07.11.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
A modelo Carol Trentini falou sobre autenticidade, moda e sustentabilidade com as entrevistadores do Archtrends Podcast Maria Silvia Ferraz e Carol Fávero (Foto: Archtrends)

Carol Trentini fala sobre carreira, lar e família no Archtrends Podcast

 minutos de leitura
calendar-blank-line
07.11.2023
No Archtrends Podcast, Carol Trentini compartilha sua experiência e revela como a autenticidade é a chave do seu sucesso
minutos de leitura

A modelo e empresária Carol Trentini foi convidada para o Archtrends Podcast. Na entrevista, ela se mostra dona de uma personalidade autêntica e natural.

Intimamente ligada ao mundo das artes e da moda, Carol começou sua carreira nas passarelas. Atualmente ela também é cantora e fundadora de uma marca de roupas infantis com foco em sustentabilidade.

Neste episódio do Archtrends Podcast, Carol nos conta sobre sua trajetória e suas experiências desde o início nas passarelas até os desafios que enfrenta atualmente como mãe e empresária.

Confira os destaques da entrevista com Carol Trentini no Archtrends Podcast

No vídeo abaixo você confere a entrevista completa com a modelo e empresária Carol Trentini.

Autenticidade e transformação

Carol começou sua carreira como modelo aos 14 anos de idade. Nascida em Panambi, no interior do Rio Grande do Sul, a modelo se mudou muito cedo para Nova Iorque.

No começo da entrevista, ao ser questionada sobre as duas décadas na moda, ela nos revela como conseguiu atravessar 20 anos de carreira sem perder a atualidade. "Mudar é preciso", nos responde Carol de forma simples e direta.

Ela destaca que se permitir mudar e ser capaz de perceber as mudanças é um fator fundamental para o sucesso na vida profissional. Esta dica é especialmente válida para o mundo da moda, espaço onde a personalidade e a autenticidade são essenciais para sustentar carreiras.

Na moda, as tendências passam e a autenticidade é o fator que permite e favorece a permanência de alguns.

Continuando a entrevista, Carol nos conta que em sua carreira sempre buscou fortalecer dois aspectos que considera fundamentais: a já falada autenticidade e também a sua identidade.

Outro destaque é a disponibilidade para o novo na carreira. A flexibilidade, aliada à resiliência e ao respeito aos próprios limites, também são fatores que impulsionam carreiras como a de Trentini.

Falando mais sobre seu início, a empresária nos conta que nunca sonhou com o mundo da moda. Ela revela ter tido sorte de ter começado sua carreira em um momento em que o seu tipo de beleza estava em alta.

Já com um nome estabelecido e respeitado no mundo da moda e com uma personalidade que a própria modelo define como "pé no chão", Carol revela que se sente protegida durante as transformações que são inerentes ao meio.

Leia também:

Empresária da moda infantil

Após anos de atuação como modelo no mundo da moda, Carol Trentini decidiu se aventurar como empresária. Ela fundou a Bendbini, uma marca de roupas infantis. A ideia não veio por um acaso.

Carol revela que havia consumidores com demandas muito exigentes para serem atendidos: os próprios filhos. Com o intuito de atender as expectativas deles, ela fundou a Benbini.

A marca de Trentini trabalha com tecidos confortáveis, tons e cortes neutros e etiquetas que não incomodam. Uma marca que é realmente pensada para o conforto público que atende as crianças.

Mãe de dois meninos, ela compartilhou suas crenças sobre a importância das roupas. Elas carregam história, diz Trentini, muita história. Por carregar tanta história, a modelo acredita que roupa não deveria, de maneira alguma, ser um item descartável.

Com essa missão, nasce sua marca de roupas infantis, que preza pelo conforto, pela sustentabilidade e pela durabilidade e valorização dos materiais. Uma marca que cria roupas para o presente pensando e contribuindo para um futuro sustentável.

Este é o fator que a modelo e empresária busca em todas as áreas da sua vida.

Reforma da casa

Já sabemos que autenticidade e inovação estão no DNA da Carol Trentini, assim como estão no DNA da Portobello. A modelo decidiu inovar ao utilizar o revestimento Matéria Prima, desenvolvida pelo designer de moda Oskar Metsavaht, para revestir o interior da sua piscina.

Materia_Prima Azul, da linha desenvolvida por Oskar, foi o revestimento escolhido, tanto pela conexão entre a modelo e o designer como pela conexão com o próprio produto.

Todas as tonalidades e matizes que tornarão este projeto que mistura a ousadia de Carol e Oskar, tornam o projeto único. Carol Trentini também reformou a garagem. Como a garagem é lugar de uso frequente na sua residência, os materiais escolhidos para a reforma da casa em Santa Catarina precisam estar alinhados com os posicionamentos da empresária e da família.

Só poderia ser Portobello

Carol assumiu em nosso podcast que ela e o marido são muito criteriosos quando se trata de reforma e decoração. Inclusive porque a casa que abriga a família da modelo é um lugar de acolhimento.

Ela revelou que, no momento em que decidiram reformar a piscina da casa em Santa Catarina, não saberiam escolher outra marca senão a Portobello.

O casal de criativos trabalha sempre com muitas referências quando se trata de pensar elementos visuais.

Após se munirem de referências, foram à Portobello Shop e ela relembra o amor à primeira vista ao verem o revestimento Materia_Prima.

A escolha foi imediata e certeira. E a modelo nos lembra sobre como a Portobello oferece soluções completas e seguras. Além das inúmeras referências e tendências que estão disponíveis para todos no site Archtrends.

A entrevistada explica que a decisão pela Portobello se deu tanto pelo nome quanto pela relevância da marca. Um espaço de especificação onde se encontra soluções completas para o projeto.

Carol Trentini em um estúdio gravando podcast, na imagem ela fala em frente a um microfone utilizando casado trench coach caramelo em um cenário azul onde se lê Archtrends Podcast
(Foto: Archtrends Podcast)

Família, casa e maternidade

A entrevistada nos conta que ela revela muito da sua personalidade na decoração de casa.

Carol se define como uma pessoa que acredita na história das coisas, valoriza os bons materiais, aqueles que duram, e a reutilização. Tanto é verdade que na composição da sua casa em Santa Catarina ela possui elementos que fazem parte da sua história há anos.

Carol Trentini não é, de maneira alguma, uma pessoa minimalista. Ela se revela bastante organizada e como alguém que desacredita nos excessos e acúmulos.

A casa é um local onde a empresária busca paz. Ela destaca como o lar precisa ser um lugar cheio de vida e que garanta a segurança necessária para a criação dos pequenos.

Carol revela, com estas declarações, que sua casa é pensada para agradar e agregar sua família. Um lugar para colecionar histórias.

A nossa casa e os nossos hábitos acabam sendo um reflexo do que nós somos. E ela busca refletir isso em sua casa, o porto seguro que ela busca na família.

Autenticidade, moda e decoração

Durante toda a entrevista, Carol Trentini nos fornece uma visão fascinante sobre como a autenticidade, a adaptação e a inovação são fundamentais na moda, na arquitetura e na decoração.

Durante a conversa, Carol compartilha suas experiências e lições aprendidas na criação de momentos e espaços únicos e significativos.

A ênfase de Carol na autenticidade é particularmente relevante para a arquitetura, afinal, nossas casas e os ambientes que ocupamos refletem quem somos e os nossos valores.

A sustentabilidade é outro aspecto bastante significativo para a modelo. Sua marca de roupas, suas escolhas de valorizar a história dos produtos e seu estilo de vida emanam sustentabilidade.

Uma mentalidade que se reflete também nas escolhas de materiais sustentáveis para suas reformas. Durante toda a entrevista, Carol Trentini nos apresenta uma perspectiva inspiradora sobre como a autenticidade, a inovação e a sustentabilidade são fundamentais na sua vida.

Estes princípios podem, inclusive, servir de inovação para todos que desejam criar espaços autênticos, significativos e sustentáveis.

Esta entrevista ressoa no mundo da moda, da arquitetura e nas nossas práticas de consumo.

Pode ser que você também se interesse pelo episódio do Archtrends Podcast com Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Carol Trentini fala sobre carreira, lar e fam...

Carol Trentini fala sobre carreira, lar e família no Archtrends Podcast

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies