Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Portobello Shop inicia eventos da Archtrends Week

Adalberto Rodrigues

A Archtrends Week, uma das semanas mais importantes do ano para a Portobello, com participação na Expo Revestir e lançamento de coleções, começou em grandioso estilo. Na noite de gala, no domingo, 10, a empresa deu o pontapé inicial em seus eventos com a 5ª edição da Portobello+arquitetura. Anualmente, o programa de relacionamento entre a Portobello Shop e especificadores, baseado nos pilares da colaboração criativa, experiência de compra e desenvolvimento, homenageia e reconhece os profissionais que mais contribuíram, no ano anterior, para a evolução da arquitetura e do design do Brasil.

Cerca de 800 convidados se reuniram na Sala São Paulo, em São Paulo, na expectativa do anúncio dos destaques, tanto em âmbito regional quanto nacional. A emocionante cerimônia foi conduzida pela atriz Taís Araújo e o jornalista, apresentador de TV e mais novo editor do Archtrends Portobello, Pedro Andrade. “Com muito orgulho participo desta festa, neste encontro inspirador e importantíssimo. Nesta quinta edição, a Portobello Shop reúne novamente grandes nomes da arquitetura e do design de interiores”, comentou ele.

Convidados acompanham anúncio dos destaques

Taís Araújo fez questão de mencionar a agenda cheia de encontros ao longo da semana, a qual reunirá cerca de 4.000 profissionais: “Hoje é apenas o começo de uma semana intensa, repleta de eventos: amanhã à tarde, aqui mesmo, teremos o Archtrends Summit e, a partir de terça-feira, no Instituto Tomie Ohtake,  o Preview da Coleção 2019 In Your Dreams, In Your Home. Também teremos na Expo Revestir um estande imperdível!”.

Cerimônia é conduzida por Taís Araújo e Pedro Andrade

Com a missão de promover o desenvolvimento profissional e ​fomentar o aprimoramento e evolução da arquitetura brasileira por meio de ações de apoio e incentivos, como capacitação, pesquisas, inovação e divulgação dos trabalhos, a Portobello+arquitetura chama a atenção do segmento para a importância da parceria da marca com quem faz parte do dia a dia das lojas. "Esse evento é de coroação, mas, também, de agradecimento. A gente não pode deixar de agradecer, principalmente, os nossos franqueados que, ao longo de 20 anos, têm construído, trabalhado com a Portobello para construir a marca que somos hoje. Eu, em nome de toda a diretoria da Portobello, tenho que ressaltar e agradecer o empenho, a dedicação, o esforço, o 'vestir' a camisa da equipe de franqueados da empresa, para os quais eu peço uma salva de palmas", disse Mauro do Valle Pereira, Vice-presidente de Negócios.

Mauro do Valle sobe ao palco para discursar
No palco, equipe Portobello se prepara para entrega dos destaques

Durante a revelação das 15 homenagens (11 Destaques Regionais e 1 Nacional, Destaque Galeria Portobello, Destaque Social e Destaque Sustentabilidade), com troféus sendo entregues pelos representantes da marca, o público pôde conferir também um pouco mais do trabalho dos especificadores reconhecidos através de seus perfis no Archtrends Portobello, a plataforma da empresa que reúne referências e tendências da arquitetura e do design no Brasil e no mundo.

Confira, a seguir, os destaques da Portobello+arquitetura:

Todos os destaques se reúnem no palco para a foto oficial

Regional Norte e DF
Rosa Maria Menezes De Araujo

Regional Nordeste
José Ribeiro e Yamara Santos

Regional Santa Catarina e Curitiba
Elaine Zanon

Regional São Paulo Meridional
Aercio - ANS Construtora Ltda EPP

Os troféus à espera dos destaques

Regional São Paulo Interior
Marcelo Pajaro

Regional Goiás e Minas Gerais
Giovana Guerra

Regional São Paulo Capital
Regina Claudia Purchio Galletti

Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo
Lilian Melo Caputi

Regional São Paulo Litoral
Luis Mariano Vila Iglesias

Regional Paraná Interior e Mato Grosso
Carla Bertuol

Regional Rio Grande do Sul
Jessica de Carli

Dupla é Destaque Regional Nordeste

Destaque Nacional
Mariana de Rezende Andrade

Galeria Portobello
Beatriz Zanatelli e Fátima de Souza

Destaque Social
Angela Castilho

Destaque Sustentabilidade
Marcio Barreto

Viagens e novo destino

Após tantas homenagens, a noite ainda reservava ótimas surpresas, afinal, dentro da engrenagem da inovação Portobello, os profissionais participam do processo de cocriação e emprestam seu olhar para entender comportamentos e tendências a partir de viagens de pesquisa e troca de experiências que estimulam a criatividade na concepção de produtos diferenciados, os quais possibilitam a realização de sonhos de muitas pessoas. Um grupo de estudos vai visitar o Salão Internacional do Móvel de Milão, a maior feira de design no mundo. Para acompanhar a revelação dos nomes dos especificadores que vão para a Itália, em abril, e entregar a eles um passaporte simbólico, a Diretora de Inovação e Branding da Portobello, Christiane Ferreira, subiu ao palco. Veja quem são:

- Lucas Almeida Padovani

- Marcio Bompean

- Marcos Sonego

- Paulo de Tarso

- Regina Claudia Purchio Galletti

A troca de conhecimento, entre a marca e os profissionais de arquitetura, faz parte de um círculo virtuoso. Os arquitetos com expertise e potencial criativo representam a voz dos clientes e colaboram no desenvolvimento de novas soluções e produtos. O momento mais importante dessa interação é o Coletivo Criativo, em que um grupo, formado pelos profissionais de maior destaque no ano mais os representantes de produtos da Portobello, faz uma viagem de estudo e pesquisa, a qual envolve visitas às referências da natureza, da arquitetura e do design, além de workshops com profissionais e vivências do estilo de vida local. O objetivo principal é entender comportamentos, cidades em movimento, manifestos da natureza e a aplicação de tendências.No ano passado, os integrantes da 2ª edição do Coletivo Criativo foram para a Islândia.

Grupo da Islândia recebe homenagem

O destino do Coletivo Criativo de 2019, Berlim, já era conhecido, porém, os convidados aguardavam ansiosos os tão esperados nomes dos profissionais que farão parte desse desafio. Conheça quem são:

- Aércio Santiago

- Carla Bertuol

- Claudia Frange Togni

Edgar Monteiro

- Elaine Zanon

- Fabrizio Paiva Bravin

- Giovana Guerra

- Ilana Santiago e Silva

- Isabella Velloso Rebello Oliveira

- Jessica de Carli

- Karen Mazzo

- Leandro Madi

- Lilian Melo Caputi

- Marcelo Costa Amoroso Lima

- Marcelo Minuscoli

- Marcelo Pajaro

- Mariana de Rezende Andrade

- Mirian Sena Rabelo

- Nathalia Montans

- Nelson dos Santos

- Paulo Henrique Mello Delmondes

- Pedro Henrique de Campos Barros

- Rosa Maria Menezes de Araújo

- Vagner Scheffer

José Gonçalves Junior anuncia destino da 4ª edição do Coletivo Criativo

José Gonçalves Junior, Diretor da Portobello Shop, aproveitou para ratificar a importância de ações como essa: "Nós temos que ir para aquele país para viver o lugar, viver as pessoas, toda a arquitetura, as cores, as texturas daquele local. Para a gente, é muito importante. Nós consideramos o Coletivo Criativo uma iniciativa enriquecedora, faz parte do nosso processo de criação. Nós temos, ao longo do ano, uma interação muito forte com os arquitetos, de troca de experiências, projetos e nos tornamos amigos". Curioso para saber onde será a 4ª edição, Pedro Andrade logo indagou: "Eu não sei se posso perguntar, mas vocês já têm ideia do próximo destino?".

Um vídeo foi exibido deixando a plateia bastante animada. "Tel Aviv é uma cidade fantástica. Uma cidade com tecnologia, com uma arquitetura singular, que vale a pena conhecer pelos olhos dos arquitetos e designers. A escolha foi muito boa e, a partir de agora, temos a missão de contactar profissionais e escritórios de lá para a nossa visita técnica tradicional das viagens. Então, do nosso lado, temos mais um ano para organizar a viagem e, vocês, para terem elegibilidade de participar conosco", explicou José Gonçalves Junior.

Convidados vibram com novo destino do Coletivo Criativo

Para encerrar a cerimônia, marcada por muitas homenagens, novidades e reconhecimento, os convidados puderam curtir um pocket show da cantora Iza, repleto de músicas clássicas nacionais e internacionais.

Todo o encanto de Iza no palco

ASSISTA A UM TRECHINHO DO SHOW:

Sair da versão mobile