30.11.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Glam Seamless: o salão de beleza mais encantador de Nova Iorque

calendar-blank-line
30.11.2020
Moderno e feminino, a loja e salão de beleza Glam Seamless aposta no degradê de cores, criando um espaço aspiracional para seus clientes.
minutos de leitura

Quem disse que um salão de beleza precisa ser somente prático e minimalista, ainda não conheceu a nova sede da Glam Seamless em Nova Iorque, projetado por Sergio Mannino. A marca on-line especializada em apliques de cabelo ganhou seu espaço físico no coração do famoso bairro Soho

O degradê de cores rosa é um dos principais artifícios para deixar o ambiente mais alegre e criativo (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

O novo espaço da Glam Seamless é metade loja, metade sala de beleza. Os clientes podem apenas comprar os produtos da marca ou somente passar para recorrer pessoalmente sua compra feita on-line, e até mesmo contar com o serviço de um especialista. O maior público da marca são designers, bloggers e beauty influencers, por isso, seu espaço não poderia ser diferente de um grande cenário perfeito para uma foto de Instagram. Moderno e feminino, o ambiente da Glam Seamless aposta no degradê de cores para trazer mais criatividade para o interior. 

O projeto foi assinado pelo designer Sergio Mannino, que em apenas dois meses fez a criação do conceito e design. A reforma do lugar deu espaço a tons de rosa, que fazem mensão à marca e seu público, com muito glamour. O principal objetivo do designer era transformar o espaço em um ambiente feminino, moderno, calmo e luxuoso, ideal para o público que ali frequenta. 

Frases em neon deixam o espaço mais instagramável e divertido (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

O teto arqueado no segundo andar foi mantido ganhando toques de cores. O que gerou também um código para a escada, onde o designer decidiu estender essa forma de arco também. Brincar com o degradê de cores pink e vermelho também foi uma estratégia para deixar o ambiente mais alegre e chamativo, sem sobrecarregar com somente uma cor. 

Variações de cores são o principal conceito do design da Glam Seamless, como podemos observar na diferença entre cores e tonalidades entre as paredes e o teto. Frases em neon também são colocadas para dar um ar "divertido e instagramável" ao espaço. O mobiliário de formas retas e simples foi adaptado e transformado por Sergio Mannino, ganhando novas cores, estofados e diferentes composições. Espelhos com a iluminação e a forma perfeita também foram posicionados estrategicamente para os clientes tirarem a sua melhor foto.

O teto curvado no segundo andar foi mantido e recriado nas escadas também, como principal código do interior (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

 O objetivo do espaço foi trazer um pouco mais de experiência de marca no âmbito físico, diferente da compra por meio do e-commerce da Glam Seamless. Tornando-se também uma extensão da compra on-line para os serviços físicos. Aqui, identificamos o que falamos muito ultimamente sobre a tendência "omnichannel": a junção entre os canais físicos e digitais, unindo forças. Um e-commerce facilita a compra do consumidor, porém não traz tanta experiência de marca como uma loja física. Por isso, a união dos dois é essencial nos dias de hoje (confira aqui um outro superexemplo de experiência omnichannel).

Mobiliário de formas simples foram readaptados pelo designer (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

 A loja e salão de beleza Glam Seamless nos mostra que é interessante sair da zona de conforto do que conhecemos, indo além do praticidade e simplicidade. Podemos criar espaços criativos e aspiracionais, que se transformam em experiência para os consumidores que por ali passam. 

Pintar um arco rosa em cima de uma simples prateleira branca traz mais criatividade e originalidade ao espaço, sem investir muito (Foto: Studio Sergio Mannino / Cortesia Sergio Mannino)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Glam Seamless: o salão de beleza mais encant...

Glam Seamless: o salão de beleza mais encantador de Nova Iorque

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies