Hotel em Paris para quem busca uma experiência autêntica
Les Deux Gares, que significa “as duas estações”, em francês, é um hotel em Paris com apenas 40 quartos. Perfeito para os amantes do design ou viajantes curiosos em busca de uma experiência autêntica.
Quando Adrien Gloaguen, especialista no setor de hotelaria, viu a locação do que seria o futuro Hotel Les Deux Gares, visualizou seu potencial imediatamente. Um edifício de esquina, com a típica arquitetura parisiense do século 19, localizado no 10º “arrondissement” (como são os chamados os bairros de Paris).
Gloaguen logo contratou Luke Edward Hall, badalado designer, para conceber o projeto do interior do hotel. Luke trouxe para a decoração do Les Deux Gares uma mistura de estilos, cores e estampas, criando um ambiente teatral e acolhedor para o que seria seu primeiro projeto de hotel em Paris.
O conceito foi criar a casa de um parisiense boêmio e excêntrico. Um colecionador de obras de arte e móveis de design providos de viagens por diversos países e culturas.
O resultado: um design de interiores eclético e autêntico, que respira a diversão do presente com o toque vintage e elegante do passado.
O lobby foi coberto com um papel de parede toile de jouy (típica estampa francesa com imagens do campo), sofás com estampa de leopardo e cortinas de listras. Tudo junto e misturado, formando uma composição icônica que enche os olhos do visitante ao entrar no hotel. Posters e objetos de decoração garimpados de mercados das pulgas trazem um toque vintage para todo esse espaço.
O hotel conta com 40 quartos. Cada quarto possui uma decoração única, misturando estampas, cores e texturas que nunca imaginamos que combinam entre si.
O Hotel Les Deux Gares está bem longe de ter uma decoração minimalista. Aqui quase não há paredes ou superfícies brancas. Até mesmo o teto é pintado a partir de cores vibrantes. Já os banheiros levam revestimentos cerâmicos coloridos vintage.
Para os hóspedes do hotel, café artesanal e croissants amanteigados são servidos todas as manhãs no salão, na parte de trás do saguão no hotel. Ainda, o Les Deux Gares conta com um café que fica localizado no outro lado da rua do hotel.
Quem entra no Café Les Deux Gares tem a sensação que está viajando no tempo. O que anteriormente era um bar monótono, feito para parecer o interior de um antigo vagão de trem, se transformou em um bistrô atraente. Seu espaço claro e arejado conta com discretos toques Art Déco, como luminárias, tampos de mesas e cadeiras de madeira.
O café e o hotel Les Deux Gares estão localizados no chamado “Little India”, um bairro com muita influência da cultura indiana. Uma Paris multicultural que é bacana conhecer. Além de estar a 10 minutos a pé dos bairros mais badalados da cidade.
Misturas de cores, texturas e estampas fazem do Les Deux Gares ser tão especial. Um verdadeira jóia de hotel em Paris, para quem busca design, conforto e autenticidade, no maior estilo boêmio francês.