A coleção Dioriviera desenhada por Maria Grazia Chiuri – diretora criativa da Maison francesa Dior - chega à Itália em lojas no formato pop-up dedicadas à marca. Para cada loja, uma data de abertura específica. Forte dei Marmi, no litoral da Toscana, iniciou em junho, em Cortina d'Ampezzo; em julho e a mais comentada e diferenciada, em Capri, no dia 27 de junho.
Além da boutique Dior já existente na Via Camerelle, a encantadora ilha paradisíaca agora também hospeda um novo local temporário. Localizada no Il Riccio Restaurant & Beach Club, a grife abre as portas para uma verdadeira caverna no mar, com vista para as águas azuis do Mediterrâneo, este cenário é acessível via transporte marítimo graças a um serviço de barco.
Rochas com vista para o mar foram transformadas em terraços panorâmicos. Aqui a natureza verde e as águas azuis cristalinas se encontram e fazem de Capri um destino extraordinário desde os tempos do Império Romano, um canto do mundo amado e frequentado por ícones da moda, celebridades e artistas.
Os responsáveis pela nova pop up store, Thirtyone architecture, reinterpretaram as tradicionais cerâmicas locais enriquecendo-as com um tecido exótico e aconchegante de bambu, o espaço oferece uma experiência de varejo envolvente e diferenciada.
O coração do projeto é a pequena caverna na parede rochosa, onde a relação com a natureza abundante foi enfatizada, deixando trepadeiras livres para entrar na loja que, por sua vez, possui uma vista magnifica para o mar. Todo o mobiliário e acessórios, como almofadas, guarda-sóis e cabines de praia, foram customizadas na área do lounge, totalmente redecoradas pela Maison francesa para a ocasião. Os provadores são uma releitura das pequenas casinhas típicas que servem para armazenar itens de verão nas praias italianas.
Todos os materiais e texturas são, na verdade, uma seleção criteriosa do patrimônio artesanal local que integra elementos icônicos da marca. As superfícies de bambu natural, enriquecidas com detalhes em latão, alternam com cenários e paredes neutras que realçam as cores ousadas da nova coleção Dior. O resultado é um espaço de varejo único que oferece uma experiência de marca imersiva.
Uma homenagem ao artesanato italiano e um verão realmente inesquecível, em nome de Capri, a linda ilha azul, assinado pela maison Dior. O local, antes inacessível, hoje possibilita uma experiência completamente diferenciada, desde ‘’a viagem’’ em direção a loja, até as vistas e panoramas completamente exclusivos e de tirar o fôlego.
Gostaram do projeto? Compartilhem com a gente a sua opinião. Com certeza o projeto marcou e enriqueceu ainda mais o famoso verão europeu!