24.01.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
concurso projetos que contam his'torias

Concurso de Arquitetura: Projetos que contam histórias

calendar-blank-line
24.01.2024
Em aquecimento à Expo Revestir e já em clima de Preview da Coleção Portobello 2024, o Archtrends lança seu quarto concurso, convidando profissionais e estudantes de arquitetura a criarem projetos que contam histórias para participar de uma experiência exclusiva na feira
minutos de leitura

Está chegando um dos momentos mais importantes do ano para o mercado de arquitetura brasileiro: a Expo Revestir! A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina acontece em São Paulo, de 19 a 22 março. E o Archtrends vai proporcionar uma experiência exclusiva no estande da Portobello para os profissionais e estudantes de arquitetura com o novo concurso Projetos que contam histórias.

arquitetos na feira revestir
Vencedores do concurso Na Revestir com Archtrends, no estande da Portobello na Expo Revestir 2023 (Foto: Guto Campos)

A Coleção Portobello 2024 promete muita inovação e já estamos em clima de PRW/24 (como chamamos o preview, os produtos que lançamos um pouco antes da coleção oficial e revelam um pouquinho do que virá no ano). Spoiler alert: a coleção vai falar muito sobre personalização e de como os revestimentos podem ser usados para contar histórias dos projetos). Por isso, convidamos você a criar um projeto que conte a história dos moradores, utilizando os produtos Portobello, e publicar no Archtrends. 

Os autores dos 10 projetos mais criativos participarão da feira conosco, conferindo a coleção em primeira mão, em uma experiência exclusiva e especial, além de terem seu trabalho divulgado aqui e nas redes sociais do Archtrends. São mais de 100 mil seguidores no Instagram e mais de 300 mil acessos mensais no site.

arquitetos ganhadores de concurso
Vencedores do concurso Na Revestir com Archtrends participam de visita guiada no estande Portobello (Foto: Guto Campos)

Ah, e não posso deixar de falar do time de jurados estrelado que vai avaliar os projetos. Teremos dois colunistas do Archtrends: Lufe Gomes, fotógrafo, criador de conteúdo à frente do canal Life by Lufe, e Lilian Santos, designer de interiores e especialista em revestimentos à frente do Revestindo a Casa. Já pensou ter seu projeto visto e, quem sabe, escolhido por esses dois profissionais tão relevantes do nosso mercado?

Este é o quarto concurso de arquitetura que realizamos no Archtrends, uma iniciativa que tem sido de enorme valor para todos os envolvidos. A segunda edição também levou 10 vencedores para participar da Revestir conosco. O grupo participou de uma visita guiada pelo estande com a equipe de design da Portobello, podendo conhecer a história e os detalhes dos lançamentos da marca. Depois, subiu para o exclusivo mezanino Portobello+arquitetura, para um momento de confraternização e networking, com direito a personalização da bolsa Authentic e distribuição de certificados e presentes: uma obra de arte criada por Oskar Metsavaht, autor da linha matéria_prima da Portobello. Confira aqui os projetos vencedores do concurso Na Revestir com Archtrends.

A obra de arte de Oskar Metsavaht foi um dos presentes da Portobello para os vencedores do concurso Na Revestir com Archtrends (Foto: Guto Campos)

Os vencedores dessa nova edição do concurso terão uma experiência similar na Revestir, porém com novas surpresas - algumas vamos divulgar no Instagram (siga aqui) e outras apenas lá na feira. O que podemos garantir por enquanto é: será incrível!

projeto de interiores em 3d vencedor de concurso
Projeto vencedor do concurso O que está dentro importa trazia uma proposta de interiores contemporâneos para uma casa de arquitetura histórica, mantendo suas caracteristicas externas identitárias fixadas ao contexto local (Projeto: Jefson Lopes)

Vale relembrar também a terceira edição do concurso, que teve o tema O que está dentro importa, em preparação ao Archtrends Summit 2023. Dessa vez, os vencedores ganharam ingressos para o fórum de criatividade e tiveram seus projetos expostos para mais de mil pessoas no Teatro Santander, em São Paulo. Confira aqui os 10 projetos vencedores do concurso O que está dentro importa.

Como editora do Archtrends e jurada de todas as edições do concurso, te recomendo fortemente a clicar nos links acima para conhecer os vencedores, além de ler com atenção todo o regulamento. Mas vou deixar também aqui algumas dicas, com base no que muita gente já errou, para você arrasar:

  • É obrigatório publicar o projeto em archtrends.com. Não serão considerados projetos publicados no Instagram ou enviados por e-mail. Te garanto: é super fácil utilizar nossa plataforma!
  • Só serão válidos imagens 3D. Não serão consideradas fotos de projetos já realizados. A ideia é que você crie um projeto lúdico e criativo, especialmente para o concurso.
  • Capriche nas imagens. Quanto mais lindas, mais chance de encantar os jurados.
  • Capriche na descrição. Queremos ler o que você imaginou para aquele projeto.
  • Cuidado com o prazo! Não deixe para a última hora. Na última edição do concurso, recebemos projetos após o encerramento e, infelizmente, eles não foram considerados.
  • Não esqueça de incluir na descrição a hashtag #projetosquecontamhistórias, para sabermos que esse projeto é do concurso. Por escrito mesmo, no início ou final do texto.
  • Os projetos devem ser residenciais, dessa vez não valem projetos comerciais ou institucionais.

Mal podemos esperar para ver o seu projeto!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Concurso de Arquitetura: Projetos que contam ...

Concurso de Arquitetura: Projetos que contam histórias

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies