03.10.2012
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Jardim vertical — Uma nova forma de ver as flores crescendo à janela

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.10.2012
Um exemplo para cultivar as flores nas janelas são as WindowFarms, um novo conceito na hora de agrupar e regar as plantas.
minutos de leitura

Que tal deixar a sua casa mais verde, cheia de vida e com um pouco de energia das flores?  Não há mais desculpas para quem mora em apartamento e não tem muito espaço de sobra: já existem novas formas de cultivar flores e folhagens em casa.

Já sabemos que a vida com a presença das plantas é mais leve e que elas fazem bem para o humor e para a renovação do ar, mas se sua casa não tem m local adequado, um exemplo para cultivá-las nas janelas são as WindowFarms, um novo conceito na hora de agrupar e regar as plantas.

WindowFarms
WindowFarms

O projeto consiste em uma bomba de água ligada a um timer de energia para regar o vaso de cima, que acaba aproveitando a gravidade para regar os que estão embaixo. Isso ajuda, em muito, quem vive uma vida agitada e gosta das plantas, mas não sabe exatamente como regá-las ou tem pouco tempo para as tarefas domésticas.

WindowFarms
WindowFarms

Quem gosta de cultivas temperos, também pode aproveitar. Os vasos são ideais para o cultivo de cebolinha, cheiro verde, manjericão, hortelã, alfavaca, ou seja, todas essas plantinhas que podem ser mantidas em pequenos vasos. Assim, na hora de cozinhar, você recorre à própria horta e evita o consumo de agrotóxicos.

Com uma tesoura, como na foto abaixo, você pode podar os galhos que vão envelhecendo. Afinal, muitas plantas são sensíveis e têm a vida curta. Mas, com paciência e delicadeza, é possível aprender o jeitinho. A quantidade de luz e água, também, é questão de cuidar da planta para saber. O fato de ter cuidado com o que você cultiva em casa já é uma forma de relaxar e obter um momento de descontração da rotina.

WindowFarms

Um sistema de hidratação passa por todos os vasos, como mostra o esquema abaixo. Assim, todas as plantas são regadas regularmente, de acordo com o acionamento da bomba por meio de seu relógio. É uma forma prática e segura de começar a cultivar plantas, flores, temperos, morangos, tomates, ou o que você preferir, dentro de casa, enfeitando as janelas, sorrindo com elas ao Sol.

WindowFarms

Com informações de WindowFarms

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Jardim vertical — Uma nova forma de ver as ...

Jardim vertical — Uma nova forma de ver as flores crescendo à janela

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies