28.10.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Dior pop up store em Capri: uma caverna com vista para o Mediterrâneo

calendar-blank-line
28.10.2020
A Maison francesa abriu as portas para uma exclusiva loja durante o verão europeu. Uma verdadeira caverna no mar Mediterrâneo cheia de sofisticação nos detalhes, vem conferir!
minutos de leitura

A coleção Dioriviera desenhada por Maria Grazia Chiuri – diretora criativa da Maison francesa Dior - chega à Itália em lojas no formato pop-up dedicadas à marca. Para cada loja, uma data de abertura específica. Forte dei Marmi, no litoral da Toscana, iniciou em junho, em Cortina d'Ampezzo; em julho e a mais comentada e diferenciada, em Capri, no dia 27 de junho.

Entrada da Pop Up store em Capri (Créditos: Christen Pelou; fonte: Retail Design
Entrada da Pop Up store em Capri (Créditos: Christen Pelou; fonte: Retail Design)

Além da boutique Dior já existente na Via Camerelle, a encantadora ilha paradisíaca agora também hospeda um novo local temporário. Localizada no Il Riccio Restaurant & Beach Club, a grife abre as portas para uma verdadeira caverna no mar, com vista para as águas azuis do Mediterrâneo, este cenário é acessível via transporte marítimo graças a um serviço de barco.

Conexão dos ítens da grife com a natureza local em um contraste harmonioso (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)
Conexão dos itens da grife com a natureza local em um contraste harmonioso (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)

Rochas com vista para o mar foram transformadas em terraços panorâmicos. Aqui a natureza verde e as águas azuis cristalinas se encontram e fazem de Capri um destino extraordinário desde os tempos do Império Romano, um canto do mundo amado e frequentado por ícones da moda, celebridades e artistas.

Uma verdadeira caverna com vista exclusiva para as águas cristalinas do mar Mediterrâneo (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)
Uma verdadeira caverna com vista exclusiva para as águas cristalinas do mar Mediterrâneo (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)

Os responsáveis pela nova pop up store, Thirtyone architecture, reinterpretaram as tradicionais cerâmicas locais enriquecendo-as com um tecido exótico e aconchegante de bambu, o espaço oferece uma experiência de varejo envolvente e diferenciada.

O pôr do sol pode ser admirado de dentro da loja, enquanto os clientes consomem (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)
O pôr do sol pode ser admirado dentro da loja, enquanto os clientes consomem (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)

O coração do projeto é a pequena caverna na parede rochosa, onde a relação com a natureza abundante foi enfatizada, deixando trepadeiras livres para entrar na loja que, por sua vez, possui uma vista magnifica para o mar.  Todo o mobiliário e acessórios, como almofadas, guarda-sóis e cabines de praia, foram customizadas na área do lounge, totalmente redecoradas pela Maison francesa para a ocasião. Os provadores são uma releitura das pequenas casinhas típicas que servem para armazenar itens de verão nas praias italianas.

Os provadores que fazem uma releitura das cabines de praia Italianas (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)
Os provadores que fazem uma releitura das cabines de praia italianas (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)

Todos os materiais e texturas são, na verdade, uma seleção criteriosa do patrimônio artesanal local que integra elementos icônicos da marca. As superfícies de bambu natural, enriquecidas com detalhes em latão, alternam com cenários e paredes neutras que realçam as cores ousadas da nova coleção Dior. O resultado é um espaço de varejo único que oferece uma experiência de marca imersiva.

O terraço e o belíssimo panorama da loja (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)
O terraço e o belíssimo panorama da loja (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)

Uma homenagem ao artesanato italiano e um verão realmente inesquecível, em nome de Capri, a linda ilha azul, assinado pela maison Dior. O local, antes inacessível, hoje possibilita uma experiência completamente diferenciada, desde ‘’a viagem’’ em direção a loja, até as vistas e panoramas completamente exclusivos e de tirar o fôlego.

Detalhes da Pop Up store na ilha de Capri (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)
Detalhes da Pop Up store na ilha de Capri (Créditos: Christen Pelou, Fonte: Retail Design Blog)

Gostaram do projeto? Compartilhem com a gente a sua opinião. Com certeza o projeto marcou e enriqueceu ainda mais o famoso verão europeu!

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Dior pop up store em Capri: uma caverna com v...

Dior pop up store em Capri: uma caverna com vista para o Mediterrâneo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies