.

  2. Boa tarde,
    Onde encontro o revestimento da piscina na foto 6, essa pedra branca com azul claro ? Saiu de linha? Pois não encontro nas lojas Portobello.

  3. Gostaria de saber se essas bordas amadeiradas, são feitas do próprio porcelanato, ou se são vendidas já prontas para serem instaladas.

  4. Eu gostaria de saber se a instalação da borda Ibirapuera mix deve ser feita acompanhando a pastilha na parede da piscina ou se deve ser sobreposta na última fileira de pastilha

  5. Olá!

    Você pode fazer das duas formas, porém alinhar é mais seguro. É a nossa indicação, você coloca a voltinha da borda com a pastilha de dentro da piscina.
    Se você sobrepor, pode correr o risco de acidentes podendo ocasionar corte em alguém.

    Continue nos acompanhando!

    Abraços,
    Equipe Archtrends

  6. Olá, Flavia.

    Não depende do porcelanato e sim do meio onde ele está inserido. Mas o porcelanato é suportável para bordas de piscina, as cores mais claras aquecem menos (vale conferir também o índice de refletância). Para ter uma noção, ele aquece menos que os materiais naturais: uma pedra natural e o porcelanato que reproduz a textura da pedra. por exemplo. ele aquece menos, assim vale também com a madeira natural e o porcelanato que reproduz madeira, ele aquece menos também.

    Grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello

  7. Olá, João!

    Qualquer um dos porcelanatos Portobello (menos o do tipo monoporoso) pode ser usado dentro da piscina (confira aqui nosso portfólio).
    Basta escolhe o design ideal para o seu projeto.
    Recomendamos falar com nossos consultores de loja para melhor te auxiliar na escolha. Digite aqui a sua cidade para ver os contatos das lojas mais próximas a você.

    Grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies