27.04.2017
Avaliação
0
(0)
0

Como escolher o melhor modelo de porcelanato?

minutos de leitura
minutos de leitura

No momento da aquisição de um imóvel novo ou mesmo durante a reforma, a escolha dos itens para a decoração torna-se uma tarefa muito difícil. A composição dos ambientes precisa ser bem estudada para que o projeto acompanhe as tendências, sem deixar de ter personalidade. Mas e na hora de revestir a parede e o piso, como escolher o melhor modelo de porcelanato?

Para auxiliar você nessa decisão, consultamos nossos arquitetos e designers e separamos dicas preciosas. A primeira delas, considerada essencial, é a definição do espaço que você vai decorar. Isso é importante porque, para cada ambiente, há uma versão específica de porcelanato, além dos tipos que podem reproduzir a madeira, o mármore, as pedras ou o cimento.

A função que o porcelanato vai ter na decoração é importante. Você precisa decidir se ele será a estrela ou não. Mesmo assim, ele tem um papel fundamental para a harmonização do projeto.

Leve em conta o tamanho e a utilidade dos cômodos

Se forem pequenos, o que é comum nas novas construções, prefira porcelanatos menores. Para evitar o corte e desperdício das peças.

Pensando na segurança dos moradores, também é preciso se atentar a função do cômodo. No caso das áreas molhadas, como banheiros e bordas de piscina, é preciso ficar atento às siglas e escolher opções antiderrapantes.

Para o banheiro, que geralmente é o local com mais umidade, os porcelanatos esmaltados e os que reproduzem as pastilhas são os melhores. Para evitar o mofo e o bolor, deixe sempre o local bem arejado.

A cozinha pede um revestimento mais resistente. Como passou a ser um dos locais mais requisitados da casa, onde se reúnem amigos e familiares, o fluxo de pessoas é maior. Para o chão escolha o porcelanato esmaltado. Fácil de instalar e limpar.

Modelos de porcelanatos

Para facilitar a escolha do melhor revestimento, é preciso conhecer todos os modelos disponibilizados pela Portobello, tanto para as áreas externas quanto internas.

Polidos

É um porcelanato que após ter a massa pronta recebe um polimento e uma camada protetora. O modelo é extremamente liso por isso use apenas em áreas secas.

Esmaltados

Os porcelanatos esmaltados recebem uma camada de esmalte por cima com o desenho desejado. Pode ser liso ou áspero, brilhante ou mate.

Struturato

Perfeito para áreas como sauna, garagens, box de banheiro, por ter uma superfície levemente abrasiva.

Natural

Indicado para áreas comerciais e residenciais, este porcelanato é bastante resistente e pouco escorregadio.

Acetinado

Possui leve brilho acetinado.

Lapado

Reproduz o brilho de pedras naturais.

EXT

Com superfície abrasiva esse modelo é indicado para áreas que tenham frequente contato com água.

Linhas de porcelanato

Abaixo, selecionamos algumas linhas de Porcelanato que podem fazer toda a diferença no seu projeto, independente do cômodo onde serão aplicadas.

Linha Gotham

Inspirada no mood urbano, a Linha Gotham é uma reprodução do cimento. Desenvolvida em pequenos e grandes formatos para dentro e fora de casa, a linha é super estilosa e traz um charme na decoração.

Linha Blocks

Nas paredes invista na Linha Blocks. Pastilhas de porcelana em formato quadrado e retangular. Sem dúvida, o espaço vai ficar surpreendente.

Linha Color Market

Outra inspiração é a Linha Color Market. Superfície moldada de forma artesanal com cores que se transformaram ao longo do processo criativo. O resultado são peças com personalidade e atitude.

Porcelanatos que reproduzem a madeira

Se a meta é oferecer um estilo rústico opte pelos modelos de porcelanato que reproduzam a madeira. O piso é apresentado em grandes formatos o que confere um ar de simplicidade e elegância ao lar. Perfeitos também para a sala e quarto.

As Linhas Ecollection e Ecodiversa têm versões incríveis para você surpreender e vestir tanto o chão quanto as paredes.

A área externa precisa de segurança em primeiro lugar. Mas nem por isso esse ambiente precisa ficar com aquele aspecto feio. Invista em revestimentos que reproduzam as pedras e o concreto.

Linha Across

Uma combinação de clássico e moderno. A Linha Across segue a tendência e garante ao ambiente um ar de aconchego e sofisticação. Esse modelo de porcelanato possui um sistema drenante, fundamental para garantir a permeabilidade do espaço. Especialmente criada para a área externa.

É importante ressaltar que, para garantir que a aplicação do revestimento fique perfeita, você deve se assegurar de que o profissional escolhido para esta tarefa seja qualificado. Assim, você evita dores de cabeça e gastos desnecessários.

Se você curtiu as nossas dicas ou ficou com alguma dúvida com relação a como escolher o melhor modelo de porcelanato, deixe o seu comentário.

Em nosso site você ainda conhece as principais tendências para deixar qualquer ambiente lindo, único e cheio de vida.

Até mais!

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

  1. Bom dia.
    Porcelatos tendem a manchar ?
    Adoro o polido mais estou com medo de machas como umidade ou algo que posssa derramar cafe e tal.

    sonia

  2. Necesito comprar 1.-6.700 m2 de porcelanato pulido, color blanco 60x60.
    2.- 4.500 m2 porcelanato color beig mate antideslizante,, para revestimiento de pared y piso de baños .
    Soy propietario medico, de un Sanatorio que estamos construyendo en laciudad de Zarate , provincia de Buenos Aires, Argentina

  3. Grato pelo conteúdo transmitido de forma simples e objetiva!
    Muitos dos meus clientes tem o desejo de colocar porcelanato navas varandas e ficam na dúvida sobre qual modelo escolher.
    O primeiro ponto que é importante esclarecer é que a escolha do porcelanato em si, não implicará em nada na instalação do Guarda Corpo de Vidro Fixado por Pinça Inox (veja mais detalhes aqui http://corrimao-inox.com/guarda-corpo-vidro/temperado-torre-pinca.html ), porque instalamos o chumbador no concreto, ou seja, independe do tipo de piso que o cliente escolher.

    O segundo ponto que eu acho importante falar é que realmente porcelanatos que imitam o natural ou a madeira são muito bem aplicáveis, porque tem superfície rugosa, aumentando o atrito e evitando acidentes com quedas.

    Nas partes internas da casa o que tenho observado, e que também foi muito bem ilustrado nas figuras do conteúdo, são os porcelanatos polidos e brilhantes.

    Muito grato pelo conteúdo, vou compartilhar com os meus clientes.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.