23.11.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Diferentes tons de verde turquesa nos fundos da loja (Foto: Charlie Schuck / Costeria Sergio Mannino)

Uma farmácia nada impessoal por Sergio Mannino

calendar-blank-line
23.11.2020
Com muito storytelling e cores, arquiteto Sergio Mannino mostra que uma farmácia não precisa ter uma experiência impessoal e cair na rotina.
minutos de leitura

A farmácia Medly abriu suas portas em 2017 no Brooklyn, em Nova Iorque, ganhando um design totalmente diferente das farmácias comuns pela cidade. 

Em uma cidade com quase 8,5 milhões de habitantes como Nova Iorque, o simples fato de ir na farmácia de rotina é geralmente uma experiência impessoal e conveniente quando se tem uma em cada esquina. Por este fato, o projeto da Medly, assinado por Sergio Mannino, veio para quebrar barreiras com um abordagem totalmente diferente.  

Sala de espera e retirada dos medicamentos (Foto: Charlie Schuck / Costeria Sergio Mannino)

Sergio cresceu e estudou na Itália, graduando-se pela Universidade de Florença. Por isso, traz sempre um toque do design italiano no seus projetos. Atualmente com seu estúdio em Nova Iorque projeta desde açougues no Brooklyn, até mobiliário e apartamentos em Shenzhen, na China, tudo isso com muita elegância e storytelling. 

Para a farmácia Medly, não foi diferente. Como a loja do Brooklyn era a primeira abertura de uma série de farmácias Medly que estaria por vir, o espaço teria que ser impecável, inovador e atraente aos olhos do consumidor. 

Detalhe da combinação de texturas e diferentes tons de verde turquesa nos fundos da loja (Foto: Charlie Schuck / Costeria Sergio Mannino)

O design dos interiores mescla elegância com diversão sempre com uma variação da cor verde turquesa (cor principal da marca da farmácia). A loja é composta por duas salas: uma sala de espera para os clientes esperarem e recolherem seus medicamentos e a outra sala nos fundos para administração e aonde as prescrições são feitas. A sala de espera é ampla e confortável, fornecendo abrigo, acolhendo os clientes das ruas barulhentas e caóticas de Nova Iorque. 

O chão foi revestido de um porcelanato com desenhos gráficos e geométricos também na cor principal da marca. A parede dos fundos traz uma textura e uma cor mais intensa comparada com os demais elementos e ressaltando a logo marca da Medly iluminada. O balcão feito em cimento polido verde turquesa também nos fundos da loja, cria um ponto focal no espaço. Foi construído através de um molde de madeira fazendo uma forma curva, que depois de seco foi dado o acabamento polido. 

   Veja melhor o making off da produção do balcão:

Um dos valores principais da Medly é a atenção à comunidade, por isso, o design do interiores foi projetado para não ter barreiras entre os atendentes e os clientes, deixando o ambiente mais descontraído e acolhedor para todas as pessoas ali presentes. As prateleiras com o estoque de medicamentos fica totalmente aberto no espaço e faz parte do visual merchandising e decoração da loja. 

Detalhes simples e acabamentos diversos no design da loja (Foto: Charlie Schuck / Costeria Sergio Mannino)

A marca está totalmente por dentro da era omnichannel (entenda melhor essa tendência aqui), a qual mescla essa experiência na loja física com um aplicativo fácil de usar, onde os clientes também podem pedir seus medicamentos para serem entregues na porta das suas casas. Esse conceito de misturar o online com o offline que já vinha crescendo nesta última década, depois do ano de 2020, acelerou-se ainda mais. 

Branding descomplicado e moderno da marca Medly (Foto: Charlie Schuck / Costeria Sergio Mannino)

Atualmente a Medly conta com 10 farmácias nos Estados Unidos. Além de Nova Iorque, abriu recentemente em Philadelphia e New Jersey também. Seu sucesso foi devido à visualização da oportunidade do mercado em melhorar a experiência de compra de medicamentos com prescrição através do retail e da tecnologia, inovando totalmente o setor farmacêutico. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Uma farmácia nada impessoal por Sergio Manni...

Uma farmácia nada impessoal por Sergio Mannino

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies