03.10.2012
Avaliação
()
0

Jardim vertical — Uma nova forma de ver as flores crescendo à janela

minutos de leitura
Um exemplo para cultivar as flores nas janelas são as WindowFarms, um novo conceito na hora de agrupar e regar as plantas.
minutos de leitura

Que tal deixar a sua casa mais verde, cheia de vida e com um pouco de energia das flores?  Não há mais desculpas para quem mora em apartamento e não tem muito espaço de sobra: já existem novas formas de cultivar flores e folhagens em casa.

Já sabemos que a vida com a presença das plantas é mais leve e que elas fazem bem para o humor e para a renovação do ar, mas se sua casa não tem m local adequado, um exemplo para cultivá-las nas janelas são as WindowFarms, um novo conceito na hora de agrupar e regar as plantas.

WindowFarms
WindowFarms

O projeto consiste em uma bomba de água ligada a um timer de energia para regar o vaso de cima, que acaba aproveitando a gravidade para regar os que estão embaixo. Isso ajuda, em muito, quem vive uma vida agitada e gosta das plantas, mas não sabe exatamente como regá-las ou tem pouco tempo para as tarefas domésticas.

WindowFarms
WindowFarms

Quem gosta de cultivas temperos, também pode aproveitar. Os vasos são ideais para o cultivo de cebolinha, cheiro verde, manjericão, hortelã, alfavaca, ou seja, todas essas plantinhas que podem ser mantidas em pequenos vasos. Assim, na hora de cozinhar, você recorre à própria horta e evita o consumo de agrotóxicos.

Com uma tesoura, como na foto abaixo, você pode podar os galhos que vão envelhecendo. Afinal, muitas plantas são sensíveis e têm a vida curta. Mas, com paciência e delicadeza, é possível aprender o jeitinho. A quantidade de luz e água, também, é questão de cuidar da planta para saber. O fato de ter cuidado com o que você cultiva em casa já é uma forma de relaxar e obter um momento de descontração da rotina.

WindowFarms

Um sistema de hidratação passa por todos os vasos, como mostra o esquema abaixo. Assim, todas as plantas são regadas regularmente, de acordo com o acionamento da bomba por meio de seu relógio. É uma forma prática e segura de começar a cultivar plantas, flores, temperos, morangos, tomates, ou o que você preferir, dentro de casa, enfeitando as janelas, sorrindo com elas ao Sol.

WindowFarms

Com informações de WindowFarms

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2022- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies