Workshop de fechamento: conclusões sobre a semana de design em Milão
Em uma semana com tantas novidades, ficaria difícil ressaltar o que mais foi visto sem o auxílio da nossa equipe de arquitetos especificadores. Após seis dias na capital do design, organizamos um workshop que foi crucial para demarcarmos os top momentos do Salone del Mobile 2018.
A partir desse encontro, a equipe Portobello montará um caderno de tendências que será publicado aqui no Archtrends Portobello. Mas, antes disso, vamos relatar aqui a opinião geral do nosso grupo. Confira!
Para Valeria Ribeiro, nossa arquiteta parceira de Curitiba, o ponto alto da semana foi visitar a fundação Armani/Silos. A parte luminotécnica do projeto é fascinante, e o museu da grife chamou a atenção da profissional, que chegou a fazer uma associação do local com arquitetura sensorial.
Giovana Guerra, de Rio Verde, destacou como favorita a exposição da marca Louis Vuitton chamada Objets Nomades. O local traz peças de designers renomados, como os Irmãos Campana, Patricia Urquiola, Marcel Wander, entre outros, que tomaram conta do Palazzo Bocconi. A singularidade em cada peça de mobiliário é realmente inspiradora, com certeza um conhecimento riquíssimo para a carreira.
Bernardo Bahia (Florianópolis) e Leo Maia (João Pessoa) fizeram parte do grupo de busca sobre cozinhas e mobiliário interno. Para os arquitetos, o Fuorisalone foi um grande diferencial. Brera, Tortona e Via Durini foram eleitas as zonas preferidas por eles e, com certeza, puderam agregar muito conhecimento para projetos futuros.
Monise Rosa, de São Paulo, encantou-se com as cores, formatos e tramas da designer Paola Lenti. Sem dúvida, o espaço da italiana inspirou muito a nossa arquiteta para seus projetos — um diferencial sem tamanho poder fazer parte de eventos como esse!
Além do Salão do Móvel, são diversos eventos e possibilidades espalhados pela cidade, que podem contribuir e instigar nosso olhar criativo. Todo um estudo de lugares e visitas foi feito pela nossa equipe, o que deixou tudo mais claro na hora de trilharmos a busca pelas tendências.
Para a Portobello, é importantíssima a junção do olhar da nossa equipe, que é mais técnico, com a perspectiva dos nossos arquitetos fornecedores, que já enxergam as tendências na prática.
Esperamos que tenham gostado de acompanhar com a gente um pouco do que aconteceu em Milão durante a semana mais aguardada do ano. Fiquem atentos pois, em breve, publicaremos muito mais conteúdo e tendências para vocês. Até mais!