26.08.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Um hotel italiano que se reinventou pós-quarentena

calendar-blank-line
26.08.2020
Com o fim da quarentena na Itália, diversos estabelecimentos sentiram a necessidade de se reinventar para controlar os prejuízos causados pelo COVID-19. Um pequeno hotel no centro de Florença teve uma ideia genial. Fomos conferir tudo de perto e compartilhamos no post a seguir!
minutos de leitura

A Itália foi um dos primeiros países afetados pelo COVID-19 e permaneceu um longo período em lockdown. As medidas de prevenção foram muito restritas em todo o país e durante este período era liberada a circulação apenas para idas aos supermercados e farmácias, trabalho e motivos de saúde.

Vespucci
Aperitivo italiano na sacada do Hotel Risenza Vespucci com vista para o Rio Arno, em Florença

Com o fim do lockdown, os estabelecimentos foram reabrindo gradativamente e as atividades retornando à normalidade pouco a pouco. Porém as fronteiras começaram a abrir apenas no dia 03 de junho e com a baixa demanda de turistas, veio a necessidade de se reinventar.

Grandes vilas que comportam eventos anualmente para casamentos do mundo inteiro, por exemplo, começaram a propor picnics, jantares e aperitivos semanais em seus jardins. Outras delas optaram por oferecer cinema ao ar livre. Os restaurantes agora são permitidos a colocar mesas nas ruas e nas praças, sem pagar uma taxa extra para isso, incentivando, assim, que as pessoas comecem a frequentar ainda mais lugares ao ar livre.

Mas, e os hotéis? O mercado hoteleiro foi com certeza um dos mais afetados com o COVID-19. Diversas estruturas em toda a Itália fecharam as duas portas e a grande maioria retornou suas atividades com número limitado de hóspedes.

Vespucci
Incrível experiência no Hotel Residenza Vespucci

Para se reinventar e possibilitar uma frequência maior de visitantes, a Residenza Vespucci, hotel localizado nas margens do Rio Arno, em Florença, na Itália, teve a brilhante ideia de abrir as suas portas para moradores locais. E como isso funciona? Os italianos e residentes Fiorentinos agora têm a possibilidade de admirar um dos pores do sol mais bonito do mundo, em uma sacada privada.

Vespucci
Hotel Residenza Vespucci nas margens do Rio Arno

Com a baixa procura por reservas, diversos quartos estavam desocupados, foi aí que os proprietários do pequeno hotel criaram o aperitivo na sacada, ou como dizem por aqui, aperitivo sul balcone. A experiência é incrível, evita aglomerações e proporciona um momento inesquecível a dois. Para casais apaixonados ou amigos, o programa é imperdível para vivenciar o verdadeiro aperitivo italiano com toda a tranquilidade e medidas de segurança contra o COVID-19.

O famoso aperitivo Italiano agora de uma forma segura e criativa

A Residenza Vespucci está situada em um prédio histórico de Florença e possui uma vista deslumbrante do Lungarno Vespucci com a Ponte Vecchio ao fundo. São 7 quartos em toda a estrutura. O lugar é perfeito para uma estadia dedicada à moda, arte, cultura em um ponto de partida ideal para descobrir a alma autêntica da cidade. Entre passado e futuro, entre design e estilo, o hotel boutique é uma experiência que vai além das ruas de Florença.

Vespucci
O hotel Boutique está localizado no centro de Florença

Gostaram do post? Os italianos enfrentaram um período muito crítico por conta da pandemia e estão começando a se reerguer aos poucos. Se reinventar é a chave do negócio, não importa qual é o seu empreendimento! E quem sabe diversos desses novos usos venham para ficar? Nós adoramos as novas possibilidades!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Um hotel italiano que se reinventou pós-quar...

Um hotel italiano que se reinventou pós-quarentena

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies