11.02.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Imagem: Westwing

Vaso de planta para sala: ideias para decorar

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.02.2022
O vaso de planta para sala é a forma perfeita para garantir uma bela decoração e ainda filtrar o ar do ambiente. Confira as melhores ideias de decoração com vaso de plantas!
minutos de leitura

O vaso de planta sempre foi uma peça indispensável para criar um visual mais natural nos lares. Seja na área externa ou na parte interna da casa, os vasos decorativos proporcionam um charme especial no ambiente. 

Ficou com vontade de repaginar o décor da sala de estar com o vaso decorativo ideal? Nós da Westwing separamos as melhores sugestões para que a sua decoração fique linda, natural e supercontemporânea! 

Como escolher vaso de planta decorativo para sala?

A decoração de sala de estar com a presença de vasos ou cachepots sempre fica linda. No entanto, a parte mais difícil é conseguir escolher qual o melhor vaso de planta decorativa para o cômodo. Faz parte do processo se encantar com várias opções de vasos decorativos, não é? 

Ainda assim, há algumas coisas importantes a se considerar. Todos os elementos da decoração devem estar alinhados e no tamanho apropriado. Dessa forma, uma das principais dicas é não incorporar um vaso decorativo muito maior ou muito menor do que a sala pede. 

O verde das plantas no vaso pode harmonizar com o tom dos revestimentos na parede (Fonte: Archtrends Portobello)

Além disso, também é importante pensar de antemão onde o vaso ficará. Vasos decorativos para sala no chão precisam, necessariamente, ficar em uma área que não afetará o fluxo de passagem das pessoas que entram no cômodo. 

Vasos de planta em nichos, estantes e racks são uma combinação ótima. Do mesmo jeito, é ainda mais importante mensurar o peso do vaso decorativo sob os suportes para não sobrecarregar o móvel. 

Outra sugestão é refletir se você prefere um vaso com plantas, flores ou sem nada. Exatamente, uma forma supermoderna de decorar é incorporar vasos decorativos para sala vazios e com formatos inusitados! 

Decoração de sala de estar com planta artificial

As plantas artificiais são opções de ouro para decoração de sala de estar de todos os tamanhos. Outro ponto positivo é que com o vaso de planta artificial para a sala você pode se desprender da tarefa de regar a planta diariamente. 

A propósito, apesar das plantas serem artificiais, elas ainda deixam o ambiente com aquele toque natural apaixonante e causam uma sensação muito agradável pelo tom de verde que é ótimo para energizar qualquer ambiente. 

Vaso de planta para sala
Aposte em vasos de planta coloridos para alegrar o décor! (Fonte: Westwing)

Quando o assunto é planta artificial para a sala, vale a pena apostar em plantas maiores e mais alongadas, pois elas não irão murchar ao longo dos dias e ainda são bem chamativas para complementar o décor. É válido optar por plantas artificiais suspensas como uma imitação de suculentas ou samambaias. 

No caso de plantas menores, incorporar vasos de plantas artificiais em cima de mesas de centro ou mesas laterais também traz mais riqueza à ornamentação do cômodo. 

Vaso de flor para sala: toque delicado no décor

Enquanto o vaso de planta artificial proporciona ares mais naturais para o ambiente, o vaso de flor para sala é perfeito para garantir um toque mais delicado e sensível no décor. 

A escolha das flores escolhidas para deixar a sala decorada podem dizer muito sobre qual a mensagem que você quer passar com a decoração, podendo ser algo mais fino e gracioso ou algo mais irreverente e colorido.

vasos no centro da sala
A composição entre móveis brancos e unidos a vasos e flores de cores claras é pura delicadeza na decoração (Fonte: Westwing)

Na decoração de sala de estar pequena é muito interessante incorporar pequenos vasos de flores ao redor do ambiente para agregar mais riqueza aos detalhes. Por outro lado, em uma sala grande e bem decorada vale incorporar vasos de flores com caules e botões maiores! 

Vaso de planta para sala: mais beleza e mais qualidade de vida

Sabia que os vasos de planta em ambientes internos além de proporcionar muita beleza ao cômodo também podem agregar muito mais qualidade de vida ao seu dia a dia? 

Exatamente, há diversas plantas que podem ser cultivadas facilmente dentro de casa, pois não precisam tomar muito sol e nem precisam ser regadas com muita frequência. E, para melhorar tudo, elas também são capazes de filtrar e purificar o ar da casa. 

Vale a pena otimizar a sala de estar com vasos de plantas suculentas na mesa de centro! (Fonte: Westwing)

Plantas como a jiboia, lírio da paz e palmeira-bambu absorvem muito bem as toxinas e ainda umedecem o ambiente, deixando o ar bem mais puro e propício para uma vida saudável. 

Sendo assim, inserir um vaso de planta na sala tem tudo para ser um show no seu décor, mas também para a sua saúde. Afinal, nada melhor do que um espaço bonito e bem decorado combinado com ar puro e mais saudável entrando pelos pulmões, não é? 

Os vasos de planta para decorar te darão muito mais do que um décor impecável!

Vasos decorativos: escolha as melhores cores e formatos

As cores e os formatos dos vasos decorativos para sala podem ser a porta de entrada para definir com exatidão qual estilo de decoração combina mais com você e com a sua sala de estar. 

Por exemplo, vasos decorativos mais coloridos e que brincam com formatos geométricos são ótimos para compor um décor mais retrô, porém, totalmente atemporal.

vasos azuis de planta para sala
Vasos coloridos e pequenos garantem muita praticidade e beleza ao décor na mesa de canto da sala (Fonte: Westwing)

Por outro lado, vasos de planta para sala feitos em linhas mais retas e tons terrosos ou neutros são o match perfeito para a composição de um espaço moderno e que valoriza a forma e função das peças. 

De qualquer modo, na hora de escolher o vaso ideal para a sua sala, também reflita sobre o material da peça e o quanto de praticidade o vaso pode trazer para o cotidiano. Como a sala de estar é um ambiente de constantes mudanças, faz-se necessário adquirir vasos decorativos que sejam fáceis de manusear e mudar de lugar. 

Gostou das dicas? Não perca tempo e leve mais alegria e qualidade de vida para o seu lar se rendendo à beleza dos vasos de planta para sala!

Fonte: Parceria Westwing

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Vaso de planta para sala: ideias para decorar...

Vaso de planta para sala: ideias para decorar

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies