12.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Pedro Andrade comemora parceria com a Portobello e elogia: “É uma referência”

 minutos de leitura
calendar-blank-line
12.03.2018
Jornalista e apresentador de TV grava vídeo da coleção 2018, comenta de sua relação com a arquitetura e relembra curiosidades de suas inúmeras viagens com o programa 'Pedro pelo Mundo'.
minutos de leitura

A história da coleção Portobello 2018: In & Out/Movimento, lançada na 16ª edição da Expo Revestir, em São Paulo, é contada por um narrador que tem tudo a ver com a empresa. De olhar atento às novidades e DNA viajante, em busca de inovação, transformação e inspiração, Pedro Andrade comanda o vídeo de apresentação do novo catálogo com maestria, natural para quem sempre procura trabalhar com marcas com as quais se identifica. Confira o catálogo da coleção 2018!

Assista ao vídeo da coleção In & Out/Movimento:

Em uma manhã de segunda-feira ensolarada em Florianópolis, Santa Catarina, Pedro Andrade chega ao estúdio para gravar de malas prontas, pois, à noite, já retornaria para Nova York, onde mora há quase 20 anos. Bem-humorado, o carioca cumprimenta um a um e logo avisa: “Eu falo pelos cotovelos, hein?!”. Com muita história para contar, entre um intervalo e outro, ele relembra a forte intoxicação alimentar que teve em Mianmar e comenta como organiza a “agenda” de vacinas antes da maratona de viagens.

out/movimento
Pedro Andrade repassa texto do vídeo com Christiane Ferreira, Diretora de Inovação e Branding da Portobello
out/movimento
In & Out/Movimento: Pedro posicionado no estúdio pronto para gravar

À frente de um programa exibido no canal GNT que leva o seu nome, Pedro pelo Mundo (só em 2017 rodou mais de 20 países!), o profissional também integra a bancada do Manhattan Connection, da Globo News, e faz reportagens como freelancer para a rede americana ABC. Em um ano cheio de expectativas quanto ao modelo de trabalho, com cocriações e parcerias criativas, a Portobello traz o jornalista e apresentador como uma de suas novidades.

O Pedro tem muita ligação com arquitetura, tem muito repertório e conteúdo sobre isso por conta de toda a vivência adquirida nas cidades onde morou ou nas viagens que faz pelo mundo. Então, eu acho que ele vai ser, digamos, uma cereja a mais no nosso bolo”, define Christiane Ferreira, Diretora de Inovação e Branding.

out/movimento
Christiane Ferreira, Diretora da Portobello, também grava trechos do vídeo da nova coleção In & Out/Movimento

O namoro com a Portobello, na verdade, começou há alguns anos, porém, a rotina de viagens impediu que a parceria viesse antes. “A mulher do meu pai, mãe das minhas irmãs, é arquiteta e designer de interiores. Então, Portobello já é um nome que existe no meu inconsciente há algum tempo, porque realmente é uma referência não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro”, afirma Pedro, que também apresenta, ao lado da atriz Flávia Alessandra, um dos eventos paralelos à feira Expo Revestir, a Festa Portobello Mais Arquitetura.

Veja alguns momentos de Pedro Andrade nos bastidores:

De fato, a Portobello ultrapassou fronteiras e, segundo o próprio Pedro, já recebe atenção especial de muitos profissionais da área fora do país: “Eu tenho um grande amigo nos Estados Unidos, o decorador Ney Perkinson, que é conhecido como o decorador da Oprah Winfrey, que também tinha mencionado a empresa porque já tinha feito algumas casas em Miami com produtos da marca. Ele falou: ‘Ah! A Portobello, no Brasil, é uma superautoridade em termos de cerâmica. Então, apesar de não ser um universo que eu domine, tenho certeza que é uma parceria muito produtiva e positiva”.

Pedro-1
Pedro em uma de suas viagens pelo mundo (Foto:arquivo pessoal)
Pedro-5
Pedro faz registros de diferentes obras arquitetônicas

Além da participação de Pedro Andrade, a história da nova coleção conta também com a narração da italiana e sound designer Chiara Luzzana. “A gente considera que tem relevância para a marca. O Stephano Galli (Diretor Criativo) é italiano, nosso design é todo baseado nos estudos da Itália, a gente viaja três, quatro vezes por ano para Bolonha, Veneza, Milão. Então, eu acho que é autêntico a gente ter uma parte narrada por uma italiana”, explica Eduardo Scoz, Coordenador de Produto, que completa: “Nosso catálogo também vai ter um pouco de sequência: primeiro falar da pesquisa, depois do design, da fábrica e, por fim, da realização do sonho com o ambiente”.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Pedro Andrade comemora parceria com a Portobe...

Pedro Andrade comemora parceria com a Portobello e elogia: “É uma referência”

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies