13.11.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Um "Escape Cosmopolita" para aflorar os sentidos e relaxar

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.11.2019
Projeto de Italla Monti e Solana Marianelli na CASACOR Espírito Santo reúne diversos conceitos que se combinam em um living sensorial.
minutos de leitura

Não existe lugar melhor que a nossa casa para fugir da correria do dia a dia. Pensando nesse "Escape Cosmopolita", as arquitetas e urbanistas Italla Monti e Solana Marianelli criaram um living sensorial  integrado à natureza, na CASACOR Espírito Santo, para priorizar o convívio social íntimo dos moradores e proporcionar momentos relaxantes entre eles e seus convidados. Vale conferir o projeto exposto até este domingo (17), no Clube Ítalo Brasileiro.

A piscina no teto da sala, revestida em Barlavento, porcelanato da Portobello, é o ponto alto do projeto: uma inusitada iluminação natural foi gerada pela variação da incidência solar, criando cenários únicos em diferentes momentos do dia! Além disso, trouxe frescor e aconchego por meio do movimento e som promovido pelo balanço da água. Essa idealização também serviu para as arquitetas desenharem a bancada orgânica do drink bar, bem abaixo da piscina, onde reflete os raios solares. E para contemplar a natureza, uma cápsula de vidro emoldura a paisagem da baía de Vitória, integrando o ambiente ao meio externo.

Pelo teto da piscina, piso em porcelanato Bianco di Elba ganha movimento e luz natural
Relaxar é palavra de ordem neste ambiente exposto na CASACOR Espírito Santo (Foto: acervo Studio Anexo A)

Difícil esse projeto não arrancar suspiros de quem entra no local. O mix de revestimentos selecionados para compor o Escape Cosmopolita também ajuda a provocar boas sensações. “Trouxemos sustentabilidade com retalhos de pedras naturais, descartados nas pedreiras, e fixamos na parede atrás do sofá. Eles foram contrastados com o branco do piso e nicho do bar em porcelanato que reproduz mármore, Bianco di Elba 120×120, da Portobello Shop, além do preto do silestone Nero Marquina“, afirmaram.

 

Elas fizeram questão de escolher o piso com acabamento fosco para enaltecer ainda mais seus veios e material nobre, e deixar que o brilho fosse ressaltado com a luz natural originado da cápsula, da piscina no teto e acessórios em inox. “Os revestimentos da Portobello foram primordiais na composição das texturas porque trouxeram o contraste branco/preto ideal, com seus veios bem fiéis ao produto natural do mármore. Garantiram o equilíbrio no décor, com sua beleza sóbria, sofisticada e totalmente contemporânea”, completam.

Vale destacar que o ambiente ganha ainda mais personalidade com as obras de arte inusitadas da Galeria Matias Brotas. E os elementos naturais utilizados por todo 68m², como pedra, madeira, mármore, ferro e o verde das plantas, harmonizam-se perfeitamente nesse cenário estonteante.

 
 
 
 
 
 
 

Escape Cosmopolita faz parte da 24ª edição CASACOR Espírito Santo. O evento também possui mais 30 ambientes projetados por 45 profissionais capixabas que expõem seus projetos frente à majestosa baía de Vitória. Para as arquitetas, participar da CASACOR ES foi uma experiência singular, a qual fez aumentar ainda mais o reconhecimento do Studio Anexo A. "O espaço foi 100% idealizado pelo nosso escritório, de forma diferenciada e inovadora, características próprias do nosso trabalho" destacam.

Studio Anexo A 

As arquitetas são amigas desde a época do ensino médio. Fizeram faculdade juntas, na Multivix, em Vitória. "Sempre fomos uma dupla, dividindo conhecimentos e opiniões. Quando nos formamos, também continuamos assim, nessa parceria. Porém, trabalhávamos individualmente. Até que um dia percebemos que existia essa forte conexão profissional e resolvemos atuar nos mesmos projetos. Anexo A surgiu dessa união", contam. O escritório já está no mercado há seis anos, oferecendo projetos totalmente contemporâneos, inovadores e personalizados. "Criamos um design que respeita o cliente e a funcionalidade do projeto vem sempre em primeiro plano", enfatizam. 

Você pode conferir o Studio Anexo A no Archtrends Portobello para ver mais projetos inspiradores. Acompanhe também o dia a dia das arquitetas, que são digitais influencers, pelo Instagram, no perfil @anexo_a.

Serviço
CASACOR Espírito Santo
18 de setembro a 17 de novembro de 2019
*datas previstas sujeitas a alterações
Local: Clube Ítalo Brasileiro
R. Renato Nascimento Daher Carneiro, 1036 – Ilha do Boi, Vitória – ES  

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Um "Escape Cosmopolita" para aflorar os senti...

Um "Escape Cosmopolita" para aflorar os sentidos e relaxar

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies