Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Mocha Mousse: a cor do ano 2025 escolhida pela Pantone

Mocha Mousse, a cor do ano 2025, de acordo com a Pantone

Mocha Mousse foi escolhida como a cor do ano 2025 em tradicional anúncio da Pantone (Imagem: Pantone)

A tão aguardada cor do ano 2025 foi anunciada pela Pantone: é Mocha Mousse (17-1230). Este tom de marrom suave promete moldar campos como design, moda, arquitetura e decoração nos próximos meses.

A Pantone é referência mundial em padrões de cores. Por isso o seu anúncio é sempre tão esperado. Desde 2000, a empresa escolhe anualmente uma tonalidade que reflete as tendências culturais e sociais, servindo como guia para profissionais de diversos setores.

Trata-se de uma seleção que envolve pesquisas aprofundadas, incluindo comportamento do consumidor, inspirações artísticas e, até mesmo, avanços tecnológicos.

Nas linhas a seguir, confira todos os detalhes sobre a cor do ano 2025 e veja dicas para usar Mocha Mousse na arquitetura e na decoração dos ambientes!

Leia também:

Por que a cor do ano 2025 é Mocha Mousse?

Mocha Mousse, a cor do ano 2025, de acordo com a Pantone
Tom de marrom suave e acolhedor promete permear o mundo do design em 2025 (Imagem: Pantone)

Mocha Mousse é um tom de marrom acolhedor, quente e delicado. Sua inspiração é na sensação de conforto que os prazeres do dia a dia proporcionam, como tomar café ou comer chocolate.

Essa escolha reflete a busca por equilíbrio e bem-estar. Afinal, em um mundo cada vez mais digital e acelerado, ela simboliza a valorização dos momentos de pausa no cotidiano.

A tonalidade nos lembra que a harmonia e a simplicidade também podem ser luxuosas, inspirando conexões profundas com o espaço ao nosso redor.

Características do Mocha Mousse

Paletas de cores com Mocha Mousse

Paleta de cores com Mocha Mousse
Relaxed Elegance é destaque entre paletas de cores com Mocha Mousse (Imagem: Pantone)

Mocha Mousse é um tom terroso fácil de usar. Para provar isso, a Pantone elaborou cinco paletas de cores que demonstram como é possível empregar a cor do ano 2025 ao lado de outras tonalidades.

Como usar Mocha Mousse nos projetos?

Se você quer transformar o seu ambiente com a cor do ano 2025, saiba que é possível usar o tom como base da decoração, em detalhes discretos ou itens chamativos.

Além disso, pode compor espaços de diferentes estilos decorativos, desde os minimalistas até os mais elaborados.

Versátil, essa é uma cor que deve aparecer em tintas, móveis e objetos de decoração que incorporem o Mocha Mousse.

Outra dica é apostar no revestimento marrom, para começar o ano em sintonia com a tonalidade que promete renovar os conceitos de conforto e elegância!

Nesse sentido, reunimos algumas opções de produtos da Portobello para você incluir nos seus projetos e entrar na tendência Mocha Mousse. Acompanhe!

Or de Cacau: sabor do chocolate em porcelanato

Lavabom com porcelanato marrom no piso e nas paredes
Reprodução de mármore marrom tem inspiração no cacau (Projeto: Kaléo Guilherme Pereira)

Um dos revestimentos Portobello que podem ser usados por quem quer incorporar a cor do ano 2025 em projetos é Or de Cacau. Afinal, tem tudo a ver com a essência dessa tendência, que é despertar sensações, como a de se deliciar com chocolate.

Matéria_prima: tom sólido que remete à terra

Casa com linhas retas e revestimento azul. O muro é revestido em marrom
Marrom pode aparecer ao lado de tons como azul, verde e rosa (Projeto: Portobello)

Buscar conexões com a natureza é uma das maneiras de proporcionar conforto aos ambientes. Nesse sentido, Matéria_prima: Marrom traz a essência da cor do ano 2025, em uma reprodução de argila idealizada por Oskar Metsavaht.

Creta: duas opções para aquecer os ambientes

Bar com parede com revestimento 3D. À frente dela há um banco com almofadas em tons terrosos e uma mesinha com um abajur
Tons terrosos são ideais para levar aconchego aos ambientes (Projeto: Victor Poiani de Moura / Foto: Carolina Mossin)

Duas opções da linha Creta são perfeitas para quem quer inserir a cor do ano 2025 em projetos: Clay e Carven Clay. Inspiradas nas paisagens mediterrâneas da ilha de Creta, as peças trazem um ar natural, que se reflete em um produto liso, para aplicar em praticamente qualquer superfície, e uma opção com relevo, que é ideal para paredes.

Dansk: naturalidade funcional

Sala de estar aconchegante, com tons terrosos e materiais naturais
Simples e funcional, porcelanato é ideal para ambientes naturais (Projeto: Juliana Pippi / Foto: Mariana Boro)

Dansk Cement Mud é uma reprodução de concreto em tom quente, ideal para ambientes com uma pegada rústica e natural. Afinal, é um produto que remete às origens da pureza estética, simplicidade e funcionalidade.

Terracotta: a essência da cor do ano 2025 em uma só linha

Detalhe de sala de estar com parede de tijolinhos, poltrona e mesinha
Em tom suave de marrom, revestimento confere pegada rústica (Projeto: Carolina Lira)

Outra opção interessante para incorporar Mocha Mousse nos projetos é a linha Terracotta. Com produtos como Muro Lava, Muro Luna, Muro Merlot e Slavato, ela é perfeita para ambientes com um toque artesanal. Inspirada na argila, as nuances contemporâneas conferem calor e aconchego.

Quer conferir mais inspirações para deixar os espaços acolhedores? Saiba tudo sobre os tons terrosos e descubra como usá-los na arquitetura e na decoração!

Sair da versão mobile