04.02.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
storytelling
Entrada da Solebox utiliza típicos caixotes de plástico de armazenamento de frutas e verduras para recriar a marca da loja (Foto: Kane Holz para Solebox)

Mercado outdoor vira storytelling da loja esportiva Solebox

calendar-blank-line
04.02.2022
Seguindo a tendência storytelling, loja em Barcelona trás conceito de mercado outdoor para clientes que procuram produtos esportivos.
minutos de leitura

Não é à toa que já falamos muito sobre a tendência do storytelling aqui no Archtrends. Uma estratégia a qual marcas e estúdio de design vêm apostando atualmente e que continuará presente por um bom tempo no design de espaços comerciais.

A arte de contar histórias sempre esteve presente no dia-a-dia das pessoas. Agora marcas, profissionais, designers e estúdios utilizam desse conceito para criar espaços. Criar uma atmosfera mágica para relatar, projetar e comunicar uma marca no seu interior. 

Entenda melhor o conceito dessa tendência e seus 5 pontos principais aqui.

mercado outdoor Solebox caixas de feiras
Detalhes de um mercado outdoor fazem parte do design de interiores (Foto: Kane Holz para Solebox)

Já mostramos diversos projetos adeptos ao conceito do storytelling no Archtrends. Todos eles relevando muita criatividade. Uma loja inspirada na tenda de um circo, um restaurante inspirado em um açougue ou uma loja inspirada em um parque de diversões são alguns desses exemplos. 

Agora trazemos o projeto da Solebox: uma loja inspirada em um mercado outdoor em Barcelona.

Solebox é uma loja multimarcas de tênis com sede em Berlim. Começou com vendas online e expandiu-se para pontos físicos pela Europa. Sua última loja implementada foi em Barcelona, no histórico bairro do Raval. 

Como todas as outras lojas Solebox pela Europa, a marca utiliza seu entorno e o bairro onde está instalada como fonte de inspiração da experiência e do design de interiores. 

O Raval é um bairro antigo da cidade, área onde a cidade de Barcelona nasceu. Beira a Las Ramblas, uma das ruas mais turísticas da cidade, contendo mercados típicos ao ar livre. O principal deles é o mercado La Boqueria. 

mercado outdoor no design de interiores (Foto: Kane Holz para Solebox)
Interior do Solebox Mercat (Foto: Kane Holz para Solebox)

O design da loja entrou a fundo no conceito de mercado outdoor. Todos os detalhes, desde os expositores até a cenografia da loja, fazem parte desse conceito. 

Começando por um corredor estreito, revestido por caixotes de plástico típicos para armazenar frutas nas feiras e mercados ao ar livre. 

Os caixotes de cores verde e branco são estrategicamente posicionados, fazendo o formato das letras e relevando a palavra "Solebox" na parede. Esse grande corredor, ressalta a entrada da loja e leva o visitante até o seu interior. 

mercado outdoor exposição de sapatos
Expositores com toldos listrados trazem o ar de feira e mercado ao ar livre (Foto: Kane Holz para Solebox)

O tema "mercado" é visto por cada canto e detalhe do interior da loja. Móveis e expositores lúdicos com detalhes típicos de feiras estão espalhados por toda a loja. 

Toldos listrados, quiosques, food trucks, cestas de palha, portões metálicos de correr, caixotes de plástico e de papelão fazem parte desse cenário cheio de storytelling. Teletransportando o consumidor de tênis e streetwear para um mercado ao ar livre. 

A loja aprofundou-se tanto no tema mercado outdoor que é possível ver detalhes como comidas enlatadas que levam a marca Solebox, mescladas com os produtos à venda. Uma forma divertida de expressar o visual merchandising alinhado ao conceito.

mercado outdoor design de produtos enlatados
Comidas enlatadas levando a marca Solebox fazem parte do visual merchandising (Foto: Kane Holz para Solebox)

Um entorno industrial com tijolos aparentes, ladrilhos pretos e estruturas metálicas completam o design de interiores inusitado. 

A Solebox Mercat une o amor da marca por tênis e streetwear com uma das mais antigas tradições espanholas, os mercados ao ar livre.

A experiência que o cliente Solebox vivencia em Barcelona é de compra inesquecível em uma loja exclusiva e criativa. Deixando marca na sua memória. 

Foto de destaque: Entrada da Solebox utiliza típicos caixotes de plástico de armazenamento de frutas e verduras para recriar a marca da loja (Foto: Kane Holz para Solebox)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Mercado outdoor vira storytelling da loja esp...

Mercado outdoor vira storytelling da loja esportiva Solebox

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies