27.07.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Archtrends Summit 2023 traz o tema: O que está dentro importa
Archtrends Summit 2023 traz o tema: O que está dentro importa

Archtrends Summit 2023: O que está dentro importa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.07.2023
Nosso grande fórum de criatividade para profissionais de arquitetura, apresentado por Portobello e POLI.DESIGN, numa parceria inédita com a Politecnico di Milano, será pela primeira vez aberto ao público e trabalhará temas de importância social
minutos de leitura

É com profunda emoção que apresentamos a edição de 2023 do Archtrends Summit, nosso fórum de criatividade para profissionais de Arquitetura, que acontecerá em 5 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo. 

Nos próximos dias e semanas, traremos uma série de conteúdos sobre as participações estreladas e os detalhes do evento. Porém, nesse texto inicial, gostaria de compartilhar minha empolgação como editora do Archtrends para essa edição tão especial do Summit, e contar em primeira mão algumas novidades que estão elevando nosso evento a outro patamar.

 Teatro Santander é local do Archtrends Summit 2023
O Teatro Santander é reconhecido como um dos maiores e mais bem equipados teatros da América Latina, com projeto de Arquitetura do escritório norte americano EDR - Eskew + Dumez + Ripple (Foto: divulgação)

O Archtrends Summit está em expansão. Física - o Teatro Santander comporta público de mais de mil pessoas -, mas também de conexões. Em uma parceria inédita com a prestigiada Politecnico di Milano, o evento tem curadoria da instituição italiana POLI.DESIGN. Além disso, conta com apoio institucional da Belas Artes, e media partners de peso: Elle Decoration Brasil, Revista Projeto, Casoca, Life by Lufe e Doma Arquitetura.

E, respondendo a um pedido antigo dos profissionais de Arquitetura brasileiros, pela primeira vez o Archtrends Summit será aberto ao público. Será um prazer ampliar conexões profundas e presenciais com mais profissionais do nosso mercado. Garanta seu ingresso, as vagas disponíveis são limitadas.

A seguir, confira três dimensões que posicionam essa edição do Archtrends Summit como histórica, sobre as quais a equipe Archtrends e eu estávamos ansiosos para compartilhar!

Archtrends Summit é apresentado por POLI.DESIGN e Portobello

Portobello e POLI.DESIGN apresentam o Archtrends Summit 2023
Portobello e POLI.DESIGN apresentam o Archtrends Summit 2023 numa parceria inédita

Fundação de maior referência do design italiano, a Politecnico di Milano é um centro gerador de conhecimento de relevância internacional. Em uma parceria inédita, o Archtrends Summit 2023 conta com a curadoria da POLI.DESIGN, instituição da Politecnico que atua com empresas com foco em inovação. 

Protagonista global de design e líder em revestimentos cerâmicos na América Latina, a Portobello promove o Archtrends Summit desde 2018, compartilhando inspiração e conhecimento com arquitetos e designers de interiores brasileiros.

O encontro dessas duas empresas para a curadoria do Summit tem sido frutífero, com trocas de ideias e conhecimentos entre nossas equipes. A escolha dos palestrantes e dos temas que eles abordarão é dos trabalhos mais prazerosos que o Archtrends proporciona, e fazer isso em conjunto com a POLI.DESIGN eleva o nível do conteúdo.

Representando a POLI.DESIGN, o professor Matteo Ingaramo participará do Summit, em um talk sobre cocriação no design com Pedro Andrade, grande host do evento, e Eduardo Scoz, gerente de produto da Portobello. Além disso, a convite da POLI.DESIGN, o arquiteto italiano Cino Zucchi fará uma palestra.

Pela primeira vez, o Archtrends Summit será aberto ao público

Desde a primeira edição do Archtrends Summit em 2018, muitos arquitetos, designers de interiores e estudantes dessas áreas nos procuram querendo participar do evento. Não à toa: já passaram pelo palco do Summit nomes como Paulo Mendes da Rocha (infelizmente, em uma de suas últimas aparições públicas antes de seu triste falecimento), Li Edelkoort, Cecilie Manz, Alex Atala, Vik Muniz, entre muitos outros. E o evento sempre acontece em locais de arquitetura inspiradora, como a Bienal de São Paulo, a Sala São Paulo e o Hotel Rosewood.

Promovido pela Portobello, o evento é destinado aos profissionais do Portobello+arquitetura, programa de relacionamento da Portobello Shop. Esse ano, a maior parte do público segue composta pelos arquitetos e designers de interiores convidados pelas 150 lojas Portobello Shop de todo Brasil.

Teatro Santander
Teatro Santander tem capacidade para mais de mil pessoas e é totalmente acessível (Foto: divulgação)

Porém, em uma estratégia de expansão do Archtrends Summit, e graças à ampla capacidade do Teatro Santander, algumas vagas serão disponibilizadas ao público geral. Para arquitetos, designers de interiores e estudantes dessas áreas, o Summit oferece conteúdo altamente relevante, além de uma oportunidade única de encontro e networking com os profissionais de mais destaque do mercado brasileiro.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo site dedicado ao evento, onde também será disponibilizada a programação completa e outros detalhes do evento. Há meia-entrada para estudantes e idosos. Também vale ficar de olho nos cupons de desconto divulgados por nossos parceiros.

Como editora do Archtrends, eu mal posso esperar por encontrar esse público tão especial e engajado, de amantes de Arquitetura e Design.

O que está dentro importa é o tema do Archtrends Summit

Archtrends Summit 2023, rosto de mulher negra
O que está dentro importa é uma provocação para reflexões sociais e ambientais

O tema do Archtrends Summit 2023 é uma frase do texto statement da Coleção Portobello 2023, Authentic, em referência à tendência Essentia Matters. No fim de 2022, essa frase ressoou profundamente, não apenas em mim, mas em toda a equipe Archtrends.

Durante 2023, os meses se passaram e essa frase continuava nos instigando. Fomos amadurecendo a ideia de que, por si própria, ela rendia um tema, especialmente para um evento de conteúdo. 

Uma afirmação que também pode ser um questionamento. Ampla o bastante para abranger múltiplas abordagens de Arquitetura e Design - e além, para um fórum multidisciplinar. Direta o bastante para transmitir com clareza o que acreditamos como empresa.

Transparência, sustentabilidade, criatividade, ancestralidade, futuro. O que está dentro importa.

Os debates que vamos promover no Summit serão profundos e provocantes, discutindo e propondo soluções para importantes questões sociais e ambientais. Não chamamos o Archtrends Summit de fórum de Arquitetura ou Design, mas sim de fórum de criatividade, justamente pelo caráter multidisciplinar e do olhar macro da programação. Prepare-se para se emocionar e ampliar horizontes, com Tom Dixon, Edu Lyra, Gab de Matos, Paulo Tavares, Ailton Krenak, André Carvalhal e outros grandes profissionais brasileiros e internacionais que anunciaremos em breve.

Acompanhe nos próximos dias mais conteúdos sobre o Archtrends Summit por aqui e acesse o site exclusivo do evento. Também não deixe de acompanhar o Instagram do @archtrends - nos próximos dias vamos colorir nosso feed de azul bic. Nos vemos em 5 de setembro!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Archtrends Summit 2023: O que está dentro im...

Archtrends Summit 2023: O que está dentro importa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies