25.02.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Bar do Giardino 25 Gucci
(Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Giardino 25: Gucci inaugura bar de drinks em Florença

calendar-blank-line
25.02.2022
Uma supernovidade recém-lançada em Florença: Gucci abre Giardino 25, um spot descolado para a cidade, um incrível bar de drinks! Vem conferir!
minutos de leitura

Com uma data estratégica, 14 de fevereiro – Valentine’s day, dia dos namorados na Itália – a Maison Gucci abre na Piazza della Signoria o Gucci Giardino 25, um lugar muito aguardado pelos fashionistas.

Fiorentinos e turistas também estão curiosos para descobrir este novo capítulo na história da principal marca do Grupo Kering, ao lado do Palazzo Vecchio.

Uma data certamente simbólica escolhida pelo diretor criativo da marca Alessandro Michelem que nominou o novo café & cocktail bar da Maison, acrescentando o seu número favorito ao nome Giardino, que é precisamente o 25.

Assim, nasce um novo espaço sofisticado que remete aos cânones de beleza e elegância da grife, próximo ao famoso Gucci Garden.

Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)
Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Além de evocar o vínculo com o Gucci Garden, o nome Giardino 25 inclui um número significativo para Alessandro Michele, recorrente em suas criações. O bar destaca-se pelos seus contrastes harmoniosos e invulgares gerados pelo encontro entre os códigos da Maison e o contexto fiorentino, com cores e aromas que caracterizam uma floricultura.

Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)
Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Os visitantes encontram-se em um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, misterioso, uma espécie de ninho que combina a tradicional oficina toscana e o requinte de um bistrô francês, em um diálogo que transcende espaço e tempo.

As vigas de madeira do teto criam um ambiente íntimo, ao lado das tradicionais boiseries, muito presentes em lugares históricos parisienses.

Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Marzio Petrucci)
Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Marzio Petrucci)

O espaço apresenta colunas com capitéis esculpidos e painéis amarelos mostarda, emoldurando os azulejos espelhados atrás do balcão, e áreas de estar íntimas que recebem até dezesseis convidados em sofás e cadeiras estofadas em couro azul pavão.

Desafiando a perspectiva, estrelas de oito pontas são incrustadas no parquet de carvalho, enquanto as superfícies de mármore polido do balcão e das mesas refletem a iluminação do teto.

Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)
Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

O Giardino 25 possui uma dupla identidade, um lugar para desfrutar de interlúdios diurnos íntimos e eventos noturnos mais animados - reflete-se nos pratos do menu - preparados na cozinha do restaurante, que são servidos durante todo o dia e seguem fielmente o ritmo das estações, com inspiração de produtos da zona rural da Toscana.

O café da manhã inclui especialidades da confeitaria italiana, juntamente a criações com toques da culinária japonesa e mexicana para uma seleção moderna e internacional, enquanto refeições leves estão disponíveis para almoço e jantar.

Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

A carta completa-se com a proposta de Chá da Tarde, uma seleção de infusões e chás acompanhados de pratos doces e salgados.

Enquanto uma homenagem especial é dirigida à cultura do café com a escolha de blends especiais para serem apreciados em forma de expresso no bar ou, com um ritmo mais descontraído, em um dos lounges de veludo azul pavão do Giardino 25.

Giardino 25 em Florença (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

O guia do bar é confiado a Martina Bonci, de origem umbriana, cuja paixão pela mixologia começou com goles furtivos na cozinha de sua bisavó e evoluiu através de inúmeras experiências em toda a Itália.

Martina cria cocktails equilibrados e coloridos, incluindo o "Mémoire di Negroni" - uma homenagem ao mais famoso dos cocktails italianos, nascido em Florença há mais de um século.

Caracterizada pela inventividade e ingredientes de alta qualidade, suas criações refletem os valores fundamentais da Maison. Martina Bonci também infunde a mesma paixão no design de cocktails sem álcool, impulsionada pelo desejo de oferecer uma experiência imaginativa única em todas as suas propostas.

Um exemplo disso é "1921", uma homenagem ao ano de fundação da Gucci, caracterizado por sabores terrosos. A cozinha do Gucci Giardino 25 estará aberta o dia todo, das 8 horas para o café da manhã ao jantar e lanches leves servidos até a 1 hora da tarde.

bancada do giardino 25
Detalhe da bancada do bar (Imagem cortesia: Luiza Vegini)
giardino 25 mesas do bar
Área das mesas (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Com certeza temos um novo spot para a capital da Toscana e mais um ponto imperdível para a sua próxima visita a Itália. Gostaram? Compartilhem com a gente!

LEIA TAMBÉM: Garden Archetypes: o mundo de Alessandro Michele no Gucci Garden

Foto de destaque: (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Giardino 25: Gucci inaugura bar de drinks em ...

Giardino 25: Gucci inaugura bar de drinks em Florença

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies