22.07.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Hotel em Paris Les Deux Gares
Mistura de estilos, estampas, texturas e cores fazem do Les Deux Gares um hotel em Paris super especial (Foto: © Benoit Linero)

Hotel em Paris para quem busca uma experiência autêntica

calendar-blank-line
22.07.2022
Les Deux Gares: um hotel em Paris para os amantes do design e viajantes que buscam lugares inusitados para se hospedar. Confira!
minutos de leitura

Les Deux Gares, que significa “as duas estações”, em francês, é um hotel em Paris com apenas 40 quartos. Perfeito para os amantes do design ou viajantes curiosos em busca de uma experiência autêntica. 

Quando Adrien Gloaguen, especialista no setor de hotelaria, viu a locação do que seria o futuro Hotel Les Deux Gares, visualizou seu potencial imediatamente. Um edifício de esquina, com a típica arquitetura parisiense do século 19, localizado no 10º “arrondissement” (como são os chamados os bairros de Paris). 

quarto com parede azul e cabeceira listrada vermelha
Cada quarto do Hotel Les Deux Gares é diferente e surpreendente (Foto: © Benoit Linero) 

Gloaguen logo contratou Luke Edward Hall, badalado designer, para conceber o projeto do interior do hotel. Luke trouxe para a decoração do Les Deux Gares uma mistura de estilos, cores e estampas, criando um ambiente teatral e acolhedor para o que seria seu primeiro projeto de hotel em Paris. 

O conceito foi criar a casa de um parisiense boêmio e excêntrico. Um colecionador de obras de arte e móveis de design providos de viagens por diversos países e culturas. 

quarto com parede verde
Quase não há superfícies e paredes brancas na decoração deste hotel em Paris (Foto: © Benoit Linero) 

O resultado: um design de interiores eclético e autêntico, que respira a diversão do presente com o toque vintage e elegante do passado.  

O lobby foi coberto com um papel de parede toile de jouy (típica estampa francesa com imagens do campo), sofás com estampa de leopardo e cortinas de listras. Tudo junto e misturado, formando uma composição icônica que enche os olhos do visitante ao entrar no hotel. Posters e objetos de decoração garimpados de mercados das pulgas trazem um toque vintage para todo esse espaço. 

sala com papel de parede estampada e sofá estampa de tigre
O toque elegante vintage do passado se mescla com a diversão do presente (Foto: © Benoit Linero) 

O hotel conta com 40 quartos. Cada quarto possui uma decoração única, misturando estampas, cores e texturas que nunca imaginamos que combinam entre si. 

O Hotel Les Deux Gares está bem longe de ter uma decoração minimalista. Aqui quase não há paredes ou superfícies brancas. Até mesmo o teto é pintado a partir de cores vibrantes. Já os banheiros levam revestimentos cerâmicos coloridos vintage.

Já conhece a linha Le Clementine da Portobello? Uma coleção de porcelanatos estampados para dar esse efeito vintage na decoração. Conheça melhor aqui!

decoração com mercado de pulgas Paris
Foi feita uma curadoria em vários mercados das pulgas especialmente para a decoração do hotel (Foto: © Benoit Linero) 

Para os hóspedes do hotel, café artesanal e croissants amanteigados são servidos todas as manhãs no salão, na parte de trás do saguão no hotel. Ainda, o Les Deux Gares conta com um café que fica localizado no outro lado da rua do hotel. 

Quem entra no Café Les Deux Gares tem a sensação que está viajando no tempo. O que anteriormente era um bar monótono, feito para parecer o interior de um antigo vagão de trem, se transformou em um bistrô atraente. Seu espaço claro e arejado conta com discretos toques Art Déco, como luminárias, tampos de mesas e cadeiras de madeira. 

O café e o hotel Les Deux Gares estão localizados no chamado “Little India”, um bairro com muita influência da cultura indiana. Uma Paris multicultural que é bacana conhecer. Além de estar a 10 minutos a pé dos bairros mais badalados da cidade. 

Misturas de cores, texturas e estampas fazem do Les Deux Gares ser tão especial. Um verdadeira jóia de hotel em Paris, para quem busca design, conforto e autenticidade, no maior estilo boêmio francês. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Hotel em Paris para quem busca uma experiênc...

Hotel em Paris para quem busca uma experiência autêntica

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies