26.04.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Peças da loja ganharam notoriedade nos ambientes projetados por Marcelo Rosenbaum e Jayme Bernardo para a Mostra Unlimited, da Portobello (Foto: Portobello)

Pangea Home Decor: arte e cultura em artesanato multiétnico

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.04.2021
A Pangea Home Decor é uma loja especializada em decoração multiétnica e conta com itens de mais de 70 países. Saiba mais a respeito!
minutos de leitura

Na próxima viagem que você fizer a Balneário Camboriú (SC), não deixe de visitar a Pangea Home Decor. A loja é especialista em artesanato multiétnico, mesclando arte e cultura nas peças que comercializa.

Temos certeza de que você se encantará com todos os itens disponíveis, que foram garimpados em mais de 70 países por seus proprietários, Cassiano Cruz e Cássia Siqueira.

Recentemente, algumas peças encontradas na Pangea Home Decor ganharam notoriedade ao serem utilizadas nos ambientes projetados por Marcelo Rosenbaum e Jayme Bernardo para a Mostra Unlimited, da Portobello.

Veja, a seguir, mais informações sobre a loja e se encante com a arte e a cultura que se unem em artesanato multiétnico!

História da Pangea Home Decor

A ideia da loja é vender produtos que tenham identidade
A ideia da loja é vender produtos que tenham identidade (Foto: Pangea Home Decor)

A Pangea Home Decor é de propriedade do casal Cassiano Cruz e Cássia Siqueira. Antes de iniciar as atividades com a loja, a dupla se dedicava a outras profissões, mas sempre teve relações com as artes e a cultura.

Cassiano é oceanógrafo e trabalhava como consultor ambiental e cientista. Ao exercer a sua profissão, visitou diversos países e agregou um grande conhecimento em outras culturas.

Cássia, por sua vez, é estilista de moda e trabalhou por mais de uma década no grupo AMC Têxtil, que é responsável por produzir peças de roupa para marcas famosas, como a Coca-Cola Fashion, a Coach e a Forum, entre outras. Ou seja, a busca por tendências é algo que sempre esteve presente em sua rotina.

O casal sempre gostou de viajar e visitou mais de 70 países. A partir dessas experiências multiétnicas e culturais, eles perceberam que seria interessante abrir uma loja para comercializar os produtos que encontravam nesses locais.

Surgiu assim, há cerca de cinco anos, a Pangea Home Decor, que se localiza em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú. O objetivo do estabelecimento é vender produtos que tenham história e identidade.

Estilos e produtos encontrados na loja que mescla arte e cultura

Geralmente, os objetos à venda na Pangea Home Decor têm uma interessante história por trás
Geralmente, os objetos à venda na Pangea têm uma interessante história por trás (Foto: Pangea Home Decor)

Os produtos comercializados na Pangea Home Decor são encontrados em garimpos feitos pelo casal proprietário.

De acordo com Cassiano Cruz, 70% do portfólio disponibilizado para venda é formado por itens encontrados em viagens para África, Ásia e Europa.

Além disso, é feita uma complementação com peças de parceiros do nosso país. Em suma, a loja vende itens de tapeçaria, obras de arte e objetos de decoração tradicionais, entre outras opções.

"Boa parte das peças tem uma história por trás, um significado cultural, a energia do artesão", conta Cassiano.

O sócio-proprietário da Pangea Home Decor também afirma que muitos dos objetos são garimpados diretamente com os artesãos. "Nós vamos a lugares remotos e exóticos da Ásia e da África. Temos contato com as famílias que produzem as peças", explica.

Essa atividade, de acordo com ele, dá um respaldo cultural à loja, tendo em vista que os proprietários sabem como explicar a história de cada peça para os clientes.

Isso é importante, uma vez que é crescente a busca por objetos com significado na decoração de interiores. Na Pangea Home Decor, o cliente encontra isso em peças decorativas e museológicas.

Peças da Pangea Home Decor na Mostra Unlimited Portobello

Em outubro de 2020, a Portobello promoveu a Mostra Unlimited. No evento, foram apresentados novos produtos e ambientes projetados por grandes nomes da arquitetura e do design.

Algumas peças da Pangea Home Decor foram utilizadas nos ambientes desenvolvidos por Marcelo Rosenbaum e Jayme Bernardo. Veja!

Peças da Pangea Home Decor no ambiente projetado por Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum utilizou peças da Pangea Home Decor no ambiente que projetou para a Mostra Unlimited
Marcelo Rosenbaum utilizou peças da Pangea no ambiente que projetou para a Mostra Unlimited (Foto: Portobello S.A.)

O conhecido designer Marcelo Rosenbaum desenvolveu para a Mostra Unlimited um quarto, totalmente revestido, no piso e nas paredes, com a lastra Concrete Mud.

De acordo com Rosenbaum, a ideia é que o quarto transmita uma sensação de simplicidade, tendo o material como protagonista.

O designer conta ainda que teve a intenção de desenvolver um ambiente que pudesse proporcionar calma e relaxamento para a rotina dos usuários.

Nesse ambiente, foram usadas peças de teor museológico comercializadas pela Pangea Home Decor. Entre os itens utilizados estão vasos seculares, fósseis de árvores e artesanatos e pores em terracota.

Living da Mostra Unlimited

Produtos da Pangea Home Decor também podem ser vistos no living da Mostra Unlimited
Produtos da Pangea também podem ser vistos no living da Mostra Unlimited (Projeto: Portobello S.A.)

Além do ambiente desenvolvido por Marcelo Rosenbaum, alguns vasos fornecidos pela Pangea também podem ser vistos no living da Mostra Unlimited.

Esse espaço foi desenvolvido pelos profissionais que fazem parte do Coletivo Criativo, usando como base a lastra Nordik Wood, que reproduz a madeira, com tons castanhos e veios mais escuros.

Ao ser questionado sobre o uso de produtos de sua loja na Mostra Unlimited, Cassiano Cruz disse ter achado a iniciativa interessante, tendo em vista que, assim como a Pangea Home Decor, a Portobello também pesquisa texturas e composições que fogem do convencional para produzir os seus materiais.

Sem dúvida, vale muito a pena conhecer a Pangea Home Decor! A loja traz peças lindas e cheias de significado. Com elas, a decoração dos seus ambientes não terá apenas a função de embelezar a sua residência, mas também de contar muita história.

Gostou deste conteúdo e quer conferir tudo o que rolou na Mostra Unlimited? Então, acesse agora mesmo a página do evento e faça um tour virtual por essa exposição única, que foi o maior lançamento de arquitetura em 2020, trazendo todas as novas lastras da Portobello.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Pangea Home Decor: arte e cultura em artesana...

Pangea Home Decor: arte e cultura em artesanato multiétnico

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies