CASACOR Bolívia 2023 celebra os 10 anos da mostra
A CASACOR Bolívia 2023 está sendo realizada desde o dia 24 de maio e segue até o dia 1º de julho em Santa Cruz de La Sierra. Este é um dos 27 endereços da maior e mais completa mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo das Américas.
A versão boliviana da CASACOR completa 10 anos e conta mais uma vez com a presença da Portobello. A mostra está presente em 6 países: Brasil, Bolívia, Equador, Estados Unidos, Paraguai e Peru. No Brasil, a CASACOR acontece em 22 cidades de todas as regiões.
Saiba mais sobre a mostra CASACOR Bolívia 2023.
CASACOR Bolívia 2023
Em comemoração aos 10 anos da mostra, este ano 57 profissionais foram convidados para elaborar 36 ambientes.
A CASACOR Bolívia 2023 ocupa uma propriedade industrial com 4 mil metros quadrados, no cruzamento das avenidas La Salle e Marcelo Terceros Banzer, na cidade de Santa Cruz de La Sierra.
O mote da mostra deste ano é Corpo & Morada. O tema é um convite para os arquitetos explorarem os afetos, a atenção e o cuidado presentes nas relações com o nosso corpo, com nossa casa, com as cidades e com o nosso planeta.
Esta abordagem entende a casa como uma extensão do corpo. É uma busca por, cada vez mais, enxergar o espaço da casa como um lugar de subjetividade, cuidado, permanência e conhecimento.
Portobello na CASACOR Bolívia 2023
Separamos 8 ambientes da CASACOR Bolívia 2023 que possuem produtos Portobello para você conhecer.
1. Restaurante La Trattoria
Projeto da arquiteta Tassiana Oshiro, este espaço busca homenagear os encontros em torno da mesa, que é um dos lugares mais importantes da casa. O projeto buscou uma conexão com a proposta gastronômica do restaurante, que serve comidas italianas.
Os revestimentos escolhidos têm tons claros e um toque de rusticidade em seu acabamento, gerando uma atmosfera aconchegante.
O ponto alto do projeto é o desenho do piso com revestimentos Portobello. Na construção deste caminho foram utilizados Materia_Prima Azul, Creta White e Surfaces Brandy.
A bancada, revestida em Organic Clay Oceanic Glossy, ganhou um ar vintage e acolhedor, resgatando a essência dos momentos de família reunida e comida compartilhada em ambiente comercial.
2. Comedor Principal
O ambiente Comedor Principal também nos leva a pensar no momento das refeições e do acolhimento que elas proporcionam.
É uma sala de jantar clean, com linhas retas e simples. Este espaço, projetado por Iván Legstorff e Renato Trujillo, é um convite para reunir a família.
A sala foi projetada de forma a integrar interior e exterior. O espaço se aproveita da iluminação natural, e tira proveito da vegetação e da madeira. Estas escolhas são alternativas para vencer o desafio de tornar acolhedor um ambiente de grandes dimensões.
O porcelanato Nord Ris foi utilizado no piso, em parceria com Parquet D\'Olivier, que também foi levado para as paredes, em contraste com as ondas de Ris Decor Ripado e a sobriedade de Nord Cement.
3. Churrasquera Natural
O ambiente monocromático idealizado pelo arquiteto Oscar Anglarill propõe encontros em torno de uma bancada cinza. Os encontros acontecem também entre materiais e texturas. A decoração neutra e o ar livre abrem espaço para aproveitar o momento e as boas companhias.
O uso de Dansk Cement Graphite emoldura este estar contemplativo e agregador.
Leia também:
- Cores para ambientes pequenos: aprenda a usá-las para ampliar espaços
- Porcelanato Portobello: O melhor revestimento para os seus projetos
- Slow Architecture: Por construções mais graduais e orgânicas
4. El Reencuentro Lounge
Arquiteto Harold Anzoátegui criou uma ilha perfeita para reunir. O espaço de integração com a natureza usa a terra e o fogo como protagonistas.
O ambiente, uma casa-garagem de 150m², propicia uma conexão corpo e mente. Os revestimentos Terralma Bora Bora, Bleu de Savoie e Steel Black são estrelas neste projeto inovador.
5. Habla del Silencio
Habla del Silencio, do arquiteto Sergio Suárez, cria um espaço conceitual que beira o onírico com a mistura de elementos que poderiam compor um sonho. A madeira, a água e a pedra se fundem em um ambiente que inspira o silêncio e a observação.
O espaço de contemplação do som, e da sua ausência, utiliza a profundidade e sobriedade de Dansk Cement Graphite com precisão.
6. Estacíon del Pecado
Um ambiente que nos convida a aproveitar os bons momentos, em boas companhias. Estación del Pecado, de Andrea Abdelhalin e Belen Suarez, é uma sala de jogos elegante. O projeto apresenta elementos como o clássico sofá Chesterfield, em sintonia com espelhos de bronze.
Este ambiente é um convite ao deleite. Destaque para a mesa de sinuca que é envolvida por um lustre escultórico e tem um belo paisagismo como pano de fundo.
O piso em Travertino Navona Bianco, a parede de fundo em Dansk Cement Graphite e o jardim de inverno com a Lastra Mont Blanc ajudam a compor este ambiente clássico e elegante.
7. Naturaleza Étnica
O ambiente de Carolina Steigleder e Olivia Moreno é resultado de uma mistura de culturas e elementos. O espaço Naturaleza Etnica apresenta objetos tradicionais das culturas asiática e africana, mesclados com porcelanato e mobiliários contemporâneos.
Os tons crus e terrosos que compõem o ambiente conversam com o lago azul, revestido com Sunset Key West, que nos conecta à natureza e insere o som da água.
8. Refugio del Artista
Este refúgio mescla, em sua composição, elementos nobres e rústicos. A vegetação exuberante envolve uma exposição de obras do artista Hugo Landívar, proprietário da propriedade que abriga a CASACOR Bolívia 2023.
Este espaço paisagístico é exuberante pelo contrastes entre a neutralidade e rusticidade. Brasilia Concreto Grafite, aplicado no piso, acentua a beleza do ambiente.
A CASACOR 2023 acontece também em 22 cidades do Brasil com o tema Corpo & Morada, apresentando tendências e novos nomes ao mercado. Aqui no Archtrends você pode conferir detalhes da mostra CASACOR São Paulo, que vai até o dia 6 de agosto.