12.05.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Fernando Mungioli, publisher da Revista Projeto, Marcos Bertoldi, arquiteto homenageado do Esquina da Arquitetura, e Felipe Chimanski, seu sócio no escritório Marcos Bertoldi Arquitetos (Foto: cortesia Revista Projeto)

Marcos Bertoldi é homenageado pelo Esquina da Arquitetura de Curitiba

 minutos de leitura
calendar-blank-line
12.05.2023
Evento promovido pela Revista Projeto aconteceu na sustentável Portobello Shop Jardim Social
minutos de leitura

Marcos Bertoldi é um dos principais arquitetos contemporâneos do Brasil. Em seus quase 40 anos de atuação, o paranaense projetou diversas residências, com destaque para o trabalho com materiais e volumes. Não havia melhor nome para o Esquina da Arquitetura homenagear em sua primeira edição em Curitiba. O evento promovido pela Revista Projeto aconteceu na noite de 11 de maio, na Portobello Shop Jardim Social.

Portobello Shop Jardim Social recebeu o Esquina da Arquitetura em Curitiba
Portobello Shop Jardim Social recebeu o Esquina da Arquitetura em Curitiba (Foto: cortesia Revista Projeto)

Cerca de 150 arquitetos, colegas e admiradores de Bertoldi, prestigiaram o encontro, a convite da Revista Projeto e das duas lojas Portobello Shop de Curitiba. Esquinas da Arquitetura são eventos promovidos pela Projeto há oito anos, reunindo um grupo de arquitetos para homenagear um profissional de destaque. Em 2023, a Projeto é parceira do Archtrends e da Portobello, e quatro Esquinas ocorrerão em lojas Portobello Shop - além desse primeiro em Curitiba, também em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo, todos no segundo semestre.

>>>> Relembra a cobertura do primeiro Esquina da Arquitetura de 2023

Esquina da Arquitetura
Esquina da Arquitetura reuniu 150 convidados em Curitiba (Foto: cortesia Revista Projeto)

Para a estreia do Esquina da Arquitetura na Portobello Shop, foi escolhida a nova loja Jardim Social, considerada flagship da rede e recém reconhecida pela sustentabilidade com o selo Leed Platinum. É a primeira loja do Brasil nesse segmento a alcançar um grau tão alto de sustentabilidade. Entenda os diferenciais sustentáveis aqui.

Homenagem a Marcos Bertoldi

Como homenageado do Esquina da Arquitetura, Marcos Bertoldi ganhou um perfil no site da Projeto, que conta, ilustra e descreve suas quase quatro décadas de produção arquitetônica. Confira aqui e delicie-se com as lindas imagens de casas de arquitetura contemporânea. 

Arquiteto Marcos Bertoldi
Arquiteto Marcos Bertoldi discursa no Esquina da Arquitetura em Curitiba, ao lado de Fernando Mungioli, publisher da Projeto (Foto: cortesia Revista Projeto)

No evento, Bertoldi estava emocionado com o prestígio dos colegas, arquitetos de todas as idades e de produção de qualidade excelente, evidenciando a forte cena de arquitetura em Curitiba. Entre os presentes, estavam os arquitetos dos escritórios Estúdio 41, Jaime Lerner Arquitetos Associados e Archea.

Marcos Bertoldi e os arquitetos do escritório
Marcos Bertoldi e os arquitetos do escritório que leva seu nome (Foto: cortesia Revista Projeto)

Algumas horas antes do evento, Bertoldi recebeu o Archtrends para uma visita em sua residência e escritório, uma casa com projeto de Vilanova Artigas (1915-1985). Artigas projetou a casa, sua única no Paraná em concreto armado, para sua sobrinha, entre 1978 e 1979. Bertoldi comprou o imóvel há 19 anos e mantém a arquitetura original preservada, com poucas atualizações funcionais. E transformou os espaços em um verdadeiro museu de arte e design, com sua significativa coleção.

Confira o tour no Instagram do Archtrends.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Marcos Bertoldi é homenageado pelo Esquina d...

Marcos Bertoldi é homenageado pelo Esquina da Arquitetura de Curitiba

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies