28.06.2021
Avaliação
()
Classic Marquinia é a interpretação da Portobello do clássico mármore espanhol Nero Marquina (Projeto: Portobello S.A.)
0

Nero Marquina: Portobello recria esse inusitado mármore espanhol

minutos de leitura
O clássico mármore espanhol Black And White, Nero Marquina, foi reproduzido pela Portobello em uma versão em lastra com muito charme e sofisticação!
minutos de leitura

Sinônimo de luxo e sofisticação, o Nero Marquina, também conhecido como Marmol Negro, é um dos mármores espanhóis mais aclamados em todo o mundo.  

Se preferir, clique no play abaixo para ouvir o artigo completo:

Devido ao seu grão fino e compacto, ele tem uma aparência de fundo completamente preta, levando uma atmosfera casualmente chique para qualquer ambiente. 

E é claro que a Portobello não poderia deixar de fora do seu portfólio esse material tão adorado. Classic Marquinia é a versão em lastra que apresentaremos neste artigo.

Confira!  

Conheça o Nero Marquina  

Nero Marquina é um mármore espanhol, mais precisamente do norte da Espanha, da região de Markina — por isso seu nome.  

Ele é composto por grãos finos e compactos, dando a sensação de um fundo preto, com veios brancos desenhados naturalmente, criando um contraste bem interessante.  

Seu visual Black And White é uma tendência e um clássico, o que torna o Nero Marquina uma opção interessante para diferentes ambientes e propostas.  

Esse é considerado um mármore exótico, ou seja, com uma formação geológica diferenciada dos materiais tradicionais.  

Durante o seu processo de formação, há diferenças nos níveis de minerais, alterações climáticas, movimentações do solo e atividades vulcânicas que transformam a composição da pedra. 

Naturalmente, tudo isso acaba influenciando na sua estética, a exemplo de colorações diferenciadas e formações de veios.  

Por se tratar de um mármore exótico, seu valor é muito mais alto que os dos demais produtos desse tipo, o que o torna menos acessível.

Nero Marquina
Nero Marquina é um mármore clássico, com fundo preto e veios brancos. Classic Marquinia, da Portobello, interpreta esse material de maneira fidedigna em lastra (Projeto: Portobello S.A.)

Entenda as vantagens da versão em lastra 

Se você adora o visual único do Nero Marquina, mas deseja uma alternativa mais funcional, que tal investir em uma versão em lastra

Lastras são superfícies contínuas de porcelanato que unem técnica, arte e design. Com elas, as possibilidades de criações são muito amplas, já que é possível usar poucas peças para revestir paredes e pisos inteiros.

Isso se deve ao tamanho ampliado das placas, que exigem poucas linhas de emendas (rejunte) e, assim, promovem a sensação de continuidade. 

Graças à tecnologia de impressão digital, as lastras conseguem recriar de maneira bastante fidedigna as características de diferentes pedras, inclusive dos vários tipos de mármore.  

Essa é a chance de ter na sua casa toda a beleza do Nero Marquina, mas com as facilidades que só as superfícies de porcelanato oferecem, como:

  • versatilidade de aplicação, com versões para uso em bancadas, pisos, paredes e fachadas;  
  • variedade de formatos, com tamanhos para diferentes aplicações;
  • menos porosidade e, portanto, menor absorção de água;  
  • mais facilidade de limpeza no dia a dia;  
  • maior resistência a manchas e riscos.

Além disso, as lastras são opções muito mais sustentáveis, porque a matéria-prima para sua produção é extraída de jazidas superficiais, diferentemente dos mármores tradicionais.  

Confira Classic Marquinia, o mármore espanhol recriado pela Portobello  

A Portobello reproduz uma série de mármores nobres entre as suas criações. Portanto, o Nero Marquina não poderia ficar de fora. 

Essa novidade se chama Classic Marquinia, um produto que interpreta toda a intensidade da matéria-prima espanhola em lastra.

Ele recria o contraste do fundo preto com os veios brancos, que são distribuídos de maneira irregular pela superfície, oferecendo um resultado inesperado e sofisticado.  

Nero Marquina
Versátil e luxuoso, Classic Marquinia pode ser usado em diferentes ambientes e composições, tanto em pisos quanto em paredes (Projeto: Portobello S.A.)

Essa é uma ótima maneira de apostar no clássico Black And White, mas sem agredir o meio ambiente e com inúmeras possibilidades de uso.

Formatos, acabamentos e indicações de uso  

O Classic Marquinia está disponível apenas no acabamento polido, nos formatos de lastras 160x320 cm e 120x270 cm.  

Esse produto tem indicação de uso para:

  • locais comerciais com tráfego mediano de pessoas e sem o trânsito de equipamentos; 
  • áreas residenciais com tráfego leve; 
  • áreas comuns de condomínios;
  • paredes externas e fachadas;
  • corredores de hotéis; 
  • lojas sem estoque.

Aprenda a usar o Classic Marquinia nos seus projetos  

Já deu para notar que o Classic Marquinia é extremamente versátil, não é? Além do seu formato inovador, ele tem a beleza e o design do mármore espanhol, com a combinação clássica de preto e branco.  

Por ter um fundo escuro, muitas pessoas podem ter receio em usar essa peça, por acreditarem que ela pesará visualmente no ambiente. Mas isso não ocorre, justamente por conta da presença dos veios claros, que ajudam a equilibrar.  

Tudo dependerá da composição que você criar. Caso os demais elementos estejam em tons claros e neutros, deixando o Classic Marquinia se sobressair, não há risco de o ambiente ficar escuro. Por isso, esse produto pode ser usado mesmo em locais com dimensões menores.  

Basicamente, o Classic Marquinia pode ser aplicado em todos os cômodos da casa. Veja algumas dicas e inspirações que reunimos.

Cozinha  

A cozinha em preto é uma forte tendência, trazendo modernismo. E se você quer aderir a esse estilo decorativo, mas sem perder o glamour, o Classic Marquinia é um aliado perfeito.  

É possível criar um belo balcão com a lastra, dando destaque a um ambiente todo em branco, por exemplo, ou criar um espaço em tom sobre tom, com os armários também em preto.  

Além das bancadas, é possível usar o produto para fazer detalhes nas paredes, como na rodabanca da pia, próximo ao fogão e também na ilha.  

Se quiser entrar no clássico preto e branco, outra ideia é deixar o tampo da pia em branco e revestir o restante da cozinha com o Classic Marquinia.  

Banheiros  

Os banheiros em preto são cheios de personalidade. Eles já fizeram sucesso há alguns anos e agora estão de volta, em uma versão repaginada e glamourosa.

É possível usar essa lastra nas paredes, criando belos painéis em contraste com louças brancas ou pisos rústicos, como as versões que reproduzem o cimento queimado.  

Nero Marquina
Revestir as paredes do banheiro com Classic Marquinia é uma excelente maneira de trazer luxo e sofisticação a esse espaço (Projeto: Portobello S.A.)

Lembrando que, como o Classic Marquinia tem acabamento polido, ele não é indicado para uso em pisos de banheiros, pois pode se tornar escorregadio. Deixe esse clássico brilhar nas suas paredes.  

Sala de estar  

Uma bela sala de estar com Classic Marquinia convida ao deleite. Afinal, o produto é puro luxo e combina com móveis que imprimem essa atmosfera.

Aqui, é possível usar a lastra tanto em pisos quanto em paredes, aproveitando todo o poder do acabamento polido, com seu brilho surpreendente.  

Nero Marquina
A sala de estar pode ficar ainda mais requintada e diferenciada com piso e parede com Classic Marquinia (Projeto: Portobello S.A.)

Para não pesar visualmente, você pode usar móveis em tons mais claros, como estofados em branco ou em cinza, que combinam muito bem com o preto das paredes. 

Uma boa iluminação também ajuda a dar o devido destaque ao revestimento e a tornar o ambiente ainda mais aconchegante.  

Se quiser ousar, é possível investir em um sofá de veludo ou em um tapete felpudo, elementos que ajudam a trazer ainda mais sofisticação.

Sala de jantar  

Já pensou em usar essa lastra para revestir as paredes da sua sala de jantar? A solução é excelente para criar um ponto focal e adicionar estilo a esse espaço.  

Nero Marquina
Uma parede com nicho ajuda a trazer diferenciação e funcionalidade à sala de jantar (Projeto: Portobello S.A.)

Você pode investir em um nicho embutido, fazendo as vezes do aparador, e criar um “cantinho” para decorar e também organizar diferentes itens, como copos, taças e apetrechos de bar.  

Esse detalhe na parede combina perfeitamente com móveis com linhas retas, acabamentos em dourado e outros itens que garantam requinte.

Outras ideias  

Além dessas aplicações, o Classic Marquinia pode aparecer em diferentes composições. Caso você queira apenas um detalhe, o painel de mármore é uma excelente alternativa.  

É possível usar a lastra para revestir apenas uma parede, deixando-a como ponto focal em um ambiente mais neutro, com os demais revestimentos em tons claros.  

Nero Marquina
Um belo painel pode oferecer contraste e sofisticação aos ambientes sem pesar (Projeto: Portobello S.A.

Por ser um mármore em tons neutros, o Classic Marquinia combina com diferentes materiais, como madeira, aço, vidro, cimento queimado etc. Por isso, pode aparecer em projetos de vários estilos decorativos.  

Nero Marquina
Ambientes comerciais, como bares e restaurantes, têm muito a ganhar com a sofisticação do Classic Marquinia (Projeto: Portobello S.A.)

Ele também pode ser usado para destacar ambientes comerciais, como lojas, bares, restaurantes e outros em que se deseja trazer uma atmosfera de luxuosidade. 

E então, gostou de conhecer mais o mármore Nero Marquina e a lastra Classic Marquinia, da Portobello? Acesse o nosso site e descubra detalhes desse lançamento!

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2022- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies