Solstício de verão na Europa: lugares imperdíveis para visitar nas altas temperaturas
Enquanto as temperaturas começam a cair no Brasil, 21 de junho é marcado pelo solstício de verão e início da estação quente nos países da Europa.
Com praias e paisagens naturais belíssimas que contrastam com arquiteturas tradicionais de tirar o fôlego, separamos uma seleção de lugares que são especialmente charmosos e encantadores durante a estação quente no velho continente.
Quer fugir do frio? Papel e caneta na mão para aproveitar o solstício de verão na Europa!
LEIA MAIS: Confira os beach clubs elegantes de Mykonos
Alberobello
Alberobello é uma cidade localizada na região da Puglia — sul da Itália —, considerada um tesouro pelos italianos. Ainda pouco explorada por turistas, é um patrimônio mundial da UNESCO por conta da sua arquitetura peculiar.
As construções são em formato de cilindro, feitas de pedra calcária e junta seca e cobertas com um cone. A técnica é chamada de trulli. Trata-se de uma arquitetura que se apropria de materiais originais do lugar e de métodos tradicionais, que acabam denominando uma tipologia local.
E por que visitar Alberobello durante o verão? A cidade é próxima ao litoral da Puglia e acaba sendo mais explorada durante a estação quente por estar localizada em uma região repleta de praias e incríveis paisagens naturais.
Santorini
Um dos destinos famosos da Grécia, Santorini é uma ilha vulcânica distribuída em 13 vilas. Oia é a mais popular entre elas, conhecida pela sua arquitetura tradicional com casinhas caiadas de branco, moinhos, igrejas com cúpulas azuis e ruas estreitas.
No pôr do sol, o pequeno vilarejo é o local mais procurado da ilha e um dos cartões postais famosos do verão europeu.
No verão, a ilha é um destino muito visitado por pessoas do mundo inteiro. Os hotéis de luxo oferecem arquiteturas e paisagens que fazem de Oia um lugar único.
Piscinas com bordas infinitas, spa, suítes exclusivas dentro das tradicionais construções brancas gregas e famosos restaurantes posicionados estrategicamente nos terraços da cidade. Tudo isso transforma a vila em um lugar paradisíaco.
Budva
Ainda pouco explorado turisticamente, Budva é um balneário badalado em Montenegro que, a cada ano, mostra seu potencial como um destino do verão europeu.
O centrinho medieval, chamado de Stari Grad, foi praticamente destruído por terremotos em 1979. Reerguido durante anos, o charmoso bairro à beira-mar é cercado por muralhas: o cenário perfeito para se perder pelas ruelas e caminhar entre os restaurantes e as lojinhas.
Na orla, você vai encontrar praias com areia, diversos restaurantes badalados e iates luxuosos ancorados na marina.
Dubrovnik
A apenas duas horas de carro de Budva, está o verdadeiro paraíso croata, Dubrovnik, cidade conhecida como a pérola do Adriático.
Localizada no litoral da Croácia, a cidade é patrimônio cultural da UNESCO e conta com uma arquitetura medieval, renascentista e barroca.
Caracterizado pela muralha de cerca de dois quilômetros, o bairro histórico de Dubrovnik é revestido por um piso de mármore branco que garante um charme extra para quem passeia pelas pequenas ruas.
É um lugar cheio de história, com alguns prédios do século XVII e resquícios da guerra, que destruiu praticamente toda a cidade entre 1991 e 1995. Após a reconstrução, é um destino muito procurado durante o verão europeu.
Gostou da nossa seleção? Aproveite para se inspirar na sua próxima viagem de verão para o continente europeu. E não se esqueça de compartilhar com a gente o seu lugar preferido para curtir as altas temperaturas. Vamos adorar saber a sua opinião!
E AINDA: Norte de Amsterdã: o destino underground mais “trendy” da cidade holandesa
Inverno na Europa: lugares imperdíveis para visitar nas baixas temperaturas
Amei as fotos e suas dicas Luiza, irei em setembro com minha filha para Croácia e Grécia.
Olá Isabel, tudo bem?
É mesmo? que incrível, aproveitem muito essa viagem, vai ser maravilhosa!
Que bom que você gostou das dicas!
Continue acessando o nosso portal e acompanhando nossas matérias!
– Equipe Archtrends Portobello