01.04.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
revestimento espelhado
Uma parede com revestimento de efeito espelhado é o auge do charme contemporâneo (Linha Vedononvedo, da Portobello / Fonte: Archtrends Portobello)

Decoração com espelhos na sala

 minutos de leitura
calendar-blank-line
01.04.2022
A decoração com espelhos na sala é uma forma prática de aprimorar o ambiente. Para tirar as suas dúvidas, preparamos uma consultoria incrível para otimizar o décor com espelhos!
minutos de leitura

A época de ter espelhos unicamente em banheiros e quartos já passou e a decoração com espelhos na sala é uma forma fácil e rápida de deixar todo o décor mais contemporâneo, sem perder a sofisticação. 

O espelho retangular é ideal para uma decoração sofisticada e minimalista (Fonte: Westwing)

Para deixar a sua sala mais bonita e te ajudar a escolher os melhores espelhos para o ambiente, separamos uma curadoria especial para dar aquele upgrade no seu décor! 

Como escolher espelho para sala? 

Para começar, é importante ressaltar que espelhos são ótimos aliados para salas pequenas. O reflexo da peça pode trazer a impressão de que o ambiente é maior, assim como também serve para ampliar a iluminação do ambiente com muita elegância. 

Entretanto, para uma decoração com espelho bem feita, também é necessário estar atento às dimensões do espelho para garantir que todos os elementos do cômodo fiquem harmônicos e não terminem em uma grande bagunça visual. 

revestimento espelhado
Uma parede com revestimento de efeito espelhado é o auge do charme contemporâneo (Linha Vedononvedo, da Portobello / Fonte: Archtrends Portobello)

Sendo assim, compare o tamanho da sala com o tamanho do espelho. Decida se prefere espelhos redondos, quadrados ou retangulares e se é uma boa apostar em um espelho que cubra toda a parede! 

Decoração com espelho redondo: requinte no ambiente

A decoração com espelho redondo na sala de estar é perfeita para trazer mais graciosidade e requinte ao ambiente. Não somente, o espelho redondo é ótimo para dar uma descontração em cômodos que costumam ter muitos móveis com formatação rígida como a sala. 

Uma boa sugestão para quem quer investir na decoração com espelho redondo é apostar naquele canto mais neutro da sala. Todas as partes de um cômodo são importantes, no entanto, sempre tem aquele cantinho mais “sem graça”, não é? 

A composição de décor com espelhos redondos é requintada e sutil (Fonte: Westwing)

Usar esse cantinho para incorporar um espelho redondo é perfeito, pois por conta de seu formato diferenciado, automaticamente, a peça já confere sofisticação em dobro para o décor! 

Como fazer a decoração com espelhos na parede?

A decoração com espelhos na parede de sala de estar pode ter mais de um formato, porém, a elegância sempre será o denominador comum entre eles. 

Para quem gosta de algo mais direto e chamativo, um espelho de parede inteira pode ser uma boa pedida. Se a peça possuir uma moldura diferenciada, isso dará um charme todo especial para a parede e seu reflexo no resto da decoração. 

Use espelhos com molduras diferentes e criativas para uma parede bem decorada (Fonte: Westwing)

No entanto, para quem prefere trabalhar com as sutilezas dos detalhes, vale a pena decorar a parede com diversos espelhos de tamanhos diferentes. Ainda assim, procure brincar com formas geométricas que se interligam na composição da sua parede espelhada. 

Priorize também a decoração com espelhos pequenos para expor mais de um na parede. A propósito, espelhos coloridos combinando com as cores dos sofás ou tapetes são uma combinação perfeita! 

Espelho de chão: maior aconchego na sala 

O espelho de chão é uma peça prática e muito versátil, pois é fácil levá-la de um lugar para o outro e nem é preciso dizer que ele combina facilmente com diversos cômodos da casa. 

A decoração com espelho de chão é ótima para proporcionar mais aconchego ao ambiente. Para completar, você pode deixar a sala decorada com um espelho de chão com moldura de madeira, isso é perfeito para deixar o cômodo mais rústico e confortável. 

O espelho de chão com moldura de madeira em tons claros é perfeito para uma decoração clean (Fonte: Westwing)

Ainda assim, quando se incorpora um espelho de formatação mais alongada, ele se torna ótimo para que além da decoração, convidados e pessoas de fora também possam checar o próprio visual usando o espelho de chão. 

A propósito, se caso você enjoar do espelho de chão na sala de estar, será fácil movê-lo para a decoração do quarto ou até mesmo para a do banheiro! 

Como decorar um espelho? 

Muitas vezes compramos um espelho para decoração, mesmo assim, usar só a peça não parece a opção mais estilosa para compor um décor mais moderno. E aí surge a dúvida: como decorar um espelho? 

A possibilidade de decorar um espelho sozinho deixa tudo mais fácil e interessante para compor espaços únicos. Uma maneira fácil de aprimorar o visual do espelho é usar plantas ao redor dele. 

Use vasos ou ramos avulsos de plantas artificiais para cobrir toda a circunferência do espelho, ambas as formas são ótimas para decorar! 

Espelhos com molduras diferenciadas transformam o ambiente (Fonte: Westwing)

Além disso, apostar em molduras personalizadas para a decoração com espelho na sala é superchique. Afinal, não há quem resista à beleza de molduras bem trabalhadas e até mesmo vintage para acompanhar o espelho, não é? 

Para finalizar, você também colocar o espelho decorativo em meio a uma composição de objetos modernos. Com um pouquinho de criatividade e as peças certas a sala decorada com espelhos ficará fenomenal! 

Gostou das nossas dicas? Não pense duas vezes e aprimore sua sala com os melhores espelhos, sempre vale a pena inovar! 

Fonte: Parceria Westwing

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Decoração com espelhos na sala...

Decoração com espelhos na sala

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies