29.10.2009
Avaliação
()
0

La Chapelle

minutos de leitura
A Torre La Chapelle, surpreende com seu design no qual quase todos os pavimentos têm formas diferentes e não apresenta nenhuma coluna aparente na parte externa da construção.
minutos de leitura

A Torre La Chapelle, surpreende com seu design no qual quase todos os pavimentos têm formas diferentes e não apresenta nenhuma coluna aparente na parte externa da construção.  Mostraremos aqui este projeto interessantíssimo!

Fonte: Ábalos & Herreros e Sentkiewicz

BlogPortobello.LaChapelle5

O projeto propõe uma forma de construir habitação em altura radicalmente diferente da onipresente nos subúrbios de Paris. Para criar entidades vivas capazes de servir como motor de mudança é necessário reconsiderar a homogeneidade funcional do modelo, que constituem verdadeiras peças verticais da cidade contemporânea, estrategicamente escolhendo locais com elevada acessibilidade dos transportes públicos, a ênfase programática sobre as necessidades dos jovens, experimentando hipóteses mais eficazesdo ambiente com base na otimização formal (neste caso, com proporções verticais) e sistemas de construção. E ainda, propor uma iconografia que dá visibilidade ao lugar e os elementos envolvidos nele.

BlogPortobello.LaChapelle1

Morando em altura para realizar a fantasia de viver uma outra vida, cheia de luz e paisagens inesquecíveis, rodeado pela beleza, com maior acessibilidade, juntamente com o melhor equipamento nas melhores condições ambientais e contribuir para uma distribuição mais eqüitativa da centralidade no mapa da Grande Paris.

O uso da mistura de tipologia e utilização de programas culturais inclui um Campus Universitário, escritório comercial, dormitório e apartamento ou loft em conjunto com os vários espaços públicos em todo o bloco. As utilizações, como são recorrente neste tipo de resultado, estão dispostas como um gradiente vertical de privacidade, de modo que a residência está localizada na coroação como as atividades comerciais e culturais que fazem em conjunto ao nível da rua, multiplicado pelos terraços e pela forma ampla e expansiva que o edifício reúne no chão. Isso proporciona alta eficiência urbana e melhores condições de vida para os moradores: o que, do ponto de vista da cidade tradicional é uma área determinada pela infra-estrutura, poluição sonora e mudanças ambientais com a altura de uma paisagem sublime.

O projeto utiliza diferentes exigências para explorar diferentes necessidades que através de varandas ajardinadas simulam um acidente topográfico equivalente ao das colinas de Buttes-Chaumont ea Montmartre, uma entidade híbrida, abrangendo um arranha-céus e uma montanha: uma paisagem artificial e vertical.

Ficha Técnica:

Cliente: Cidade de Paris
Arquitetura: Ábalos & Sentkiewicz Arquitetos
Diretores de Projeto: Iñaki Ábalos, Renata Sentkiewicz
Arquiteto Local: Serero Arquitetos (David Serero)
Contribuinte: Margaux Eyssette (coordenação)
Sustentabilidade: CENER (Florencio Manteca)
Levantamento socioeconômico: José Miguel Iribas
Infográfico: NEOGRAMA (Luis Cabrejas), Margaux Eyssette
Maquetes: Margaux Eyssette
Localização: Porte de la Chapelle, Paris 18, França
Programa: Edifício multiuso; finalidade: habitação (26,5%); estacionamento (22%); serviços (9%); comércio 6,2%); educação (16%); cultura (2,6%); cívica (4, 4%); hotéis (11,5%); esportes (1,8%)
Superfície do terreno: 24.328m2. Área ocupada: 4.615m2. Superfície total construída: 113,000 m2. Superfície subterrânea construída: 25.000m2.
Área construída acima do solo: 88.000m2.
O espaço público ao ar livre, decks: 8.200m2
Orçamento: € 176.000.000
Status: Projeto

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

  1. tô bestaaaaaaaaa
    que predio lindo! diferente!!! maravilhoso!!
    adorei sua vistia viu!?
    volte sempre bjossssssssss
    bom fds!



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2022- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies