10.09.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Foto: Bárbara Cassou)

Espai Mietis: uma viagem em tons pastéis que mescla moda, arte e comunidade

calendar-blank-line
10.09.2021
A marca de produtos de luxo feitos em couro Mietis inaugura seu novo espaço em Barcelona, fazendo com que os clientes mergulhem em um mundo de cores e tons pastéis.
minutos de leitura

O Espai Mietis, primeiro espaço físico da marca Mietis, nasce da vontade de mesclar arte cultura e comunidade oferecendo uma experiência criativa da marca para perto dos seus clientes. 

Mietis é uma marca de luxo que oferece uma gama de produtos versáteis feitos em couro. Combina formas geométricas com cores inusitadas e transforma em peças únicas, totalmente personalizadas para cada cliente. Todas as peças são criadas e fabricadas na Espanha e o e-commerce entrega para os Estados Unidos e vários países da Europa. 

Espaço galeria e atelier dentro do Espai Mietis (Foto: Bárbara Cassou)

A localização da primeira flagship da marca está um dos bairros mais "cools" de Barcelona: o Poblenou. Poblenou é um bairro industrial que nos últimos anos ganhou vida trazendo várias galerias, empresas de tecnologia e design (conheça melhor a história de famosos bairros "undergrounds" de cidades grandes que se transformam em foco de design e arte aqui). A empresa escolheu este bairro justamente porque queria estar inserido a um contexto artístico e criativo dentro de Barcelona, pois a loja não é apenas uma loja, é também atelier de personalização e galeria. 

O Espai Mietis é um porta de entrada ao universo da marca, colorido, em tons pastéis que trasporta o cliente a uma realidade paralela, multissensorial e acolhedora. O acesso da loja se dá através de um túnel feito em arcos rosas, conectando o exterior do bairro industrial de Poblenou com o mundo colorido da marca Mietis. 

Túnel feito em arco rosa é a entrada e acesso ao mundo colorido Mietis (Foto: Bárbara Cassou)

A designer da marca, Marís Fontanellas, reinterpreta o minimalismo, inspirando-se em Memphis, a era espacial e uma variedade de épocas e estilo. Todo esse mix adicionado a tons pastéis e cores alegres para design de interiores. 

Materiais industriais, típicos dos edifícios e armazéns localizados em Poblenou, como o concreto e o alumínio, fazem contraste com texturas elegantes e teatrais como painéis ondulados e cortinas de veludo vermelho. 

Painéis ondulados e cortinas de veludo fazem contraste com códigos industriais do bairro, como concreto e alumínio (Foto: Bárbara Cassou)

Geralmente o processo de criação das marcas é algo que os clientes não fazem parte, nem mesmo ficam sabendo como funciona. O Espai Mietis queria que seu espaço fosse ao contrario desse conceito: que os clientes pudessem ver e participar do processo de criação. 

Por isso, ali mesmo, o estúdio cria as novas coleções da marca e também oferecem um serviço exclusivo de personalização dos produtos, combinando cores, padronagem e diferentes acessórios. Máquinas de costuras são visivelmente expostas fazendo parte da decoração do ambiente. 

Os clientes recebem sua peça personalizada em apenas 15 dias após a consultoria em loja, feita pela própria designer da marca em colaboração com o cliente.

Os produtos feitos em couro colorido da marca Mietis combinam com os tons pastéis do espaço, completando a exposição (Foto: Bárbara Cassou)

Uma parte do espaço também é destinado a uma galeria temporária, onde a marca Mietis faz colaboração com outras marcas e artistas locais, convertendo-se em plataforma física para uma comunidade criativa. Ali são feitos workshops e exposições para os clientes e visitantes, transformando o Espai Mietis em um espaço cultural e dinâmico.

Experiência e storytelling é uma das principais tendências para a nova era do Retail Design (confira as 5 principais tendências de Retail Design para a nova década). Uma loja não pode ser apenas expositoras de produtos com meras prateleiras. Ela deve oferecer serviços excluvios, experiências envolventes e um ambiente aspiracional aos cliente. O Espai Mietis nos mostra tudo isso e um pouco mais. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Espai Mietis: uma viagem em tons pastéis que...

Espai Mietis: uma viagem em tons pastéis que mescla moda, arte e comunidade

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies