Ballet, cocriação da Portobello com a arquiteta Mariana Maran, é um exemplo de como a marca abraça a inovação aberta, ampliando as fronteiras do design ao convidar profissionais para colaborarem no desenvolvimento de suas linhas.
Essa abordagem permite que a empresa enriqueça o seu portfólio com olhares diversos e criativos. Como resultado, temos produtos que unem tradição e modernidade, além de um toque artístico único.
Reflexo disso é a nova coleção Bossa On The Road, que conta com parcerias importantes, incluindo nomes como Marcelo Rosenbaum, Rodrigo Fagá, Carlos e Caio Carvalho.
Essa é a sua primeira coleção global. Por isso, a Portobello traz produtos que não só refletem a cultura brasileira, mas também se conectam com o estilo de vida norte-americano, expandindo a marca.
A parceria com profissionais de renome reforça a missão de oferecer revestimentos diferenciados, criados para mercados exigentes, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
Entenda melhor na sequência e confira os detalhes de Ballet!
Leia também:
- Acabamentos em porcelanato: as possibilidades impecáveis de texTILE
- Taj: Portobello traduz quartzito clássico
Ballet é parte do movimento All The Mosaics
Assinado por Mariana Maran, Ballet faz parte do movimento All The Mosaics, integrado à coleção Bossa On The Road.
O lançamento desse preview 2025 simboliza o compromisso da Portobello em celebrar a tradição e a inovação nos mosaicos cerâmicos.
Inspirado na precisão e na fluidez dos movimentos do ballet, esse revestimento oferece uma experiência visual que equilibra delicadeza e força — tal como uma dança bem executada.
A coleção Bossa On The Road, por sua vez, tem como objetivo levar a essência do design brasileiro ao palco internacional.
É a primeira coleção global da Portobello, apresentada em grandes feiras de design e revestimentos, como a Cersaie 2024, em Bolonha, na Itália.
Já o movimento All The Mosaics propõe uma nova abordagem para o uso de mosaicos, sempre desenvolvidos em parceria com arquitetos e designers.
Assim, leva os produtos da Portobello a mais de 60 países, reafirmando o seu compromisso como uma marca global.
A linha Ballet, com os seus formatos cerâmicos que formam mosaicos elegantes, se encaixa perfeitamente nesse movimento, ao reinterpretar a essência do ballet clássico por meio do design inovador e da qualidade superior do porcelanato.
Beleza clássica da dança interpretada nos mosaicos de Ballet
Mariana Maran é arquiteta e urbanista, formada em São Paulo desde 2004. Com os seus 20 anos de experiência, ela colaborou com a Portobello para trazer Ballet.
Trata-se de um lançamento idealizado para capturar a leveza e a perfeição da dança clássica, traduzindo essas qualidades em formas geométricas que compõem mosaicos sofisticados.
Mariana Maran se inspirou nos movimentos graciosos e controlados do ballet para criar dois formatos cerâmicos que permitem a composição de ambientes delicados e, ao mesmo tempo, impactantes.
Com especialização em Master de Iluminação e Master em Arquitetura, ela é proprietária do escritório OKA Arquitetura, que atende em cidades como São Paulo (SP), Dionísio Cerqueira (SC), Francisco Beltrão (PR) e Foz do Iguaçu (PR).
Além disso, a arquiteta é pioneira em projetos a distância. Sem falar que atua em diferentes segmentos, indo da arquitetura residencial à comercial, seja no planejamento de interiores ou exteriores em todo o Brasil.
Confira as principais características de Ballet
- Inspiração no ballet clássico: os produtos da collab da Portobello com Mariana Maran trazem características como disciplina e suavidade para o design de interiores. Cada peça foi cuidadosamente desenhada para transmitir a elegância da dança.
- Formas geométricas únicas: a coleção conta com dois formatos distintos que podem ser combinados para criar mosaicos versáteis e personalizados. Isso permite uma infinidade de composições. Portanto, possibilitando que arquitetos e designers criem projetos exclusivos e sofisticados.
- Sutileza e impacto: Ballet é um revestimento que se destaca em qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial. A escolha de cores neutras permite que os produtos se adaptem a diversos estilos de decoração, do clássico ao contemporâneo.
Conheça os produtos
A união de arte, arquitetura e tecnologia faz de Ballet uma peça-chave na coleção global da Portobello. Afinal, é um revestimento com design de excelência e capacidade de adaptar o estilo brasileiro para o mundo.
Ao trazer a dança para o universo dos mosaicos cerâmicos, Mariana Maran criou um produto que oferece não apenas beleza, mas também versatilidade e durabilidade, características essenciais para quem busca soluções criativas e funcionais para os mais variados ambientes.
Ballet está disponível em dois formatos e duas cores. As quatro peças podem ser combinadas entre si ou usadas separadamente, formando paredes de estética ímpar. Todas suportam até três bases diferentes, permitindo composições diversas e personalizáveis.
Com as faces arredondadas e as linhas finas que marcam o design do produto, a linha encanta ao fazer os olhos passearem pelas formas orgânicas. Formato que, inclusive, remete à natureza e ajuda a tornar os espaços mais acolhedores.
A escolha dos tons também ajuda nessa tarefa. Afinal, cores encontradas na natureza, como bege e verde, deixam os ambientes aconchegantes.
Conheça os detalhes dos produtos:
- MOS Petit Ballet, no formato 13x32 cm e com acabamento que reproduz mármore verde.
- MOS Grand Ballet, nas dimensões 13x60 cm, com a mesma aparência de mármore verde.
- MOS Petit Ballet Lumière, no formato 13x32 cm, em tom neutro, ideal para fazer contraste com a peça verde.
- MOS Grand Ballet Lumière, nas dimensões 13x60 cm, também com visual de mármore bege.
Além da parceria com arquitetos renomados, a Portobello ainda convida outros profissionais para colaborações inéditas. Conheça Brisa, linha desenvolvida pela estilista Lenny Niemeyer!