01.07.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Misturando estampas, texturas e estilos com Kelly Wearstler

calendar-blank-line
01.07.2020
A designer de interiores Kelly Wearstler aposta em uma decoração com estilo e cheia personalidade para projetar os ambientes. Confira mais!
minutos de leitura

Longe de ser minimalista, Kelly Wearstler aposta no mix de estampas, texturas e estilos na hora de projetar espaços. E os resultados são sempre os mais incríveis!

A designer americana, com sede em Los Angeles, cria projetos de interiores residenciais e comerciais (incluindo lojas, escritórios e hotéis). Para cada projeto explora diferentes conceitos, mescla estilos, texturas e adiciona muita cor. Inspira-se em tudo que envolve um projeto específico para criar conceitos e contar histórias únicas. Esse é o diferencial de seu design: buscar a fundo um conceito diferente para cada projeto, dando-lhe um significado em três dimensões. Dentre seus projetos de destaque estão: O San Francisco Proper Hotel, o resort Four Season Anguilla, O Hotel Viceroy e o restaurante BG dentro da loja de departamento Bergdorf Goodman.

Kelly Wearstler - Área comum do Proper Hotel. Percebemos a mescla de diferentes estilos de móveis e texturas
Área comum do Proper Hotel. Percebemos a mescla de diferentes estilos de móveis e texturas (Foto: The Ingalls)

Além de ter um estúdio, no qual concebe os projetos de seus clientes, Kelly também possui uma loja de móveis e decorações, onde todas as peças são criadas por ela, desde cadeiras, objetos pequenos de decoração, esculturas de arte e até mesmo estampas para revestir diversos ambientes e objetos. A designer usa referências surrealistas e art déco para criar seus produtos, como por exemplo a base de uma mesa com a forma de pernas de manequim dourado. Utiliza também suas experiências e curiosidades para conceber novos móveis. Um grande exemplo disso foi criação de um rack, inteiramente revestido com pedrinhas de diferentes cores e tamanhos, algo que ela mesma se interessava e colecionava.

Kelly Wearstler - Mesa lateral projetada por Kelly Wearstler
Mesa lateral projetada por Kelly Wearstler (Foto: The Ingalls)

Seu estilo maximalista busca referências por todos os lados para juntar diferentes estilos e criar um único espaço surpreendente e inovador (conheça mais sobre esse estilo aqui). É incrível a habilidade que a designer tem de conseguir misturar diferentes tendências; o contemporâneo com o vintage, o moderno com formas orgânicas; e ainda sim deixar o ambiente homogêneo e com muita personalidade. Ela também aproveita cada cantinho dos espaços para expressar seu design: um espaço sem utilidade em baixo de uma escada, virou um bar de madeira escondido.

Kelly Wearstler - Bar de madeira escondido em baixo da escada 
Bar de madeira escondido em baixo da escada (Foto: The Ingalls)

Uma das dicas de Kelly Wearstler para projetar espaços é não ter medo de usar materiais, justapor texturas e explorar a propriedade de diferentes materiais juntos. Ser experimental é o que a designer acredita para sua carreira. Aproveitar ao máximo a luz natural também é um de seus mantras. E ao adicionar iluminação artificial, busca usar 3 diferentes alturas: no teto, nas paredes e perto do alcance das pessoas, como um abajur decorativo, por exemplo.

Às vezes é difícil pensar no maximalismo como opção ao projetar um espaço. A tendência hoje em dia é apostar pro espaços mais "cleans" e modernos. Porém, Kelly Wearstler nos ensina que é possível sim ter espaços cheios de personalidade, confortáveis e atemporais mesclando estilos, cores e texturas.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Misturando estampas, texturas e estilos com K...

Misturando estampas, texturas e estilos com Kelly Wearstler

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies